Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

De Marcelo ao Rei Miguel Esteves Cardoso

Ir para baixo

De Marcelo ao Rei  Miguel Esteves Cardoso  Empty De Marcelo ao Rei Miguel Esteves Cardoso

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 27, 2016 1:57 am

De Marcelo ao Rei
Miguel Esteves Cardoso
27/01/2016 - 00:05
Agora que foi eleito o presidente Marcelo já posso desabafar como monárquico.

Agora que foi eleito o presidente Marcelo já posso desabafar como monárquico.
No melhor cenário o novo presidente da república (pdr) intervém tanto e causa tanta confusão que os partidos, exasperados, decidem consultar os cidadãos, através de um referendo, acerca dos custos e benefícios de manter uma república.
Uma monarquia é mais barata e não intervém por respeitar o Parlamento. Sussurro nos ouvidos da Esquerda: se Portugal fosse uma monarquia não só não teria havido hesitações com o governo de António Costa mas agora escusava-se de ter sofrido, nas palavras honestas de Manuel Alegre, uma vitória da Direita.
Marcelo Rebelo de Sousa escreve e fala muito bem. Mas o discurso da vitória teve um não-pequeno toque de tédio presidencial. A esperança de um monárquico é que ele não seja capaz de conter o géniozinho para a bagunça premeditada com que teve a felicidade de nascer.
Poderá o Professor Marcelo Rebelo de Sousa ser, ao mesmo tempo, o melhor e, mais importantemente, o último presidente da república do século XXI? Poderá, se tudo correr de feição.
Ser pdr envolve muitas tarefas entediantes e robóticas que o sempre-aceso e hiperactivo Marcelo dificilmente conseguirá aturar mais do que vinte ou trinta dias.
Os reis são educados para servir e passarem despercebidos. Entram em coma quando é preciso. Preservam as personalidades. Não se preocupam nem pensam mais nisso.
O presidente Marcelo é pessoa de mais para ser só isso.
Eis a esperança.

Vitor mango

Pontos : 115074

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo