Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COZIDO Á Portuguesa á luz da ciencia politica social

Ir para baixo

COZIDO Á Portuguesa á luz da ciencia politica social  Empty COZIDO Á Portuguesa á luz da ciencia politica social

Mensagem por Vitor mango Seg Abr 12, 2021 1:44 am

Uma alemão com boas pastagens mata a vaca corta um bife de 2 dedos de altura e não precisa de mais nada para arrotar ciência
O nosso cozido é ou são as sobras da cozinha que vão á panela juntamente com couve e batata vaca porco com orelhas ossos  galinha agita-se e tempera-se com tudo o que é enchido de porco

Éo prato típico deste pais á beira mar plantado


No estado do Paraná - Brasil existe um prato parecido chamado
" Barreado "
Ou seja os escravos roubavam restos de cozinha juntavam tudo numa panela depois a 1 quilometro fazia um buraco com fogueira tapavam a panela e durante 24 horas a mistela apaladava o gosto

Depois de boca em boca

Pah aparece temos petisco barreado !

e respondiam os esfomeados

-Oh Yeh conta comigo carago !...e...de babete e garfo agarfavam o piteu

Eu? aparecia nos restaurantes típicos Curitiba e Escolas de cozinha para a prova dos nove ...só que lhe faltava a couve

Couve pah porque os portugueses e os coreanos são dos povos que devoram couves cozidas ...e manos se me meterem um posta de bacalhau com uma couve tronchuda portuguesa couve de talos grosso mas super tenros eu grito logo com a boca cheia

- Pah passa-me aí o palhinhas !
-Sai arroto longo e saudável para marcar bem ao  dono da casa a minha real satisfação

Pois e na mesma area sai uma sopa da pedra quem comunga no mesmo defeito

-Não há $$$$$$$$$$$$ para meter um bife com 2 dedos de altura na abertura bocal e ...e... Porrah pah sempre foram os miseráveis a descobrir os piteus

-O que é uma piza ? Um pão que a maralha esticava para dar para todos

Depois quando a proteina escasseia o truque é meter picantes para dar a sensação de pança cheia

Ora a cozinha dos países mais pobres é fortemente picante e no Mexico0 quando um americano pede uma coca-cola pede sempre sem piripiri



Nunca ofereçam um cozido á tuga a um estrangeiro porque ele ao ver o toucinho a couve e os enchidos a boiar na fervura vai logo vomitar as tripas

Limpinho


Tripas á moda do Puertu - Porrah comunga com o mesmo defeito do cozido -Restos para o pé descalço e o bife para a nobreza

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
COZIDO Á Portuguesa á luz da ciencia politica social  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos