Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

G8, Aquila - Itália

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty G8, Aquila - Itália

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Jul 08, 2009 1:05 am

Pope's Call for Truth and Charity Marks G8 Opening



(07 July 09 - RV) Just one day after the Pope’s Call for truth and charity, the impact of the current global financial crisis, climate change and world hunger will be high on the agenda of the G8 summit which opens this evening in L’Aquila Italy.

The leaders of the Group of 8 _ Britain, Canada, France, Germany, Italy, Japan, Russia and the United States_ are meeting for three days of discussion amid warning’s from economists that the global downturn is far from over.

Unemployment in the EU hit a 10 year high in June topping 15 million while 467, 000 jobs were lost in the US.

Despite dismal data, British Prime Minister Gordon Brown will urge fellow leaders to
push ahead with plans to boost the global economy, emphasizing the need to
continue coordinated international action, particularly in fighting hunger.


Vatican
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Jul 08, 2009 1:06 am

Itália: Cimeira do G8 arranca hoje em L´Aquila



A cimeira do G8 começa esta quarta-feira em L´Aquila, em Itália, concentrando-se no debate da crise da economia mundial, um dos assuntos mais importantes na agenda, assim como a reforma do sistema financeiro, as alterações climáticas e a situação do Irão.

Numa altura em que a legitimidade dos países mais desenvolvidos do mundo é posta em causa com o destaque do G20, a Itália decidiu associar 17 países e várias organizações ao encontro, no sentido de fazer avançar com a implementação de uma série de regras comuns no sector financeiros e pretende ainda desbloquear o ciclo de Doha sobre a liberalização do comércio mundial.

Durante o jantar de hoje, será abordada a crise no Irão, após a reeleição do presidente Mahmud Ahmadinejad, sendo que Alemanha, Canadá, EUA, França, Grã-Bretanha, Itália e Rússia devem voltar a condenar a violência pós-eleitoral. Na quinta-feira, o grupo deve impulsionar um acordo na cimeira que decorrerá em Dezembro, em Copenhaga, no âmbito das alterações climáticas, ao qual se deve juntar o G5, composto por África do Sul, Brasil, China, Índia e México, além da Austrália, Indonésia e Coreia do Sul.

No último dia do evento, vários países africanos estarão presentes em L´Aquila e em Roma, para onde foram mobilizados 15 mil polícias. As nações deverão lembrar aos líderes do G8 as promessas de ajuda que têm sido feitas ao países menos desenvolvidos.

O presidente da China, Hu Jintao, não estará presente na cimeira, uma vez que confirmou o seu regresso ao país, devido aos confrontos que se vivem no território, que já provocaram mais de 140 mortos.

Diario Digital
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Jul 08, 2009 3:02 am

.... tá de chuva ....


Clima: esboço da declaração do G8 deixa cair redução de 50 por cento das emissões até 2050


08.07.2009 - 08h44 Reuters, PÚBLICO

O esboço da declaração que está a ser preparada para o encontro das 17 nações do MEF (Fórum das Grandes Economias) na cimeira do G8 em Itália, que começa hoje, deixou cair qualquer referência à meta de reduzir 50 por cento das emissões de gases com efeito de estufa (GEE) até 2050. Cem activistas da Greenpeace ocuparam hoje quatro centrais italianas a carvão para pedir uma liderança climática.

A agência Reuters teve acesso hoje ao documento, depois de uma reunião das nações MEF ontem à noite para preparar o encontro, que será presidido amanhã por Barack Obama e Silvio Berlusconi.

As discussões sobre alterações climáticas estão previstas para quinta-feira e serão alargadas ao G5 (África do Sul, Brasil, China, Índia e México, ou seja, as principais economias emergentes).

Esta manhã, mais de cem activistas da organização ecologista Greenpeace, vindos de 18 países, ocupam quatro centrais a carvão em Itália, para pedir ao G8 liderança no combate às alterações climáticas.

Segundo a organização, os activistas escalaram chaminés e gruas das centrais em Brindisi - a maior fonte única de dióxido de carbono (CO2) do país -, Marghera (nos arredores de Veneza), Vado Ligure (perto de Génova) e numa central petrolífera em Porto Tolle.

"Os políticos falam mas os líderes actuam", disse o activista britânico Ben Stewart, do topo de uma chaminé com 160 metros na central de Marghera, citado por um comunicado da Greenpeace. "Não há tempo a perder. Os líderes do G8 devem deixar de pôr os interesses das indústrias poluentes à frente do planeta e assumirem uma liderança forte. Isto significa profundas reduções nas emissões até 2020, investimento na adaptação e mitigação nos países em desenvolvimento e suspensão da desflorestação tropical".

A cimeira do G8 deverá fornecer às Nações Unidas as "armas necessárias" para que a conferência de Copenhaga, em Dezembro, seja um êxito, comentou ontem Giampero Massolo, diplomata italiano responsável pela preparação da cimeira.
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por Bernard Rieux Qua Jul 08, 2009 6:16 am

BUFFA escreveu:

Esta manhã, mais de cem activistas da organização ecologista Greenpeace, vindos de 18 países, ocupam quatro centrais a carvão em Itália, para pedir ao G8 liderança no combate às alterações climáticas.


Ser activista da Greenpeace deve ser dos jobs que mais viagens (com pacote de desportos radicais incluídos) proporciona aos seus "funcinários". Até hoje não entendi de onde provêm os fundos. Será publicidade? Direitos sobre as imagens televisivas quanto ficam pendurados em prédios, pontes e navios? Justifica-se: as idas ao circo também não são de "borla".

Bernard Rieux

Pontos : 24

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por Viriato Qua Jul 08, 2009 8:03 am

BUFFA escreveu:... sei amansar cabras, cabritos e... cabrões, se for preciso ... !!

Isso é bom. Não precisa de ajuda. Pode resolver os seus problemas sozinha...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 08, 2009 8:23 am

o meu tio Lacerda falava muito depressa e quando tocava a reunir o pessoal dizia
Olha olha Caberao ( "cabrao "...) aki todos !
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por Viriato Qua Jul 08, 2009 8:26 am

Vitor mango escreveu:o meu tio Lacerda falava muito depressa e quando tocava a reunir o pessoal dizia
Olha olha Caberao ( "cabrao "...) aki todos !

E as cabras como as tratava????
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 08, 2009 8:28 am

Viriato escreveu:
Vitor mango escreveu:o meu tio Lacerda falava muito depressa e quando tocava a reunir o pessoal dizia
Olha olha Caberao ( "cabrao "...) aki todos !

E as cabras como as tratava????

nao as tratava mamava-as tendo sempre ao lado o seu imparavel palhinhas
Aí gritava para a Tia jakina
jaka traz-me dai as vitaminas
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Jul 08, 2009 8:47 am

Viriato escreveu:
BUFFA escreveu:... sei amansar cabras, cabritos e... cabrões, se for preciso ... !!

Isso é bom. Não precisa de ajuda. Pode resolver os seus problemas sozinha...

Vitor mango escreveu:o meu tio Lacerda falava muito depressa e quando tocava a reunir o pessoal dizia
Olha olha Caberao ( "cabrao "...) aki todos !

Viriato escreveu:
Vitor mango escreveu:o meu tio Lacerda falava muito depressa e quando tocava a reunir o pessoal dizia
Olha olha Caberao ( "cabrao "...) aki todos !

E as cabras como as tratava????

Viriato escreveu:
Vitor mango escreveu:o meu tio Lacerda falava muito depressa e quando tocava a reunir o pessoal dizia
Olha olha Caberao ( "cabrao "...) aki todos !

E as cabras como as tratava????


Agradeço que não venham "cagar" neste Tópico.

O tema é um tema sério sobre a Cimeira dos G8.


F_oda-se kisto assim cansa.

Criem uma sala fixa para jogar "boxe", dar beijinhos, chamar nomes, lavar os pés .... etc ...

E aí conversamos.

É ke se se interrompe a toda a hora, um possível debate sobre o tema que abre o tópico, com porcarias de comentários que não atrasam nem adiantam, apenas constituem actos provocatórios (mesmo que a provocação seja positiva, leia-se simples brincadeira, para picar o "artista") nunca chegamos a lado nenhum.


Ou já há clones do Ronaldo Almeida neste Fórum ?
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Jul 08, 2009 8:52 am

.


Última edição por BUFFA em Qua Jul 08, 2009 9:14 am, editado 1 vez(es)
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por Viriato Qua Jul 08, 2009 9:00 am

BUFFA escreveu:
Viriato escreveu:
BUFFA escreveu:... sei amansar cabras, cabritos e... cabrões, se for preciso ... !!

Isso é bom. Não precisa de ajuda. Pode resolver os seus problemas sozinha...

Vitor mango escreveu:o meu tio Lacerda falava muito depressa e quando tocava a reunir o pessoal dizia
Olha olha Caberao ( "cabrao "...) aki todos !

Viriato escreveu:
Vitor mango escreveu:o meu tio Lacerda falava muito depressa e quando tocava a reunir o pessoal dizia
Olha olha Caberao ( "cabrao "...) aki todos !

E as cabras como as tratava????

Viriato escreveu:
Vitor mango escreveu:o meu tio Lacerda falava muito depressa e quando tocava a reunir o pessoal dizia
Olha olha Caberao ( "cabrao "...) aki todos !

E as cabras como as tratava????


Agradeço que não venham "cagar" neste Tópico.

O tema é um tema sério sobre a Cimeira dos G8.


F_oda-se kisto assim cansa.

Criem uma sala fixa para jogar "boxe", dar beijinhos, chamar nomes, lavar os pés .... etc ...

E aí conversamos.

É ke se se interrompe a toda a hora, um possível debate sobre o tema que abre o tópico, com porcarias de comentários que não atrasam nem adiantam, apenas constituem actos provocatórios (mesmo que a provocação seja positiva, leia-se simples brincadeira, para picar o "artista") nunca chegamos a lado nenhum.


Ou já há clones do Ronaldo Almeida neste Fórum ?

Só lhe respondo agora porque deu-me uma vontade de rir, incontrolável, que me impediu de calma mínima e lucidez. Então a D. Buffona, que escolhe um nick muito sugestico e um rodapé ainda mais sério vem para aqui far licções de seriedade dos temas??? Vou interromper. Não aguento mais. AH! AH! AH! AH! AH! Nem sua santidade a limpa..... AH! AH!
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Jul 08, 2009 9:01 am

BUFFA escreveu:
Viriato escreveu:
BUFFA escreveu:... sei amansar cabras, cabritos e... cabrões, se for preciso ... !!

Isso é bom. Não precisa de ajuda. Pode resolver os seus problemas sozinha...

Vitor mango escreveu:o meu tio Lacerda falava muito depressa e quando tocava a reunir o pessoal dizia
Olha olha Caberao ( "cabrao "...) aki todos !

Viriato escreveu:
Vitor mango escreveu:o meu tio Lacerda falava muito depressa e quando tocava a reunir o pessoal dizia
Olha olha Caberao ( "cabrao "...) aki todos !

E as cabras como as tratava????

Viriato escreveu:
Vitor mango escreveu:o meu tio Lacerda falava muito depressa e quando tocava a reunir o pessoal dizia
Olha olha Caberao ( "cabrao "...) aki todos !

E as cabras como as tratava????


Agradeço que não venham "cagar" neste Tópico.

O tema é um tema sério sobre a Cimeira dos G8.


F_oda-se kisto assim cansa.

Criem uma sala fixa para jogar "boxe", dar beijinhos, chamar nomes, lavar os pés .... etc ...

E aí conversamos.

É ke se se interrompe a toda a hora, um possível debate sobre o tema que abre o tópico, com porcarias de comentários que não atrasam nem adiantam, apenas constituem actos provocatórios (mesmo que a provocação seja positiva, leia-se simples brincadeira, para picar o "artista") nunca chegamos a lado nenhum.


Ou já há clones do Ronaldo Almeida neste Fórum ?

es obcecada comigo? VOCES ESQUERDISTAS vivem NUM MUNDO APARTE e querem enfiar GOELA ABAIXO dos outros essas FRAUDES ANBIENTAIS e CONTROLE dos outros. Nao veem um BOI a fREnte do NARIZ!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Jul 08, 2009 9:05 am

Viriato escreveu:
BUFFA escreveu:
Viriato escreveu:
BUFFA escreveu:... sei amansar cabras, cabritos e... cabrões, se for preciso ... !!

Isso é bom. Não precisa de ajuda. Pode resolver os seus problemas sozinha...

Vitor mango escreveu:o meu tio Lacerda falava muito depressa e quando tocava a reunir o pessoal dizia
Olha olha Caberao ( "cabrao "...) aki todos !

Viriato escreveu:
Vitor mango escreveu:o meu tio Lacerda falava muito depressa e quando tocava a reunir o pessoal dizia
Olha olha Caberao ( "cabrao "...) aki todos !

E as cabras como as tratava????

Viriato escreveu:
Vitor mango escreveu:o meu tio Lacerda falava muito depressa e quando tocava a reunir o pessoal dizia
Olha olha Caberao ( "cabrao "...) aki todos !

E as cabras como as tratava????


Agradeço que não venham "cagar" neste Tópico.

O tema é um tema sério sobre a Cimeira dos G8.


F_oda-se kisto assim cansa.

Criem uma sala fixa para jogar "boxe", dar beijinhos, chamar nomes, lavar os pés .... etc ...

E aí conversamos.

É ke se se interrompe a toda a hora, um possível debate sobre o tema que abre o tópico, com porcarias de comentários que não atrasam nem adiantam, apenas constituem actos provocatórios (mesmo que a provocação seja positiva, leia-se simples brincadeira, para picar o "artista") nunca chegamos a lado nenhum.


Ou já há clones do Ronaldo Almeida neste Fórum ?

Só lhe respondo agora porque deu-me uma vontade de rir, incontrolável, que me impediu de calma mínima e lucidez. Então a D. Buffona, que escolhe um nick muito sugestico e um rodapé ainda mais sério vem para aqui far licções de seriedade dos temas??? Vou interromper. Não aguento mais. AH! AH! AH! AH! AH! Nem sua santidade a limpa..... AH! AH!



Foi Pera Manca, ao almoço ?



Ó Sr. Administardor páre lá com a brincadeira, e deixe apenas os post's que se referem ao tema da Cimeira dos G8.
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Jul 08, 2009 9:07 am

Voce tem o DESCARAMENTO de vir aqui pedir a CENSURA dos OUTROS? SUA......................
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Jul 08, 2009 9:07 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:

es obcecada comigo? VOCES ESQUERDISTAS vivem NUM MUNDO APARTE e querem enfiar GOELA ABAIXO dos outros essas FRAUDES ANBIENTAIS e CONTROLE dos outros. Nao veem um BOI a fREnte do NARIZ!!!


O senhor ronaldo de almeida tem de aprender a respeitar mais os seus companheiros de fórum ...
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Jul 08, 2009 9:08 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:Voce tem o DESCARAMENTO de vir aqui pedir a CENSURA dos OUTROS? SUA......................


Cut please !
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por Viriato Qua Jul 08, 2009 9:08 am

BUFFA escreveu:
Foi Pera Manca, ao almoço ?


Não. Hoje foi água benta. Estou de dieta... mas caíu-me mal.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Jul 08, 2009 9:09 am

BUFFA escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:Voce tem o DESCARAMENTO de vir aqui pedir a CENSURA dos OUTROS? SUA......................


Cut please !

G8? tRATA MAS E AI DOS ASSUNTOS MUNICIPAIS DO seixal ANTES QUE eu CONSTRUA LA A las vegas da europa!!! Laughing Laughing Laughing
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Jul 08, 2009 9:12 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
BUFFA escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:Voce tem o DESCARAMENTO de vir aqui pedir a CENSURA dos OUTROS? SUA......................


Cut please !

G8? tRATA MAS E AI DOS ASSUNTOS MUNICIPAIS DO seixal ANTES QUE eu CONSTRUA LA A las vegas da europa!!! Laughing Laughing Laughing


pois .....Ai o vinho ...... que faz tanto mal às pessoas....
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Jul 08, 2009 9:13 am

Viriato escreveu:
BUFFA escreveu:
Foi Pera Manca, ao almoço ?


Não. Hoje foi água benta. Estou de dieta... mas caíu-me mal.


Logo vi ..... ou era pera manca a mais, ou era descompensação por ressaca de abstinência....
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Jul 08, 2009 9:14 am

Minha sra., sao 11:11 da manha e so tomo a partir do MEIO-DIA!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 08, 2009 9:16 am

O mango nao é o moderador desta mesa nem para esta para ai voltado e nem me parece que seja de cortar nada ja que nao ha regras espezinhadas
Lembro que os moderadores teem poderes para limpar e que o mango ja viu posts limpos por moderador e do facto nada de nada piou
Uma arbitro apenas e so tem que ter criterios iguais
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Jul 08, 2009 9:20 am

Eu entrei nesta TRETA de conversa, porqe PUXAAM pelo meu nome. Estao OBCECADOS COM MOI!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Jul 08, 2009 9:23 am

Vitor mango escreveu:O mango nao é o moderador desta mesa nem para esta para ai voltado e nem me parece que seja de cortar nada ja que nao ha regras espezinhadas
Lembro que os moderadores teem poderes para limpar e que o mango ja viu posts limpos por moderador e do facto nada de nada piou
Uma arbitro apenas e so tem que ter criterios iguais

ok então eu voltarei a publicar os POST's que abrem este tópico sobre o tema da Cimeira dos G8 sempre que houver comentários que não se destinam a comentar a matéria em apreço.

Não faz qualquer sentido que um membro introduza neste debate um comentário sobre a minha assinatura., porque se desvia do Tema do Tópico.

Está no seu direito, o de facto de o Membro querer discutir o conteúdo da minha assinatura, mas então, nesse caso, abre um tópico sobre:

- O conteúdo da Assinatura do BUFFA.

e falaremos sobre isso abertamente e com toda a Liberdade de expressão.



Um dos grandes males do vagueando é precisamente o desvirtuamento dos Temas pela forma pouco disciplinada com que se discute todos os temas, notícias e opiniões, neste Forum.


Penso que devem fazer um esforço nesse sentido .... de não se desviarem do "xerne" do Tópico.


Última edição por BUFFA em Qua Jul 08, 2009 9:26 am, editado 1 vez(es)
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Jul 08, 2009 9:25 am

Ate parece a VIRGEM MARIA!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por Viriato Qua Jul 08, 2009 9:29 am

BUFFA escreveu:[Um dos grandes males do vagueando é precisamente o desvirtuamento dos Temas pela forma pouco disciplinada com que se discute todos os temas, notícias e opiniões, neste Forum.


Ou então é a sua virtude. Para temas arrumadinhos já conheci um. Pelos vistos não pegou. Vêm todo(a)s para aqui. É são os primeiro(a)s a tentar abandalhar esse forum. Hoje, não sei porquê (terá sido o dia de se ir confessar e pedir perdão pelos pecados recentes?) deu-lhe para a correção.

Já não falo em Pera Manca. Mas terá sido vinho da igreja a mais????
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Jul 08, 2009 9:43 am

Viriato escreveu:
BUFFA escreveu:[Um dos grandes males do vagueando é precisamente o desvirtuamento dos Temas pela forma pouco disciplinada com que se discute todos os temas, notícias e opiniões, neste Forum.


Ou então é a sua virtude. Para temas arrumadinhos já conheci um. Pelos vistos não pegou. Vêm todo(a)s para aqui. É são os primeiro(a)s a tentar abandalhar esse forum. Hoje, não sei porquê (terá sido o dia de se ir confessar e pedir perdão pelos pecados recentes?) deu-lhe para a correção.

Já não falo em Pera Manca. Mas terá sido vinho da igreja a mais????



O quê que isto tem a ver com o Tema da Cimeira dos G8 ?

Porque não abriu um tópico em separado sobre a minha assinatura ?


Viriato escreveu:
BUFFA escreveu:... sei amansar cabras, cabritos e... cabrões, se for preciso ... !!

Isso é bom. Não precisa de ajuda. Pode resolver os seus problemas sozinha...[/b]
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Jul 08, 2009 10:04 am

Pope's Call for Truth and Charity Marks G8 Opening



(07 July 09 - RV) Just one day after the Pope’s Call for truth and charity, the impact of the current global financial crisis, climate change and world hunger will be high on the agenda of the G8 summit which opens this evening in L’Aquila Italy.

The leaders of the Group of 8 _ Britain, Canada, France, Germany, Italy, Japan, Russia and the United States_ are meeting for three days of discussion amid warning’s from economists that the global downturn is far from over.

Unemployment in the EU hit a 10 year high in June topping 15 million while 467, 000 jobs were lost in the US.

Despite dismal data, British Prime Minister Gordon Brown will urge fellow leaders to
push ahead with plans to boost the global economy, emphasizing the need to
continue coordinated international action, particularly in fighting hunger.


Vatican
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Jul 08, 2009 10:05 am

Itália: Cimeira do G8 arranca hoje em L´Aquila



A cimeira do G8 começa esta quarta-feira em L´Aquila, em Itália, concentrando-se no debate da crise da economia mundial, um dos assuntos mais importantes na agenda, assim como a reforma do sistema financeiro, as alterações climáticas e a situação do Irão.

Numa altura em que a legitimidade dos países mais desenvolvidos do mundo é posta em causa com o destaque do G20, a Itália decidiu associar 17 países e várias organizações ao encontro, no sentido de fazer avançar com a implementação de uma série de regras comuns no sector financeiros e pretende ainda desbloquear o ciclo de Doha sobre a liberalização do comércio mundial.

Durante o jantar de hoje, será abordada a crise no Irão, após a reeleição do presidente Mahmud Ahmadinejad, sendo que Alemanha, Canadá, EUA, França, Grã-Bretanha, Itália e Rússia devem voltar a condenar a violência pós-eleitoral. Na quinta-feira, o grupo deve impulsionar um acordo na cimeira que decorrerá em Dezembro, em Copenhaga, no âmbito das alterações climáticas, ao qual se deve juntar o G5, composto por África do Sul, Brasil, China, Índia e México, além da Austrália, Indonésia e Coreia do Sul.

No último dia do evento, vários países africanos estarão presentes em L´Aquila e em Roma, para onde foram mobilizados 15 mil polícias. As nações deverão lembrar aos líderes do G8 as promessas de ajuda que têm sido feitas ao países menos desenvolvidos.

O presidente da China, Hu Jintao, não estará presente na cimeira, uma vez que confirmou o seu regresso ao país, devido aos confrontos que se vivem no território, que já provocaram mais de 140 mortos.

Diario Digital
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Jul 08, 2009 10:06 am

.... tá de chuva ....


Clima: esboço da declaração do G8 deixa cair redução de 50 por cento das emissões até 2050


08.07.2009 - 08h44 Reuters, PÚBLICO

O esboço da declaração que está a ser preparada para o encontro das 17 nações do MEF (Fórum das Grandes Economias) na cimeira do G8 em Itália, que começa hoje, deixou cair qualquer referência à meta de reduzir 50 por cento das emissões de gases com efeito de estufa (GEE) até 2050. Cem activistas da Greenpeace ocuparam hoje quatro centrais italianas a carvão para pedir uma liderança climática.

A agência Reuters teve acesso hoje ao documento, depois de uma reunião das nações MEF ontem à noite para preparar o encontro, que será presidido amanhã por Barack Obama e Silvio Berlusconi.

As discussões sobre alterações climáticas estão previstas para quinta-feira e serão alargadas ao G5 (África do Sul, Brasil, China, Índia e México, ou seja, as principais economias emergentes).

Esta manhã, mais de cem activistas da organização ecologista Greenpeace, vindos de 18 países, ocupam quatro centrais a carvão em Itália, para pedir ao G8 liderança no combate às alterações climáticas.

Segundo a organização, os activistas escalaram chaminés e gruas das centrais em Brindisi - a maior fonte única de dióxido de carbono (CO2) do país -, Marghera (nos arredores de Veneza), Vado Ligure (perto de Génova) e numa central petrolífera em Porto Tolle.

"Os políticos falam mas os líderes actuam", disse o activista britânico Ben Stewart, do topo de uma chaminé com 160 metros na central de Marghera, citado por um comunicado da Greenpeace. "Não há tempo a perder. Os líderes do G8 devem deixar de pôr os interesses das indústrias poluentes à frente do planeta e assumirem uma liderança forte. Isto significa profundas reduções nas emissões até 2020, investimento na adaptação e mitigação nos países em desenvolvimento e suspensão da desflorestação tropical".

A cimeira do G8 deverá fornecer às Nações Unidas as "armas necessárias" para que a conferência de Copenhaga, em Dezembro, seja um êxito, comentou ontem Giampero Massolo, diplomata italiano responsável pela preparação da cimeira.
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

G8, Aquila - Itália Empty Re: G8, Aquila - Itália

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos