Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

...a intenção de atacar o Irã,...

Ir para baixo

...a intenção de atacar o Irã,... Empty ...a intenção de atacar o Irã,...

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 23, 2015 3:40 am

Netanyahu Não blefar sobre o desejo de atacar o Irã, ele só não conseguiu cumprir suas ameaças

Nos últimos anos, muitos têm reclamado Netanyahu nunca realmente a intenção de atacar o Irã, mas recentes comentários do ex-ministro da Defesa Barak revelar algo ainda pior - ele tentou e não conseguiu.
Barak Ravid 23 agosto de 2015 03:54

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu preside a reunião semanal de gabinete em Jerusalém, 12 de agosto de 2012.
FILE: o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu preside a reunião semanal de gabinete em Jerusalém. Com retórica ataque esquentando, primeiro-ministro de Israel diz que a ameaça do Irã supera tudo others.AP

No final de 2010 eu conheci em Washington com um alto oficial da administração dos EUA que foi um dos responsáveis ​​para o arquivo Irã. O homem me disse sobre a profunda e verdadeira preocupação na Casa Branca sobre a possibilidade de um ataque israelense e perguntou se o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu iria dar a ordem. Eu cautelosamente disse meu interlocutor que não haveria nenhum ataque israelense no Irã e eu liguei para o suporte em um novo MK que era então ainda relativamente desconhecido.

"Você sabe quem Miri Regev é?", Eu perguntei a ele. Depois ele balançou a cabeça, eu disse a ele que este era um back-bencher que era um membro do partido de Netanyahu. O alto funcionário americano parecia ainda mais confuso. "O que ela tem a ver com o Irã?", Perguntou. "Ela é não tem nada a ver com isso, mas ela tem muito a ver com isso", eu respondi.

Eu disse a ele como no ano anterior, depois de relatos foram publicados sobre a intenção do Gabinete do Primeiro-Ministro e do Ministério das Finanças para impor Imposto sobre Valor Agregado em frutas e legumes, Regev lançou um de alta visibilidade e campanha de mídia bem orquestrada. Ela deixou claro que o novo imposto passaria por cima de seu corpo morto e anunciou que ela iria lutar Netanyahu nesta unhas e dentes. Menos de um dia depois, Netanyahu anunciou que estava recuando. "Uma pessoa que recua ao longo do IVA sobre frutas e legumes por causa da oposição de Miri Regev, não vai atacar o Irã em tão rapidamente", eu disse.

A versão do ex-ministro da Defesa, Ehud Barak sobre o que aconteceu nas reuniões mais fechadas e sensíveis quanto à possibilidade de um ataque israelense contra as instalações nucleares iranianas 2009-2012 mostra que a realidade não era muito diferente da anedota sobre a pessoa que faria Enquanto isso tornar-se um dos políticos mais poderosos em Israel.

Declarações de Barak deixou claro que em 2011 o governo de Israel estava à beira de dar a ordem para as Forças de Defesa de Israel a atacar o Irã, mas isso não aconteceu porque Netanyahu falhou no momento da verdade e foi incapaz de obter apoio para o movimento entre os ministros em seu próprio partido, incluindo aqueles mais próximos a ele.

No entanto, é importante dizer que as fitas com as declarações de Barak de seus biógrafos Ilan Kfir e Dani Dor, representam sua versão dos acontecimentos. É muito conveniente para Barak para representar a si mesmo como a pessoa que preparou o IDF para um ataque que iria levantar de Israel uma ameaça ostensivamente existencial na forma da bomba nuclear iraniana, e que isso não acontece apenas devido à fraqueza de seus colegas no fórum de oito ministros, Yuval Steinitz e Moshe Ya'alon, e impotência de Netanyahu. Vai ser interessante ouvir a versão desses eventos os três últimos números '. Enquanto isso, eles estão mantendo mãe, mas nós não podemos ter que esperar até que eles publicam suas memórias.

Nos últimos anos, a alegação surgiu uma e outra vez que Netanyahu nunca realmente a intenção de atacar o Irã. De acordo com esta teoria, suas ameaças e declarações públicas arrogantes, as ordens para o exército, o investimento de recursos e reuniões do "fórum de oito" eram apenas parte de um exercício enganosa de "me segurar," um blefe que foi destina-se a pressionar as potências mundiais, especialmente nos Estados Unidos, de impor sanções duras contra o Irã para que ele iria interromper seu programa nuclear, ou mesmo a ameaçar a ação militar dos EUA.

A versão de Barak não inteiramente puxar o tapete de debaixo dos sinistros, mas enfraquece-los muito. Ele suporta a idéia de que Netanyahu não estava blefando, mas realmente quis dizer cada palavra que ele disse. Ele fornece uma evidência adicional de que a batalha de titãs, que teve lugar no Fórum de oito durante aqueles anos foi completamente autêntico. Não é por nada que ex-ministros Benny Begin e Dan Meridor acreditam que suas lutas nesses encontros contra um ataque no Irã estavam entre os mais importantes em suas carreiras políticas, se não o mais importante. Se eles não pensam que Netanyahu estava falando sério, eles não teriam lutado tanto.
Netanyahu ea bomba
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ilustra suas preocupações sobre as ambições nucleares do Irã durante um discurso na Assembleia Geral da ONU, 27 de setembro, 2012.AP

Mr. Irã

Nos 20 anos desde o primeiro entrar em escritório do primeiro-ministro Netanyahu tem marcado a si mesmo como "Mr. Irã". Ele tem resistido em cada fase, o mundo tem para oferecer advertindo contra uma ameaça existencial incomparável e chamando para as centrífugas girando para ser trazido a um impasse por meio de ação militar. Nos últimos seis anos, desde que tomou posse para o segundo tempo, Netanyahu subordinou toda a agenda nacional para a questão iraniana, falando aos israelenses na terminologia apocalíptico e investir alguns 15 bilhões shekel em preparação para acções militares que nunca se materializou.

Nos últimos anos Netanyahu descreveu o presidente Obama como Neville Chamberlain, covarde e com medo de tomar uma ação militar, e cuja atitude para que acalma os iranianos foi levando o mundo a um desastre. Em contraste, ele, Netanyahu, foi retratado como um Churchill lutando a boa luta sozinho contra os novos nazistas de Teerã. A conta de Barak dos acontecimentos prova não havia nenhum esforço Churchillian real aqui. No momento da verdade e na mais importante e crucial do problema para ele, Netanyahu não conseguiu entregar as mercadorias.

O acordo nuclear com o Irã pôs em evidência falhas diplomáticas de Netanyahu em lidar com o programa nuclear iraniano, mas as declarações de Ehud Barak única esclarecer que o fracasso foi ainda maior, de Netanyahu falhou em suas tentativas de parar os iranianos através de meios militares. O mesmo que Netanyahu tentou convencer o mundo e Israel de que o ano é 1938 e que o segundo holocausto é em cima de nós, não conseguiu convencer Yuval Steinitz a agir para salvar o povo de Israel da destruição certa.

É isso mesmo, Yuval Steinitz - servo final de Netanyahu. O homem que funciona como pontos curta Talking Machine do primeiro-ministro. As conclusões que se impõem são de que Netanyahu não quer realmente para atacar o Irã ou pior que ele não pode. Em ambos os casos, é decepção diante da imagem que ele projetou para o público e com base na qual foi eleito para liderar Israel durante as últimas três eleições.
Leia mais: http://www.haaretz.com/news/diplomacy-defense/.premium-1.672443?utm_campaign=Echobox&utm_medium=Social&utm_source=Facebook

Vitor mango

Pontos : 115215

Ir para o topo Ir para baixo

...a intenção de atacar o Irã,... Empty Re: ...a intenção de atacar o Irã,...

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 23, 2015 3:41 am

aretz.com
4 h ·
Analysis: In recent years many have claimed Netanyahu never really intended to attack Iran, but recent comments by former Defense Minister Barak reveal something even worse - he tried and failed.
Ver tradução

...a intenção de atacar o Irã,... Safe_image.php?d=AQA__KQwd69Rk849&w=470&h=246&url=https%3A%2F%2Fs3-eu-west-1.amazonaws.com%2Fechobox-media%2Fsocial_media_images%2F250%2F250-1440292738-47619u5dgp9a2j837ru1g1qj638ksp6b

Netanyahu didn't bluff about wanting to attack Iran, he just failed to deliver
HAARETZ.COM

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 23, 2015 9:43 am

...O verão tem sido uma feia para a comunidade judaica americana. O que deveria ter sido um debate de orientação sobre o acordo nuclear Ian transformou em algo muito mais perniciosa e avassaladora. O negócio Irã, tão importante como é, tornou-se tão divisiva que o dano que está fazendo para o judaísmo americano, e até mesmo os judeus do mundo, está à beira de se tornar permanente. Ele assumiu a aparência da guerra dos judeus, como se apenas a nossa comunidade tem uma participação no resultado do debate.

E está ficando pior. Quando o embaixador dos EUA em Israel, Dan Shapiro, é submetido a ameaças de morte e em comparação com guardas de campos de concentração judeus para defender o seu negócio, algo deu terrivelmente errado

Isto tem de parar. Pessoas de ambos os lados do debate precisa para fazer uma pausa, fazer um balanço do que está acontecendo, passo para trás na frente retórica e restaurar um ambiente no qual as diferenças políticas não subsumir a nossa identidade compartilhada.

É compreensível que os dois apoiantes e opositores do acordo sente fortemente sobre as suas posições, uma vez que está em jogo. Ambos os lados acreditam que eles estão argumentando a favor de um resultado que está nos Estados Unidos e os interesses comuns de Israel. É por isso que é tão comovente assistir a divisão comunidade judaica americana em dois campos e demonizar o outro de uma forma que não existe na memória.

Oponentes judeus do acordo como o senador Chuck Schumer são acusados ​​de defesa de Israel em detrimento dos Estados Unidos, em vez de serem reconhecidos como pessoas que têm boas razões para se opor a fé do acordo. Defensores judeus, incluindo muitos que trabalham para o governo Obama, são acusados ​​de serem "judiciais judeus" vender seus irmãos para bajular uma administração acusado por algumas pessoas de tratar Israel injustamente, ao invés de ser reconhecido como vendo este negócio como a melhor solução para um problema que tem irritado sucessivos presidentes de ambas as partes.

O que deveria ser um acalorado debate legítimo sobre a política tornou-se uma luta sobre quem é bem-vinda sob a tenda judaica americana, e não só é destruir a comunidade judaica americana a partir do interior, ele está jogando para as mãos daqueles que duvidam motivos judaicos e lealdade e cujo anti-semitismo é aparente.

Além disso, a guerra intestina vicioso eo foco em pontos de vista e votos judaicos está criando a percepção de que a questão do Irã gira principalmente em torno de Israel, obscurecendo o fato fundamental de que as ambições nucleares do Irã representam um problema global e não uma paroquial. O programa nuclear iraniano foi abordado pela comunidade internacional sob a forma de sanções internacionais, e as negociações foram conduzidas pelos membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas mais a Alemanha, o que indica a gravidade do problema para o mundo inteiro. O mais desagradável do debate torna-se no mundo judaico em ambos os lados do oceano, mais os holofotes é treinado sobre Israel, em vez de sobre o Irã, que é onde ele deve ser.

É tempo - o tempo passado, na verdade - para a comunidade judaica americana para restaurar os parâmetros desse debate para onde eles pertencem corretamente. É inteiramente possível ser um leal americano e um fervoroso defensor de Israel e para sair em ambos os lados do negócio Irã. Questionando os motivos daqueles que discordam de sua posição vem com um custo enorme.

A disputa sobre o negócio Irã deve ser um desacordo sobre só a política, e não uma luta para definir ou delimitar a identidade judaica americana de acordo com um teste particular. Isso pode dividir ainda mais a nossa única comunidade.

Quando concluiu o debate negócio Irã, os judeus americanos devem ser capazes de se unir novamente em apoio de posições comuns, incluindo garantir a segurança ironclad de Israel em um mundo pós-negócio, garantindo o seu futuro como uma democracia judaica, e manter uma sólida US-Israel aliança. A comunidade judaica americana está em pé à beira de um precipício; vamos dar um passo atrás, continuando a discutir, em vez de batalha como nós mergulhamos nas profundezas.

Peter A. Joseph é o presidente de Israel Policy Forum; Charles R. Bronfman é presidente do Comitê Consultivo da organização; Susie Gelman é um membro do Conselho.
$ m.stack.teaserArticleAuthorImage.content.alt

Peter Joseph

Haaretz Contributor

Você pode gostar também

Haaretz | Opinião O Estado hebraico está desaparecendo, o Estado judeu está tomando conta

leia mais: http://www.haaretz.com/opinion/.premium-1.672472?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 23, 2015 9:44 am

O que deveria ser um acalorado debate legítimo sobre a política tornou-se uma luta sobre quem é bem-vinda sob a tenda judaica americana, e não só é destruir a comunidade judaica americana a partir do interior, ele está jogando para as mãos daqueles que duvidam motivos judaicos e lealdade e cujo anti-semitismo é aparente.

Vitor mango

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum