Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

colónias portuguesas são mais ricas do que as inglesas na Ásia

Ir para baixo

colónias portuguesas são mais ricas do que as inglesas na Ásia  Empty colónias portuguesas são mais ricas do que as inglesas na Ásia

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 26, 2021 2:15 am


Jorge Pinto

·
Seguir
16 de dez.



colónias portuguesas são mais ricas do que as inglesas na Ásia  Main-thumb-178732400-50-tnxqmvtmwnqlslkfpdqiflcnzbegfmmr



Clayton Da Gama


Diploma Internacional de Universidade de Cambridge (Formou-se em 2020)1 ano

Porque as antigas colónias portuguesas são mais ricas do que as inglesas na Ásia (Goa, Macau)?


[ltr]Sou de Goa e só posso falar sobre a história de Goa aqui.[/ltr]

[ltr]Os portugueses não queriam usam goa, eles não consideravam Goa como uma colônia. Os portugueses realmente não gostavam quando alguém chamava goa de uma colônia porque nunca era, era parte integrante de portugal, todos os goesas tinham oportunidades iguais como outros portugueses em portugal ou macau ... todos os goesas eram cidadãos de portugal, até hoje as pessoas de origem goesa podem applicar para a nacionalidade portuguesa.[/ltr]

[ltr]E os Ingleses fizeram isso?[/ltr]

[ltr]NÃO, eles tratavam indianos como cães, eram muito racistas com pessoas de india, também indianos educados eram trataram como cães, como gandhi, por exemplo, depois de estudar e se tornar médico, ele foi expulso do trem por andar na primeira classe .A Inglaterra fez tudo por seu próprio país e para tirar todo o dinheiro fora da Índia.[/ltr]

[ltr]Goeses tive oportunidades de trabalhar para governou de Goa e outros lugares nas províncias de portugal.[/ltr]

[ltr]O governo português financiou bolsas de estudo e ofereceu suporte para a famílias com crianças, isso mostra como os portugueses gostaram de goa e queriam ajudar neste lugar, a Inglaterra não fez isso porque queria usar Índia completamente, tirar dinheiro fora da Índia, coisas que criaram na Índia que venderam de volta para a Índia a preços exorbitantes.[/ltr]

[ltr]O que Portugal fez por Goa - estabelecer leis, infraestrutura, construir igrejas, oferecer benefícios monetários, boa qualidade de vida, bons hospitais e escolas que a Índia ainda não pode fazer.[/ltr]

[ltr]Por causa disso Goa é um lugar melhor para se viver na Índia, o maior dos goesas que nasceram na época portuguesa está viver uma vida mais longa (mais de 85 anos !), temos uma alfabetização melhor de outras partes da Índia e um PIB(GDP) que é o mais alto da Índia.[/ltr]

[ltr]Desculpe pelos erros que cometi, não estudei formalmente esse idioma, mas aprendi com minha mãe e com a ajuda da Internet.[/ltr]

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
colónias portuguesas são mais ricas do que as inglesas na Ásia  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos