Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Odebrecht descobre petróleo em Angola

Ir para baixo

Odebrecht descobre petróleo em Angola Empty Odebrecht descobre petróleo em Angola

Mensagem por Vitor mango Qui Jul 16, 2009 3:04 pm

Odebrecht descobre petróleo em Angola
Agência Estado
Tamanho do textoA+A-

Por Kelly Lima

Rio - Criada há três anos, a divisão de petróleo e gás da construtora Odebrecht anuncia hoje sua primeira grande descoberta, em Angola, na África. O óleo, considerado leve, de boa qualidade, foi encontrado a uma profundidade de 4.725 metros, a 315 quilômetros da costa de Luanda. A empresa brasileira participa com 15% no consórcio, operado pela Maersk Oil (50%) e integrado ainda pela estatal angolana Sonangol (20%) e a americana Devon (15%).

Segundo o presidente da companhia, Miguel Gradin, não está descartada a possibilidade de perfurações no pré-sal desta área em Angola. “Mas isso ainda não está nos planos de curto prazo. Precisa ser melhor avaliado”, disse, em entrevista à Agência Estado. Ainda não há detalhes do volume encontrado na reserva nem de quando a área poderá começar a produzir. Os investimentos da Odebrecht na área foram de US$ 90 milhões e pelo menos mais três poços devem ser perfurados no local até o final do ano. A Odebrecht estima investir em todo o setor de petróleo US$ 4 bilhões até 2011.

A descoberta seguiu o padrão de óleo encontrado em Angola: leve, com 36 graus API (quanto mais próximo de 50 graus, melhor a qualidade). Além da área em Angola, a Odebrecht já havia feito uma descoberta em seu único bloco em terra no Brasil, na Bacia de Potiguar. As avaliações na área devem ser concluídas no primeiro trimestre de 2010, e deverão dimensionar o campo, considerado pequeno perto dessa nova reserva em Angola.

Entre os planos da companhia no exterior, ele revela que a Odebrecht está em negociação com a petroleira estatal PDVSA para atuar em campos terrestres maduros na Venezuela. “Estamos avaliando oportunidades”, disse. Outra possibilidade, segundo ele, é de atuar na exploração de áreas no Peru. Essa, segundo ele, em nível mais embrionário.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos