Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colesterol Mau – 7 alimentos a evitar!

Ir para baixo

Colesterol Mau – 7 alimentos a evitar! Empty Colesterol Mau – 7 alimentos a evitar!

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 08, 2017 12:27 am

Colesterol Mau – 7 alimentos a evitar!


03/10/2016




Colesterol Mau – 7 alimentos a evitar! 49940914_xxl-e1475504978181
Enquanto gordura produzida pelo nosso organismo, o colesterol revela-se essencial na manutenção do bom funcionamento celular. No entanto, este é também associado ao surgimento de problemas cardiovasculares graves, quando se apresenta em níveis altos, o que pode ser um indício de práticas alimentares menos aconselháveis.

Bodyshape

Faça 750 abdominais em 30 minutos e recupere rapidamente a sua
silhueta
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita
O colesterol é sintetizado pelo nosso corpo, mais concretamente no fígado e divide-se em duas categorias: O colesterol bom e o colesterol mau.O colesterol bom, denominado HDL (High Density Lipoproteins) assume-se como um agente regulador, assegurando a manutenção e respetiva limpeza dos tecidos celulares, especialmente os das artérias. O colesterol mau, denominado LDL (Low Density Lipoproteins) assegura o transporte e consequente deposição de gordura em outros tecidos celulares, contribuindo, entre outros casos, para a obstrução de vasos sanguíneos o que pode levar a problemas cardiovasculares graves.

Em baixo encontrará uma lista de sete alimentos a evitar se não quer ver o seu colesterol mau a subir!

Laticínicos processados

Produtos derivados do leite como a manteiga, o leite condensado e determinados queijos possuem na sua composição uma elevada dose de gorduras saturadas. Estas contribuem para o aumento significativo do LDL e são, sem dúvida, alimentos a evitar se pretende controlar os seus níveis de colesterol.

Carnes Vermelhas

Se é apreciador de carne e tem problemas relacionados com o colesterol terá que moderar o seu consumo. Certas carnes vermelhas possuem altas doses de gordura saturada, e que, aliada à sua preparação, pode aumentar os seus níveis de colesterol.
Marque já a sua consulta de avaliação gratuita!
Substituir esta pelas carnes brancas, ricas em proteína ou por determinados tipos de peixe, ricos em ácidos gordos e ómega 3 contribuem para equilibrar a sua dieta não permitindo o aumento do colesterol.

Fritos

Alimentos como as batatas fritas e salgados são de se evitar. A confeção destes, normalmente a altas temperaturas, provoca alterações na composição dos alimentos, convertendo muitos dos seus nutrientes em gorduras saturadas que se apresentam em altíssimas concentrações. Em alternativa, opte por cozer ou grelhar os alimentos, contribuindo assim para uma alimentação saudável a todos os níveis.

Charcutaria

Estas possuem altos níveis de gordura saturada, além de na sua confeção possuírem altos teores de sal, o que promove um aumento da pressão arterial, deixando as artérias vulneráveis ao acumular de colesterol nas suas paredes. Atenção, afaste-se dos fumados se tem altos níveis de colesterol!
Elimine a gordura localizada, combata a celulite e trate a flacidez.
Resultados Visíveis na Primeira Sessão
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Açúcar

Se tem “boca doce” e é apreciador de bolos processados, biscoitos ou outro tipo de alimentos com alto teor de açúcar fique a saber que este, contribui ativamente para o aumento dos níveis de colesterol no seu organismo. Substitua o açúcar por algo mais “doce” para a sua saúde como por exemplo uma boa peça de fruta.

Gema de Ovo

A gema de ovo é extremamente rica em nutrientes como ferro, cálcio ou ácidos gordos. No entanto, esta possui também altos níveis de gordura saturada. A sua preparação, associada muitas vezes à confeção de bolos e outras deliciosas e perigosas sobremesas, contribui para o aumento do colesterol.

Fast Food

Evite o fast food. Além de existirem altas quantidades de calorias nos seus alimentos, a preparação destes envolve muitas vezes a fritura, o que, como já foi apontado em cima, altera a componente nutritiva dos alimentos. Conte também com gorduras saturadas que irão atuar como uma verdadeira “bomba” na sua saúde cardiovascular.
É importante reconhecer as boas práticas alimentares, não só como um contributo importante para o seu bem-estar, mas também como um fator essencial para a sua saúde!

Saiba mais sobre a BodyScience

Siga as Clínicas BodyScience no Facebook e subscreva a nossa newsletter para estar sempre sempre a par das nossas novidades e conselhos!


Leia tudo em http://bodyscience.pt/blog/colesterol-mau-7-alimentos-a-evitar/?utm_source=facebook&utm_campaign=colesterol+mau+repost&utm_medium=feed+gratuito&utm_term=25+65+fast+food&utm_content=link

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Colesterol Mau – 7 alimentos a evitar! Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos