Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[b]Médio Oriente: Netanyahu convida Mahmoud Abbas para encontro

Ir para baixo

[b]Médio Oriente: Netanyahu convida Mahmoud Abbas para encontro Empty [b]Médio Oriente: Netanyahu convida Mahmoud Abbas para encontro

Mensagem por Vitor mango Ter Jul 14, 2009 12:47 am

Médio Oriente: Netanyahu convida Mahmoud Abbas para encontro

Internacional

* 2009-07-13
* visitas (18)
..


O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu convidou domingo o presidente palestiniano Mahmoud Abbas para um encontro para relançar as negociações de paz.

'Disse ao líder da Autoridade Palestiniana para nos encontrarmos para alcançar paz política e económica', disse Netanyahu, à entrada para um conselho de ministros extraordinário reunido em Beersheba, Sul de Israel.

'Não há nenhuma razão para que não nos encontremos com o presidente da Autoridade e propus que o encontro tenha lugar em Beersheba para fazer avançar a paz para o bem dos povos', acrescentou

O presidente Abbas reagiu apelando aos dirigentes israelitas para que cumpram os compromissos assumidos no âmbito do roteiro para a paz.

'Como já dissemos, o que é exigido [...] é que todas as partes, palestinos e israelitas, cumpram as suas obrigações no quadro do roteiro para a paz', declarou Abbas.

O roteiro, um plano para a paz lançado em 2003 pelos Estados Unidos, Rússia, União Europeia e Nações Unidas e aprovado com reservas por Israel, prevê nomeadamente a construção por etapas de um estado palestiniano bem como o fim da violência e o fim dos colonatos na Cisjordânia.

Por seu lad o, ao fim da tarde Netanyahu apelou também aos palestinos para que reconheçam o carácter judeu do Estado de Israel.

'A origem do conflito com os palestinos é a sua recusa em reconhecer o direito dos judeus ao seu estado, por isso peço aos dirigentes e ao povo palestiniano que reconheçam este direito para que se abra a via da paz', disse Netanyahu à margem de uma cerimónia e, Jerusalém para assinalar o 105º aniversário da morte de Théodore Herzl, visionário do sionismo político.

Desde a sua entrada em funções no início de Abril, o primeiro-ministro israelita não se encontrou com Mahmoud Abbas.

Enquanto o seu antecessor Ehud Olmert se encontrava regulamente com o presidente palestiniano, Netanyahu e Abbas terão tido apenas uma conversa telefónica.

Entretanto, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Síria, Walid al-Moallem, disse hoje que o país não retomará as conversações de paz enquanto Israel não estiver disposto a discutir uma retirada total dos Montes Golã.

Sexta-feira, um jornal israelita publicou uma entrevista com um dos principais conselheiros do primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu que afirmava que não haveria retirada total dos Montes Golã.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Médio Oriente: Netanyahu convida Mahmoud Abbas para encontro Empty Re: [b]Médio Oriente: Netanyahu convida Mahmoud Abbas para encontro

Mensagem por Vitor mango Ter Jul 14, 2009 12:50 am

Por seu lad o, ao fim da tarde Netanyahu apelou também aos palestinos para que reconheçam o carácter judeu do Estado de Israel.

nao teem nada que reconhecer um estado judaico mas sim um estado laico com judeus palestianois arabes gays machos mulheres caes e gatos ...tudo livre de optar pela religiosidade que entender e livremente
É assim que eu entendo e penso
Suponha que eu escrevia aqui
Este site é Budisma e só podem entrar maricas budistas
porrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaa
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos