Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ja fui professor ...porra estudava mais que os alunos

Ir para baixo

Ja fui professor ...porra estudava mais que os alunos  Empty Ja fui professor ...porra estudava mais que os alunos

Mensagem por Vitor mango Seg Nov 15, 2021 1:50 am

Foi o meu primeiro emprego no Ministério da Educação Nacional num projecto piloto para agarrar nos alunos saidos do 2º ano liceu e darem-lhe dois anos de agricultura com diploma chancela e os amens
O curso era noturno e eu bumba bumba na caneca...materia em cima de materia e havia alunos brilhantes outros atrasados mentais mas que empurrados com a canja eles avançavam ao litro
VEIO o dia do exame dos alunos e vieram dois inspectores de Lisboa e um director de uma escola tecnica local
Eu estava feito ao bife tremia como varas verdes bambus ao vento
Começou o baile e os inspectores ficaram de boca aberta
Eles sabiam genetica selecção de reprodução vegetal doenças florestais e agrícolas ...a coisa estava a correr bem pelo sorrir aberto dos ditos
E as provas praticas ( o sistema nao tinha considerado
e MOI ...eles sabem fazer analises de vinho e azeite de terras e terrenos
but but ...voces nao tinham equipamentos ?
Mostrei os mesmos feitos pelo pessoal
...E funcionam ?
Vieram os alunos e aquilo foi trigo limpo farinha amparo
Um dos alunos até sabia como se aldrabava na analise dos azeites para reduzir a acidez
Distribuídos os galhardetes e elogios e Diplomas  de circunstancias jurei a mim mesmo nunca mais ser professor
PORQUE ...meus lindos manos eu adoro ciência o desconhecido bla bla
e o que aconteceu
Bem a maioria foi para outras actividades...UM tornou-se o maior fruticultor da região de Leiria outro vendedor de azeite ...e por ai fora

BUT but caguem nos diplomas uma escola não serve para ensinar para para exercitar a mioleira jamais um brilhante aluno singra na vida pelo que lhe ensinaram ( lembro Einstein ) but but na sua capacidade de pensar olhar repensar refazer tudo e para isso ele necessita de varios empurrões mesmo que seja do modo de colher Tomates bem colocados no sitio
Cappitaram ?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Ja fui professor ...porra estudava mais que os alunos  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos