Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Airbus 447 da Air France ter-se-á partido no ar

Ir para baixo

Airbus 447 da Air France ter-se-á partido no ar Empty Airbus 447 da Air France ter-se-á partido no ar

Mensagem por Admin Sex Jun 12, 2009 11:58 am

Airbus 447 da Air France ter-se-á partido no ar
12.06.2009 - 18h24 PÚBLICO
As primeiras análises de 16 corpos de vítimas do voo AF 447 da Air France que caiu no Atlântico, com 228 pessoas a bordo, apontam para que o aparelho se tenha partido no ar antes de cair no oceano.

Segundo o “site” da Globonews TV os corpos retirados do mar, e que se encontram no Recife para serem identificados, estavam sem roupas, o que se deverá à acção do vento, e não tinham sinais de queimaduras, o que reduz a hipótese de explosão do avião

Entretanto, a marinha brasileira resgatou esta noite mais três corpos de ocupantes do voo AF 447, elevando para 44 o número de cadáveres já recuperados.

Os corpos foram avistados por aviões franceses que participam nas operações de busca e recuperados pela fragata brasileira "Constituição", disse um porta-voz militar brasileiro, o general Pedro Cardoso.

Trata-se dos primeiros corpos resgatados desde terça-feira.

O porta-voz militar disse que 25 corpos que se encontravam noutra fragata, a "Bosisio", já foram transferidos para a ilha de Fernando de Noronha e deverão chegar à cidade do Recife, por via aérea, entre amanhã e domingo.

O general Pedro Cardoso disse ainda que as buscas continuarão até pelo menos 19 de Junho, embora não haja uma data definida para terminarem. O mesmo responsável disse que será “quase impossível” recuperar os corpos dos 228 passageiros e tripulantes do avião.

“É uma hipótese muito remota”, disse, citado pela "Folha de São Paulo".

Entretanto, as operações para encontrar as caixas negras do aparelho continuam. O primeiro de dois rebocadores de alto mar fretados para estas buscas chegou hoje à cidade brasileira de Natal e embarcou um dispositivo para tentar encontrar as caixas negras. Trata-se de um “pinge locator”, um cabo com vários quilómetros de extensão, no extremo do qual está colocado um sonar.

O submarino nuclear francês "Émeraude" está desde quarta-feira na zona das buscas, com o objectivo de localizar as caixas negras, indispensáveis para a compreensão dos movimentos do acidente.

O estado-maior francês indicou entretanto que a fragata "Ventôse" já recuperou 130 pedaços do Airbus A 330 acidentado
.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos