Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Milhares de crianças morreram na Índia por comerem líchias de estômago vazio

Ir para baixo

Milhares de crianças morreram na Índia por comerem líchias de estômago vazio Empty Milhares de crianças morreram na Índia por comerem líchias de estômago vazio

Mensagem por Vitor mango Sáb Fev 04, 2017 7:32 am

Milhares de crianças morreram na Índia por comerem líchias de estômago vazio

Milhares de crianças morreram na Índia por comerem líchias de estômago vazio Image
Kim Kyung Hoon/Reuters





As líchias contém toxinas que inibem a capacidade do corpo de produzir glicose
Durante décadas os médicos numa região do norte da Índia viram morrer milhares de crianças, mais de 100 por ano, devido a uma doença mistério que não conseguiam curar. Agora, cientistas norte-americanos e indianos dizem que as mortes eram causadas por comerem líchias de estômago vazio.
Um estudo publicado na última edição da revista The Lancet indica que as crianças morreram intoxicadas pela fruta. Os médicos associaram a encefalopatia aguda ao consumo de líchias num surto em Muzaffarpur.
Naquele surto específico, entre maio e julho de 2014, 390 doentes foram admitidos em dois hospitais da região, dos quais 122 morreram. Os investigadores perceberam que a maioria das vítimas eram crianças pobres que tinham comido a fruta caída nos campos, depois de muitas horas sem comer nada.
As líchias contém toxinas que inibem a capacidade do corpo de produzir glicose, o que afetava os níveis no sangue, que já estavam baixos devido ao jejum das horas anteriores. Assim, as crianças sofriam convulsões e perdiam a consciência.
A descoberta levou as autoridades de saúde locais a aconselhar os pais a certificarem-se de que os filhos comiam uma refeição à noite e a limitar o número de líchias ingeridas de manhã. Segundo o The New York Times, o número de crianças afetadas pela doença desceu para cerca de 50 por ano.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Milhares de crianças morreram na Índia por comerem líchias de estômago vazio Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos