Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O microfone quente de Benjamin Netanyahu em Budapeste foi politicamente experiente e diplomáticamente demente

Ir para baixo

O microfone quente de Benjamin Netanyahu em Budapeste foi politicamente experiente e diplomáticamente demente Empty O microfone quente de Benjamin Netanyahu em Budapeste foi politicamente experiente e diplomáticamente demente

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 19, 2017 2:15 pm

O microfone quente de Benjamin Netanyahu em Budapeste foi politicamente experiente e diplomáticamente demente. Como os conservadores americanos, a maioria dos eleitores israelenses aprecia uma explosão ocasional de indignação em relação ao continente que eles adoram visitar e odiar. Por outro lado, para descrever uma das histórias de sucesso fundamentais do Ocidente, que também é o maior parceiro comercial de Israel, como "louco", é, para não colocar um ponto nisso, louco.
Excertos das observações de Netanyahu hot-mic: o comportamento da UE em relação a Israel é louco

A animosidade de Netanyahu em relação à Europa em geral e alguns dos seus países em particular está firmemente estabelecida e multi-camadas. Além da variedade de jardim, o ressentimento israelense e judeu do anti-semitismo europeu e a crítica da ocupação, Netanyahu absorveu a antipatia européia desde o momento em que nasceu. Seu historiador, o pai Benzion Netanyahu, retratou os últimos 500 anos de relações europeu-judaicas, da Inquisição em diante, como "uma história de holocaustos", como o New York Times escreveu em seu obituário. Netanyahu foi moldado pela Operação Entebbe, em que seu heróico irmão foi morto, e que apresentou um governo francês muito fraco e apaziguador para resgatar os judeus que foram seqüestrados em seu transportador nacional. Ele absorveu-o de suas coortes de direita e conservadora em Israel e nos Estados Unidos, começando com seus benfeitores Reaganite em Washington e Nova York na década de 1980 através de seus admiradores neoconservadores na década de 1990 e seus fãs Freedom Fries no Golfo de 2003 Guerra e culminou com os seus grupos GOP atuais no Congresso e seus aficionados de alt-direita na Casa Branca de Donald Trump, liderados por seu guru Steve Bannon. Netanyahu estava presente como padrinho e inspiração, não nos esqueçamos, quando Andrew Breitbart e Larry Solov decidiram em 2007 para estabelecer a Breitbart News, da qual Bannon finalmente catapultou os corredores do poder.

Netanyahu compartilha o desdém histórico dos direitos americanos pelo continente de joelhos fracos e lírios, Donald Rumsfeld, uma vez descrito como "Europa Velha": decadente, effete e vendendo sua alma. Muitas vezes descrito como mais americano do que israelense, Netanyahu é e foi um campeão do tipo de América ousada e musculosa que Rumsfeld e sua história sonhavam, embora nos deram o Estado islâmico. Barack Obama, aos olhos de Netanyahu, era de natureza europeia, senão por complexion. Trump, por todas as suas deficiências, é um verdadeiro americano azul e não há nada que Netanyahu gostaria mais do que vê-lo tornar a América bem novamente.

É por isso que ele disse aos líderes da Europa Oriental que ele conheceu em Budapeste o quanto são melhores as coisas agora que Obama se foi e Trump está executando o show. "Os EUA estão mais envolvidos na região e realizam mais atentados [na Síria]. É uma coisa positiva. "Netanyahu disse, ignorando convenientemente o estrago que Trump tem espalhado e o dano que ele causou na posição dos Estados Unidos no mundo. Ele ignorou suas próprias reservas, que surgiram recentemente, sobre o acordo de cessar-fogo entre os EUA e a Rússia na Síria, os planos de Trump para o "último" acordo de paz israelo-palestino e, presumivelmente, a inconveniente verdade sobre o grau de colaboração de Trump com, Se não subserviência a, Vladimir Putin.

Ao fazer o caso da enormidade da loucura da Europa, Netanyahu canalizou Steve Bannon através e através. Ele apelou para o lado nacionalista e xenófobo de seus quatro anfitriões do Grupo Visegrad da Hungria, Polônia, Eslováquia e República Checa, com os quais, infelizmente, Israel se identifica cada vez mais, apesar do visível quase visível do revisionismo e do anti-semitismo do Holocausto. Netanyahu tocou no nacionalismo etnocêntrico de seus anfitriões e seu medo de uma "mongrelização" muçulmana da Europa, uma atitude que os colocou em desacordo com Bruxelas. Os funcionários da UE certamente não aceitarão gentilmente a evidência de que Netanyahu está incitando seus renegados na imigração muçulmana para se opor a eles em políticas israelenses também.
Mantenha-se atualizado: inscreva-se no nosso boletim
O email*

Netanyahu descreveu Israel como o último baluarte da Europa contra outra onda de migração em massa, de hordas muçulmanas, presumivelmente, que inundaria o continente e o afogaria. Mesmo que a Europa não perceba, Israel é o posto avançado, disse Netanyahu, segurando os portões que parariam os bárbaros. Duas semanas após o polêmico grito de batalha de Trump pelo oeste em Varsóvia, Netanyahu deixou claro que ele escreveu o livro sobre o assunto, literalmente. Seu tratado seminal "Terrorismo: como o Ocidente pode ganhar", publicado há mais de trinta anos, firmemente o estabeleceu como uma inspiração para os adeptos de conflitos de civilização dos Estados Unidos.

Mas talvez a característica mais flagrante dos comentários de Netanyahu tenha sido a sua arrogância clara, não adulterada e aparentemente desenfreada. É imprudente de Netanyahu descrever a Índia ea China como países que não têm interesses políticos no Oriente Médio, o que significa que eles não dão dois figos para os palestinos. Mas é preciso uma mistura especial de arrogância, ilusão e ignorância, francamente, para se vangloriar disso

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O microfone quente de Benjamin Netanyahu em Budapeste foi politicamente experiente e diplomáticamente demente Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 115215

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos