Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Bruxo inteligente

2 participantes

Ir para baixo

O Bruxo inteligente Empty O Bruxo inteligente

Mensagem por Viriato Qui Jul 02, 2009 3:18 am

Bruxo burla apresentadora

Depressões, problemas familiares, mau-olhado. O mestre Dami tinha solução para tudo. No entanto, os clientes tinham de desembolsar muito dinheiro para resolver as maleitas (entre 45 mil e 210 mil euros), pois só assim poderia salvá-los do bruxedo que lhes fora lançado. Uma das vítimas da engenhosa burla foi a apresentadora Ana Cláudia Viriato, que trabalhou no programa ‘Portugal no Coração’, da RTP 1.

Ontem, o bruxo luso-brasileiro, de 51 anos, começou a ser julgado no Porto por quatro crimes de burla agravada, com os quais em quatro meses arrecadou 318 mil euros.

Dami confessou todos os factos da acusação e, entre lágrimas, disse ter caído em "tentação". Essa tentação fez com que as vítimas do burlão tivessem passado por "momentos complicados", em termos psicológicos e económicos, porque todas contraíram empréstimos bancários.

Identificado o motivo do sofrimento de cada cliente, Dami justificava-o com um bruxedo lançado, que era preciso reverter. Para tal, depois de uma sessão litúrgica com altares e amuletos, havia uma visita ao cemitério.

No fim, os clientes tinham de pôr numa caixa o valor pedido pelo parapsicólogo para pagar a cura a uma entidade divina. Na altura de encerrar o caixa o cliente tinha de fechar os olhos: a caixa era trocada por outra – e o golpe consumado.

PORMENORES

NECESSIDADE DE VELAS

Dami apresentava aos clientes o anjo da guarda. Era o primeiro passo para criar uma necessidade: comprar velas para o alumiar. O preço era, no entanto, alto: em média 5 mil euros.

"FAZEM PREÇOS ALTOS"

Uma das vítimas questionou o bruxo quanto à quantia elevada a pôr na caixa. A resposta foi pronta. "Eles fazem preços muitos altos, que é para as pessoas se deixarem morrer."

DORMIR SETE DIAS

Para que o bruxedo resultasse era preciso dormir sete dias sobre o dinheiro. Na caixa, já trocada, apenas havia papel.

João Carlos Malta

Para ser franco acho que este bruxo não deveria ser julgado. Antes pelo contrário. Conseguir sacar toda aquela massa a clientes que deveriam ser minimamente cultos e insensíveis a esse tipo de truques, é uma arte. Julgadas deveriam ser as vítimas, porque a estupidez deveria ser castigada e banida. Ao senhor bruxo eu dava-lhe uma comerda, igual ao do senhor Ronaldo.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

O Bruxo inteligente Empty Re: O Bruxo inteligente

Mensagem por Kllüx Qui Jul 02, 2009 7:04 am

Eu the minha parte, penso eu the k, dava um grande braço direito para o Obama poder governar o mundo..... Toma lá uma rodela the chouriço - dá-ká o porku............. lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!



Peço perdão ao k keriam o chouriço todo. Laughing Laughing Laughing
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos