Terrorista identificado no Bataclan era filho de uma portuguesa

Ir em baixo

Terrorista identificado no Bataclan era filho de uma portuguesa Empty Terrorista identificado no Bataclan era filho de uma portuguesa

Mensagem por Vitor mango em Dom Nov 15, 2015 9:39 am

Terrorista identificado no Bataclan era filho de uma portuguesa

Terrorista identificado no Bataclan era filho de uma portuguesa Ng5171673
Serviços de emergência em frente à casa de espetáculos Bataclan após os ataques terroristas

|  REUTERS/Christian Hartmann

Pub
Terrorista identificado no Bataclan era filho de uma portuguesa Imgad?id=CICAgKDT-8yirgEQARgBMgi10yvJ0kV5fg

Terrorista identificado no Bataclan era filho de uma portuguesa AdServer

Quem é Omar Ismail Mostefai, um dos terroristas do Bataclan?
Um dedo no meio da confusão serviu para identificar um dos terroristas que causaram o pânico em Paris na sexta-feira à noite. Omar Ismaïl Mostefai é o nome de um dos responsáveis envolvidos nos ataques que causaram a morte de pelo menos 129 pessoas, e, sabe-se agora, é filho de pai argelino e mãe portuguesa.
A informação é avançada pelo jornal norte-americano The New York Times, que diz que Omar era um dos cinco filhos do casal. Tinha 29 anos e nasceu e cresceu em França, num dos pobres subúrbios a sul de Paris, Courcouronnes.
Omar foi um dos suicidas que, com bombas amarradas ao corpo, entraram na casa de espetáculos Bataclan, na capital francesa, e dispararam sobre centenas de pessoas, antes de se fazerem explodir.
As autoridades francesas já tinham sinalizado Mostefai como estando em risco de radicalização, segundo o procurador de Paris Francois Molins, pela proximidade que o jovem francês mantinha com grupos de islâmicos extremistas.
No entanto, a relação entre Omar e grupos terroristas nunca tinha sido feita. Segundo o procurador, até sexta-feira, Omar "nunca tinha sido investigado ou associado a nenhuma organização terrorista". Entre 2004 e 2010 tinha sido condenado por oito pequenos crimes, sem nunca ter cumprido pena prisão efetiva, e era considerado pela polícia como um criminoso de delitos menores.
As autoridades estão a investigar agora uma possível viagem que Omar fez à Síria, segundo o The Guardian.

Deixa dois filhos e uma família que está neste momento a ser interrogada pela polícia francesa.

O irmão de Omar, em declarações à AFP, disse que desconhecia o envolvimento deste com qualquer organização extremista. "É uma loucura. Eu também estava em Paris", disse o irmão, de 34 anos, referindo-se à noite em que tudo aconteceu. "Eu liguei para a minha mãe e ela também não sabia de nada".
O irmão declarou que não falava com Omar há vários anos e que a última notícia que tinha tido sobre ele era que o terrorista tinha viajado para a Argélia com a família. A cunhada e o pai de Omar também estão sob custódia policial para serem questionados.
Uma fonte, segundo o The Guardian, afirmou que Omar costumava frequentar a mesquita de Luce, em Chartes, a sudeste de Paris, onde vivia desde 2012.

Vitor mango

Pontos : 113539

Permissão deste fórum: