Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ainda há gajos sérios...

4 participantes

Ir para baixo

Ainda há gajos sérios... Empty Ainda há gajos sérios...

Mensagem por Viriato Qui Jul 09, 2009 1:38 am

António Chora
"Não medi consequências de ter ido ao jantar de Pinho"


por ROBERTO DORESO

Coordenador da Com. de Trabalhadores da Autoeuropa, dirigente do BE

Quando recebeu o convite do ex-ministro da Economia Manuel Pinho para participar no jantar de despedida, não hesitou em aceitar? Apesar de pertencer à Comissão Política do Bloco de Esquerda e disso poder ser de difícil gestão para o partido?

Quis saber em que qualidade era convidado. Como o convite era feito em termos pessoais não hesitei em aceitar. Não tenho inimigos na política, tenho adversários.

Francisco Louçã demarcou-se das suas declarações, segundo as quais Pinho fez muito pela indústria automóvel e reputou o jantar de carácter pessoal. Já foi abordado pela direcção do BE?

Comigo ninguém falou e quando falarem estou à vontade para responder. Estou num partido em que os militantes têm a máxima liberdade e foi nesse sentido que eu agi. Estive ali de boa-fé.

Hoje percebe o real impacto da sua presença no jantar?

Percebo que, infelizmente, as pessoas em Portugal confundem muito as coisas. Utilizam muito o lema, segundo o qual, o que parece é. Mas comigo nem sempre o que parece é. E na maioria das vezes, não é mesmo. Posso dizer que nem medi as consequências políticas de ter participado no jantar. Quem quiser que retire as consequências políticas.

Sente-se de pedra e cal no BE?

Sinto, porque até hoje ninguém pôs em causa a minha continuidade. O BE é o partido com que mais me identifico em termos ideológicos. É um partido onde não se ensina a odiar ninguém, contrariamente a outro onde eu militei [PCP].

Tem pena da saída de Pinho?

Face à acção não havia outra saída e eu próprio lhe disse. Mas, para a Autoeuropa, se isto tivesse acontecido mais longe das eleições podia ser complicado, já que estamos à beira de ultrapassar os nossos problemas em torno do lay-off para concorrer a outro produto, sem o qual não temos futuro. Precisamos de um ministro igual a este.

A Autoeuropa e outras empresas que trabalham para a Volkswagen de Palmela devem os postos de trabalho a Pinho?

Desde 2005 que o ministro se empenhou na continuidade da Autoeuropa em Portugal, bem como na manutenção de empresas importantes para a Autoeuropa, assegurando os nove mil postos de trabalho que dependem desta empresa. Falávamos regularmente, esteve sempre muito atento e nunca se poupou a esforços entre Portugal e a Alemanha para ajudar no que podia.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda há gajos sérios... Empty Re: Ainda há gajos sérios...

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qui Jul 09, 2009 2:00 am

Quando o senhor Viriato no outro dia, disse que era o PCP que destabilizava o ambiente laboral da Auto-Europa eu fiquei calado, porque me apeteceu deixar o Senhor Viriato mergulhar na sua própria ignorância.

Mas agora e a talhe de foice da notícia que publica, e com o espírito de que é sobre o tema do tópico que se deve debater e não debater outras "merdices", venho dizer que, se alguma destabilização existe nos trabalhadores, a mesma é a da responsabilidade do Bloco de Esquerda e não do PCP, porque o representante da Comissão de Trabalhadores da Auto-Europa é o António Chora, militante do BE e membro activíssimo deste Partido.


Tapete ?
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda há gajos sérios... Empty Re: Ainda há gajos sérios...

Mensagem por Vitor mango Qui Jul 09, 2009 2:07 am

Quando recebeu o convite do ex-ministro da Economia Manuel Pinho para participar no jantar de despedida, não hesitou em aceitar? Apesar de pertencer à Comissão Política do Bloco de Esquerda e disso poder ser de difícil gestão para o partido?

Meus meninos sempre que em Portugal alguem nos convida para umas sardinhadas e tinto ate cair de lado jame um tuga diz que não
Os partidos sabiam disso e distribuiam fartas e gordas sardinhas para que o Ze esticasse os beiços para o palhinhas
Um dia tive um administrador de uma multi que me confidenciou
mango porque razao toda a gente me convida para almoçar .Eu como simplesmente uma sandes e uma Coca
Porque ?
E eu no alto da minha sapiencia
Pah em Portugal ninguem faz um negocio sem convidar o artista para um almoço e o enxarcar em tinto
Vinus vinus veritati
O gajo abriu a boca e exclamou
ahhhhh agora percebi
A partir daí nunca mais o vi ao almoço meter o dente na sandes
E avanço pela noite dentro a convidar madames para jantar
aí eu entrei na dança
Pah com madames nao resulta
Pah
Moral da Historia
Reformou-se e ficou a viver nos arredores dee Lisboa
nunca mais o vi vai para um par de bons seculos
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda há gajos sérios... Empty Re: Ainda há gajos sérios...

Mensagem por Viriato Qui Jul 09, 2009 2:34 am

BUFFA escreveu:Quando o senhor Viriato no outro dia, disse que era o PCP que destabilizava o ambiente laboral da Auto-Europa eu fiquei calado, porque me apeteceu deixar o Senhor Viriato mergulhar na sua própria ignorância.

Mas agora e a talhe de foice da notícia que publica, e com o espírito de que é sobre o tema do tópico que se deve debater e não debater outras "merdices", venho dizer que, se alguma destabilização existe nos trabalhadores, a mesma é a da responsabilidade do Bloco de Esquerda e não do PCP, porque o representante da Comissão de Trabalhadores da Auto-Europa é o António Chora, militante do BE e membro activíssimo deste Partido.


Tapete ?

Tapete?? Ou Capacho como diz o seu amigo Ronaldo?

O PC, oficialmente, veio a púublico defender a posição tomada num plenário onde foi rejeitada a proposta da Administração. Se existe competição entre BE e PCP, é problema interno. Mas que o PCP forçou os seus militantes e simpatizantes da AE a votarem contra, é um dado de que não duvido. E contado por alguns dos visados...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda há gajos sérios... Empty Re: Ainda há gajos sérios...

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qui Jul 09, 2009 5:12 am

Viriato escreveu:

Tapete?? Ou Capacho como diz o seu amigo Ronaldo?



até o Senhor Ronaldo Almeida vir a ganhar o estatuto de meu Amigo levará muito tempo, sabe ?

Amigo é uma palavra "rara" e muito valiosa.


Viriato escreveu: O PC, oficialmente, veio a público defender a posição tomada num plenário onde foi rejeitada a proposta da Administração. Se existe competição entre BE e PCP, é problema interno. Mas que o PCP forçou os seus militantes e simpatizantes da AE a votarem contra, é um dado de que não duvido. E contado por alguns dos visados...


Pois claro ... era previsível uma resposta-tipo, deste género da sua parte, Senhor Viriato.

Documente-se, Caro Senhor, documente-se .....

Já estou como o "seu amigo" José Sócrates .... é preciso estudar os "dossier's".

O ambiente laboral da Auto-Europa é "território marcado" do BE.

Mas se quizer continuar a defender "a sua dama", continue...
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda há gajos sérios... Empty Re: Ainda há gajos sérios...

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui Jul 09, 2009 9:55 am

Meus srs. e minhas senhoras, QUAL E A PARTE QUE nao entendem, QUE A VENDA DE CARROS DIMINUIO CERCA DE 30%?
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda há gajos sérios... Empty Re: Ainda há gajos sérios...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos