Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A ler também se come....

2 participantes

Ir para baixo

A ler também se come.... Empty A ler também se come....

Mensagem por Viriato Dom Mar 22, 2009 5:26 pm

Catálogos de Livros e Gastronomia

A ler também se come.... Cat%C3%A1logo+048

Lendo o título de repente pode pensar-se que estou a falar de catálogos de livros de gastronomia. Não é caso.

Falo apenas de catálogos de livros em geral, em que o tema da gastronomia foi usado para os apresentar.

Estive a arrumar os inúmeros catálogos de livros que me preenchem algumas estantes.

A ler também se come.... Cat%C3%A1logo-09+050

São fundamentalmente de dois tipos: os catálogos de livrarias que eu recebo regularmente, temáticos ou não, e os catálogos de editoras livreiras, que ao longo dos anos fui guardando. Dentro destes integram-se também os que são apresentados na Feira do Livro de Lisboa.

Claro que vão pensar que não consigo deixar de pensar em assuntos relacionados com a gastronomia. Mas pelos vistos não sou só eu.

À medida que os ia seleccionando, descobri as seguintes capas que fotografei e pensei que davam uma entrada interessante.

A ler também se come.... Cat%C3%A1logo+052

Assim apresento-lhes dois catálogos da feira do Livro, respectivamente de 2000 e 2002, o primeiro sob o tema «O prazer de devorar livros» em que surge uma dentada num dos cantos do livro e o segundo «Refresque a sua Biblioteca», em que se observam livros conservados num frigorífico.

A ler também se come.... Cat%C3%A1logo-09+046

Também de 2000 é o catálogo dos ”Livros do Oriente”, em que o empregado de mesa apresenta ao cliente, com ar guloso, um livro guardado dentro de uma campânula. Dentro do mesmo catálogo está a gravura completa de onde foi tirado o pormenor, assinada mas que eu não consigo identificar, datada de 1999, que apresenta a seguinte legenda «O consumo frequente de (bons) livros não faz mal à saúde».

Achei interessante esta associação.

Provavelmente tenho mais catálogos com esta temática que me escaparam, mas se os encontrar dar-lhes-ei notícias.

Publicada por Ana Marques Pereira em Garfadas
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A ler também se come.... Empty Re: A ler também se come....

Mensagem por Vitor mango Seg Mar 23, 2009 2:10 am

boa
O amigo Ronaldo apresentou acima imagens de bacalhaus mas pecou porque nao lhe colocou legendas
para os apreciadores de bacalhai seria bom haver legendas ou o modo como se cozinham
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

A ler também se come.... Empty Re: A ler também se come....

Mensagem por Viriato Seg Mar 23, 2009 8:40 am

.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A ler também se come.... Empty Re: A ler também se come....

Mensagem por Viriato Seg Mar 23, 2009 4:35 pm

.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A ler também se come.... Empty Re: A ler também se come....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos