Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pata autarca vale tudo. Até Isaltino...

Ir para baixo

Pata autarca vale tudo. Até Isaltino... Empty Pata autarca vale tudo. Até Isaltino...

Mensagem por Viriato Seg Ago 10, 2009 2:34 am

IsAlltino

Pata autarca vale tudo. Até Isaltino... Joao_quadros

Olhando para as listas de candidatos do PSD, a conclusão é: Manuela Ferreira Leite, com o seu penteado à Marquês de Pombal, decidiu enterrar os vivos e cuidar dos mortos. Mas este tema fica para outra ocasião, porque há assuntos mais sérios para tratar em véspera de eleições.

Apesar da fotografia que encima a crónica, eu ainda sou do tempo em que se dizia: "ele não tem currículo para o cargo." Actualmente, o que faz sentido é: " ele não tem cadastro para o cargo". Não virá longe o dia em que um candidato a uma autarquia se apresenta a eleições com um número no lugar do nome - vou votar no 368, o do pijama das riscas.

Se as Máfias da Noite continuam a gerir os seus negócios de prostituição, segurança, e tráfico de armas, de dentro da prisão, a gestão de uma autarquia pode ser um belo part-time para qualquer condenado; desde que tenha rede na cela.

É verdade que o voto é a arma do povo, mas não deve usado em assaltos. Para as próximas eleições autárquicas proponho o fim do voto secreto. O fim do sigilo eleitoral. É a única solução.

A justiça tem que ter acesso a informações tão importantes como - quem votou Isaltino. Porque (se ele vencer) se houver mais "trafulhice", estamos a falar de associação criminosa ou, no mínimo, cumplicidade. Se, por acaso, surgir uma extensão do SATU desde o Cacém até ao Mindelo, os Oeirenses (o nome pode justificar um certo ódio ao mundo) que puseram a cruz à frente da fotografia do Isaltino, têm de prestar contas à justiça. Alguém tem de ser responsabilizado e nem todos os eleitores podem fugir para o Brasil.

Imaginem que o Avelino Ferreira Torres era acusado de canibalismo. Não custa muito imaginar, pois não? (gosto de vos facilitar a vida). Qual seria a justificação das gentes de Marco de Canavezes? - é verdade que ele, de vez em quando, devorava uma pessoa…mas era quase sempre malta de Amarante. E nunca levava mais de meia-hora a almoçar. Quantas vezes foi para a câmara trabalhar sem ter feito a digestão e a arrotar a ser humano*, coitado.


*Presumo que seja a primeira vez que aparece a expressão - arrotar a ser humano - num jornal de economia e negócios. São pequenos passos no caminho da modernidade.

João Quadros - Argumentista/humorista

Jornal de Negócios....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos