Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Futurismo pós-eleições 2009

3 participantes

Ir para baixo

Futurismo pós-eleições 2009 Empty Futurismo pós-eleições 2009

Mensagem por Joao Ruiz Ter Ago 18, 2009 9:33 am

As eleições que vão acabar com o PSD e o PS a reclamar vitória

por JOÃO PEDRO HENRIQUES
Hoje

Futurismo pós-eleições 2009 Ng1179872

Terminou ontem o prazo para apresentação de candidaturas. Estão em causa 308 câmaras e quase cinco mil freguesias. PS e PSD apresentam-se com objectivos eleitorais diferentes. Os sociais-democratas querem mais presidências de câmara; e os socialistas mais votos. Na noite de 11 de Outubro ambos tenderão a reclamar vitória. Mas muito depende de Lisboa

Nas legislativas, entre o PS e o PSD, haverá uma certeza: na noite de 27 de Setembro só um poderá reclamar vitória. Duas semanas depois, na noite eleitoral das eleições autárquicas (11 de Outubro) haverá, tudo o indica, outra certeza, mas inversa: ambos reclamarão vitória. Ontem terminou o prazo para a apresentação de candidaturas. Serão mais de cem mil, em todo o país.

A razão é a mais simples de todas: para as eleições municipais, o PSD e o PS estabeleceram objectivos eleitorais diferentes: o PSD quer conquistar o maior número de presidências de câmaras (e assim manter a liderança na Associação Nacional de Munícipios, actualmente detida por Fernando Ruas, presidente da câmara de Viseu); já o PS afirma que o seu objectivo é ser o partido mais votado. "Ganhar eleições é ter mais votos, e é isso que nós queremos. Em relação aos actos eleitorais autárquicos, temos 308 eleições e não uma. A vitória não pode ser medida através do maior ou menor número de câmaras conquistadas", afirmou recentemente o coordenador autárquico do PS, Miranda Calha.

Ora dado que o PSD concorrerá em cerca de seis dezenas de câmaras aliado com o CDS, o partido, isoladamente, tenderá a ter menos votos do que o PS (que não se coligará em nenhuma câmara). Já em 2005, aliás, foi assim: o PSD foi apresentado como o grande vencedor (conquistou o maior número de câmaras). Mas para a Comissão Nacional de Eleições o PS foi o mais votado (38%) e o PSD ficou em segundo (28%) visto que depois os resultados dos sociais-democratas foram "decompostos" nas inúmeras soluções de coligações em que alinhou (a maior parte envolvendo o CDS e muitas também o MPT eo PPM).

O balanço geral das eleições tenderá fortemente a ser feito também da análise de vários casos individuais - com Lisboa, evidentemente, à cabeça.

DN

Futurismo pós-eleições 2009 Whistling[list]


Última edição por João Ruiz em Ter Ago 18, 2009 11:04 am, editado 1 vez(es)
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Futurismo pós-eleições 2009 Empty Re: Futurismo pós-eleições 2009

Mensagem por Terminator Ter Ago 18, 2009 10:03 am

eh pah oh patolas, 2008???

Terminator

Pontos : 2544

Ir para o topo Ir para baixo

Futurismo pós-eleições 2009 Empty Re: Futurismo pós-eleições 2009

Mensagem por Joao Ruiz Ter Ago 18, 2009 11:06 am

Obrigadinho, Térmita!

Já emendei!!!

Futurismo pós-eleições 2009 Icon_geek
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Futurismo pós-eleições 2009 Empty O vírus

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 23, 2009 3:29 pm

O vírus

por PEDRO MARQUES LOPES
Hoje

Futurismo pós-eleições 2009 Pedro-marques-lopes

O Presidente contribui para um clima podre e de permanente intriga que só corrói os alicerces do edifício democrático.

Não é novidade para ninguém que o período pós-27 de Setembro vai exigir de todos os intervenientes políticos um comportamento irrepreensivelmente responsável. A crise económica ainda está longe de estar debelada e a inevitável crise política em nada ajudará à recuperação dos índices económicos e sociais.

Exige-se respeito - que deveria ser normal - pelas instituições democráticas e seus poderes e um relacionamento absolutamente saudável entre os partidos e demais actores políticos.

Infelizmente, a campanha eleitoral começou mal e preanuncia um clima político que não augura nada de bom.

O PSD, que deveria mostrar que tem de facto uma nova atitude e que está preparado para assumir responsabilidades governamentais, iniciou a campanha de forma lamentável em nada consentânea com a sua história e com os anseios de quem pensa que Portugal merece outro Governo.

No tradicional comício algarvio, Aguiar-Branco, em vez de mostrar as alternativas sociais-democratas, enveredou por um caminho ínvio - rapidamente secundado por Pacheco Pereira - falando de "um Governo sob suspeição", dando exemplos de processos arquivados ou que seguem os seus procedimentos normais.

Seria grave num qualquer político responsável e ainda mais grave é que estas infelizes declarações tenham sido proferidas por um ex-ministro da Justiça.

Mas o desnorte parece ter atingido mais altas instâncias. O Presidente da República, que nos habituou, desde sempre, a um rigoroso respeito pelas já referidas instituições democráticas, parece ter sido atacado por um vírus ainda não identificado.

Não serei eu o único português que, logo depois de ter lido as notícias de umas supostas escutas a colaboradores do Presidente Cavaco Silva, teve a certeza de que o Presidente iria fazer uma comunicação ao País e, de certeza, muito mais irada do que a que fez faz agora aproximadamente um ano.

Dessa comunicação - que até à data que escrevo não foi feita - esperava uma de quatro coisas: um desmentido categórico da notícia, chamando a atenção para a gravidade deste tipo de insinuações; o anúncio do despedimento do assessor ou assessores que teriam dado esta informação ao jornalista; a denúncia à Procuradoria da situação; a demissão do Governo (fosse, neste momento, constitucionalmente possível).

Nada disto, como é sabido, aconteceu. Ao Presidente da República não parece importante que fontes da sua própria casa digam o que quer que lhes vá na cabeça.

Também é possível, apesar de altamente implausível, que o Presidente tenha a mesma opinião que a dra. Ferreira Leite, que, esquecendo por momentos a "política de verdade", afirmou que não queria saber se há escutas ou não bastando-lhe a opinião das pessoas.

Ao deixar que se mantenha no ar a suspeita - mais uma vez as suspeitas; apenas uma coincidência com o discurso do PSD, bem entendido - que existem escutas a membros da sua equipa, o Presidente da República contribui pa- ra um clima podre e de permanente intriga que só corrói os alicerces do edifício democrático.

Imaginemos que saía uma notícia referindo que fontes próximas do primeiro-ministro suspeitavam que a Presidência da República estivesse a escutar membros do Governo. Será que Cavaco Silva faria uma piada de ocasião?

José Sócrates parece também ter sofrido um ataque do tal vírus.

Que um jornalista ou comentador tome a questão das escutas como uma brincadeira ou que não dê importância ao caso, é compreensível. Estranho, mas compreensível. Mas o primeiro-ministro de Portugal não pode dizer apenas uma graçola sobre este gravíssimo problema e fingir que não se passa nada.

Ao primeiro-ministro cabia, em nome do são relacionamento institucional, pedir um rigoroso esclarecimento do assunto e exigir que a Presidência se pronunciasse. Acusações de escutas entre órgãos de soberania não são propriamente assunto que seja tratado como espuma dos dias.

Convém lembrar que o Presidente da República vai, provavelmente, ser o principal actor político depois de 27 de Setembro. Exige-se mais clareza, firmeza e que fique absolutamente claro que, como até aqui, é equidistante de todos os partidos.

DN

Embarassed
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Futurismo pós-eleições 2009 Empty Lambendo as feridas eleitorais

Mensagem por Vitor mango Seg Set 28, 2009 1:06 am

Futurismo pós-eleições 2009 Ng1197335

Meus caros e bons amigos ( amigas no mesmo saco
O Mister Mango nunca falha nas usas previsoes ( fora os erros de avaliaçao por falta de oculos escuros )
Assim e logo de manha ( ja com a pança com 2 torradas e com cafe arabico no buxo vou fazer a analise para Todos V. Exas

Todos ganharam ( uns conhecimentos e) e outros amendoins
..mas gostei
O unico que perdeu foi o Engenheiro Doutor Xou Silva ..mas que no fundo acaba por ganhar porque os PPDs ja nao se podem colar ao Mister presidente
O Ze das Socas teve uma votação muito boa logo a seguiir a uma votaçao por maioria absoluta ...ou seja ele pode ir para a cama com as poartidas todas e ai sussurrar acordos sibalinos e sair obra limpa
Ora isso é possivel fazer sem grande esforço sabendo nós que CDS e PCP e BE nao usam preservativos quando teem pela frente uma LEI feminista a querer festa grossa
amen
TAL COMO PREVI o CDS passou os dois digitos ...o Mister Mango nunca se engana
E Porque ?
Porque o Paulinho das peixeiras demonstrou coragem determinação e deixou-se de anadar a apalpara a fruta ao Socrates . Apontou caminhos e directivas usando uma genica de chefe e general sem medo
- Vamos a eles pessoal !
Em Total contraste do A Engenheira ( Deixem...) Manuel De Ferreira E leitinho
Oh my Good ( cito Orlando ) como foi possível meter uma madame tão tão e tao ineficaz a lidar Ku publico
Politica e umas eleiçoes sao um jogo que se joga com trunfos e nao mostrando o valete de paus como unico trunfo
Um Bom politico que tem cartas de mierda faz bluff e arrisca o Bluff ao inimigo
E Jame e jamé apregoa que se for governo mete tudo e todos a pao e agua quando o povinho quer Pao e circo ( na gíria sardinha febra e vinho tinto )
A Verdade que a Madame queria passar nao passou antes pelo contrario voltou-se para ela
Ontem o mano SAM garantiu que ver o PSD em frangalhos é mau para a democr5acia ...e ele tem razao
O PPD arrisca-se a ser engolido pelo CDS se tiver um mau resultado nas distritais
Porque ?
O PPD ja nem é um partido mas um galinheiro de galarecos com galinhas aos pulos

......

eh pah dfeixem-me ser machista e olhem so para o nosso avtar do vagueando emj que o galo com eles no sitio atravessa a ponte SEM MEDO enquanto as galinhas carpem ( verbo carpir ) nas margens admiradas de tanmta tomatada do Dito cujo com a crista erecta

Falta um galo assim no PPD
O mal do PPD foi que tudo o que era bom saiu para as empresas e deixaramn a politica sentados agora KUKU em cima dos Euros
Ao PS vai suceder o mesmo ...só que ainda nao teve tempo para sairem


amen

PS ...o meu trabalho de kumentador nao é pago e nao estou ligado a nenhum partido politico ou fanaticos religiosos ou sou pago por fora ou por dentro ...o mango keka aqui so por amor á camisola
Pois
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Futurismo pós-eleições 2009 Empty a unica vitoria vitoriosa foi o Paulinho das feiras

Mensagem por Vitor mango Seg Set 28, 2009 1:10 am

CDS/PP com melhor resultado dos últimos 26 anos
27.09.2009 - 23h32 PÚBLICO
Foi com dois dedos em riste que Paulo Portas começou o seu discurso de balanço do resultado destas legislativas para informar os militantes e apoiantes que estavam presentes na sede do parido no Largo do Caldas que o CDS/PP atingiu os dois dígitos percentuais, com mais de 10 por cento, quase 600 mil votos.

“É o melhor do CDS nos últimos 26 anos”, disse Paulo Portas sobre os resultados do partido nestas legislativas.

“O povo tirou a maioria absoluta ao PS, que desceu de 45 para 36 por cento. O país recusou a arrogância e prepotência do poder absoluto. Portugal quer política de soluções, não de publicidade”, disse Portas, assegurando que todos os objectivos que avançou nesta campanha foram conquistados.

O líder popular agradeceu ainda aos eleitores pela eleição de deputados pelo CDS em círculos onde nunca tinham sido eleitos, como Faro, Coimbra e Madeira: “Vejam lá como vale a pena ter coragem”, disse, no último discurso dos principais partidos, feito de imediato ao final do discurso do vencedor José Sócrates.



comentários
1 a 5 de um total de 44 Escrever comentário Escrever comentário Diminuir Tipo de Letra Aumentar Tipo de Letra
Loading
Comentário 28.09.2009 - 08h04 - Isabel Alexandra, Caparica
Espero que o CDS não desiluda quem nele votou e não se coligue ao PS. As pessoas que votaram CDS não gostam da ambiguidade do Sr. PM e não o querem para nada. Os INTERESSES, pese embora alguns comentários mais ignorantes, estão no PS e PSD ao longo dos 35 anos. Os exemplos não caberiam aqui... O CDS, de matriz democrata cristã, não é de extrema direita. Esse foi chão de já deu uvas. Acabou. Ou será que a CDU que ganhou as eleições na Alemanha é de extrema direita? É um partido com um bom Programa, de matriz ideológica e entre pessoas que acreditam que apenas o trabalho e o esforço nos podem fazer melhorar a nossa vida. Ao contrário de outros (PS e PSD) que isto poderá ser feito pelo clientelismo e teias do poder. Parabéns CDS.
Comentário 28.09.2009 - 08h00 - Anónimo, Lisboa
Parabéns ao CDS/PP e ao Dr. Paulo Portas pelo melhor resultado dos ultimos 26 anos. O trabalho, transparência e responsabilidade demonstrada, justifica por inteiro os resultados obtidos. Portugal precisa de estabilidade, por isso gostaria de ver o CDS no próximo governo. O PS deveria tentar um acordo e dar três pastas ministeriais ao CDS. Agricultura e Pescas / Segurança Social e Emprego / Administração Interna, 3 pastas em que o CDS sempre mostrou ideias claras, ficando assim com a oportunidade de realisar trabalho nos próximos 4 anos. Caso consiga fazer a diferença, nesse momento poderá então dizer-se que se demarcou do PSD defenitivamente, ficando assim com espaço para crescer. Com o tempo, Dr. Paulo Portas compreende que os momentos são de união nacional, gostaria assim que desse um sinal de abertura para uma reconciliação com antigos militantes do CDS. Para se demarcar do PSD, o CDS deve igualmente mudar a postura a nivel da EUROPA, continuar a integrar a familia politica do PPE não tem qualquer cabimento, devemos continuar a ser Europeus e Pró Europa mas em alinhamento com os Conservadores Europeus. Defendendo assim uma Europa mais próxima do cidadão.
Comentário 28.09.2009 - 07h52 - Ana Gil, Odivelas
A minha conclusão deste resultado eleitoral é a seguinte: O grande vencedor destas legislativas é sem duvida Paulo Portas (Os meus parabéns) e o grande derrotado Francisco Louça. Não pela quantidade de votos alcançada pelo Bloco, mas sim porque nunca ninguem esperou que um partido de direita PP ficasse á frente do Bloco de Esquerda. A grande esperança do Bloco (Ser terceira força partidaria na assembleia da republica ficou por terra). E com uma boa diferença em numero de deputados.
Comentário 28.09.2009 - 07h51 - arsenio (contra o extremismo), metz
Por aqui se pode ver que o faxismo e o extremismo nao esta morto em portugal.E necessario estarmos vigilantes.A democracia é um direito precioso.O que me admira é como é que este tipo chegou a ministro!
Comentário 28.09.2009 - 06h56 - A.C., Portugal
Não creio que o Portas caia na patetice de ir para o Governo. Enquanto sentir que pode crescer não o fará. E o resultado é merecido. Trabalharam bastante na oposição.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Futurismo pós-eleições 2009 Empty Re: Futurismo pós-eleições 2009

Mensagem por Joao Ruiz Seg Set 28, 2009 6:40 am

Ontem à noite, todos embandeiraram em arco !

Quem os ouvisse... não era surdo, não senhor! Uns ganharam por isto, outros por aquilo....

Fez-me lembrar a noite das europeias, que induziu o PSD em erro e o levou a cometer os maiores disparates, durante a campanha eleitoral. E isso paga-se caro!O PSD pagou, e de que maneira....

O Paulinho e o Louçã já perceberam há muito que a subida de agora será efémera e vão voltar à mesma estaca. E mais depressa do que o que se possa supor, pois não os estou a ver (ácreditando nas declarações deles) a ir além de mero paleio.... bonito, mas paleio e sem cumprirem com o que o eleitorado lhes conferiu. Não vão entreter-se com outra coisa, que não seja o derrube do novo governo. Daí a eleições antecipadas, vai ser um passo Laughing

Nada obstaria a que o PS governasse, como já o fez em condições semelhantes, mas aí havia uma Oposição e responsável, que agora não existe, como todos sabemos.

E nem sequer parece que haja condições para que Cavaco Silva possa ser o fiel da balamça.

Veremos!


What a Face
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Futurismo pós-eleições 2009 Empty Re: Futurismo pós-eleições 2009

Mensagem por Joao Ruiz Seg Set 28, 2009 6:47 am

Vitor mango escreveu:CDS/PP com melhor resultado dos últimos 26 anos
27.09.2009 - 23h32 PÚBLICO
Foi com dois dedos em riste que Paulo Portas começou o seu discurso de balanço do resultado destas legislativas para informar os militantes e apoiantes que estavam presentes na sede do parido no Largo do Caldas que o CDS/PP atingiu os dois dígitos percentuais, com mais de 10 por cento, quase 600 mil votos.

“É o melhor do CDS nos últimos 26 anos”, disse Paulo Portas sobre os resultados do partido nestas legislativas.

“O povo tirou a maioria absoluta ao PS, que desceu de 45 para 36 por cento. O país recusou a arrogância e prepotência do poder absoluto. Portugal quer política de soluções, não de publicidade”, disse Portas, assegurando que todos os objectivos que avançou nesta campanha foram conquistados.

O líder popular agradeceu ainda aos eleitores pela eleição de deputados pelo CDS em círculos onde nunca tinham sido eleitos, como Faro, Coimbra e Madeira: “Vejam lá como vale a pena ter coragem”, disse, no último discurso dos principais partidos, feito de imediato ao final do discurso do vencedor José Sócrates.



comentários
1 a 5 de um total de 44 Escrever comentário Escrever comentário Diminuir Tipo de Letra Aumentar Tipo de Letra
Loading
Comentário 28.09.2009 - 08h04 - Isabel Alexandra, Caparica
Espero que o CDS não desiluda quem nele votou e não se coligue ao PS. As pessoas que votaram CDS não gostam da ambiguidade do Sr. PM e não o querem para nada. Os INTERESSES, pese embora alguns comentários mais ignorantes, estão no PS e PSD ao longo dos 35 anos. Os exemplos não caberiam aqui... O CDS, de matriz democrata cristã, não é de extrema direita. Esse foi chão de já deu uvas. Acabou. Ou será que a CDU que ganhou as eleições na Alemanha é de extrema direita? É um partido com um bom Programa, de matriz ideológica e entre pessoas que acreditam que apenas o trabalho e o esforço nos podem fazer melhorar a nossa vida. Ao contrário de outros (PS e PSD) que isto poderá ser feito pelo clientelismo e teias do poder. Parabéns CDS.
Comentário 28.09.2009 - 08h00 - Anónimo, Lisboa
Parabéns ao CDS/PP e ao Dr. Paulo Portas pelo melhor resultado dos ultimos 26 anos. O trabalho, transparência e responsabilidade demonstrada, justifica por inteiro os resultados obtidos. Portugal precisa de estabilidade, por isso gostaria de ver o CDS no próximo governo. O PS deveria tentar um acordo e dar três pastas ministeriais ao CDS. Agricultura e Pescas / Segurança Social e Emprego / Administração Interna, 3 pastas em que o CDS sempre mostrou ideias claras, ficando assim com a oportunidade de realisar trabalho nos próximos 4 anos. Caso consiga fazer a diferença, nesse momento poderá então dizer-se que se demarcou do PSD defenitivamente, ficando assim com espaço para crescer. Com o tempo, Dr. Paulo Portas compreende que os momentos são de união nacional, gostaria assim que desse um sinal de abertura para uma reconciliação com antigos militantes do CDS. Para se demarcar do PSD, o CDS deve igualmente mudar a postura a nivel da EUROPA, continuar a integrar a familia politica do PPE não tem qualquer cabimento, devemos continuar a ser Europeus e Pró Europa mas em alinhamento com os Conservadores Europeus. Defendendo assim uma Europa mais próxima do cidadão.
Comentário 28.09.2009 - 07h52 - Ana Gil, Odivelas
A minha conclusão deste resultado eleitoral é a seguinte: O grande vencedor destas legislativas é sem duvida Paulo Portas (Os meus parabéns) e o grande derrotado Francisco Louça. Não pela quantidade de votos alcançada pelo Bloco, mas sim porque nunca ninguem esperou que um partido de direita PP ficasse á frente do Bloco de Esquerda. A grande esperança do Bloco (Ser terceira força partidaria na assembleia da republica ficou por terra). E com uma boa diferença em numero de deputados.
Comentário 28.09.2009 - 07h51 - arsenio (contra o extremismo), metz
Por aqui se pode ver que o faxismo e o extremismo nao esta morto em portugal.E necessario estarmos vigilantes.A democracia é um direito precioso.O que me admira é como é que este tipo chegou a ministro!
Comentário 28.09.2009 - 06h56 - A.C., Portugal
Não creio que o Portas caia na patetice de ir para o Governo. Enquanto sentir que pode crescer não o fará. E o resultado é merecido. Trabalharam bastante na oposição.

Eu diria antes, que foi um presente muito envenenado, tal como o do Louçã. E, se analisarmos bem os resultados, acho que o PCP tem boas razões para sorrir e aguardar os acontecimentos.

O grande mal da esquerda é estar super-dividida. Não fora isso e, num país que desde o 25 de Abril vota maioritariamente à esquerda, bem que a direita podia emigrar, per omnia saecula saeculorum. Amen

Laughing Laughing
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Futurismo pós-eleições 2009 Empty Re: Futurismo pós-eleições 2009

Mensagem por Vitor mango Seg Set 28, 2009 6:55 am

João Ruiz escreveu:Ontem à noite, todos embandeiraram em arco !

Quem os ouvisse... não era surdo, não senhor! Uns ganharam por isto, outros por aquilo....

Fez-me lembrar a noite das europeias, que induziu o PSD em erro e o levou a cometer os maiores disparates, durante a campanha eleitoral. E isso paga-se caro!O PSD pagou, e de que maneira....

O Paulinho e o Louçã já perceberam há muito que a subida de agora será efémera e vão voltar à mesma estaca. E mais depressa do que o que se possa supor, pois não os estou a ver (ácreditando nas declarações deles) a ir além de mero paleio.... bonito, mas paleio e sem cumprirem com o que o eleitorado lhes conferiu. Não vão entreter-se com outra coisa, que não seja o derrube do novo governo. Daí a eleições antecipadas, vai ser um passo Laughing

Nada obstaria a que o PS governasse, como já o fez em condições semelhantes, mas aí havia uma Oposição e responsável, que agora não existe, como todos sabemos.

E nem sequer parece que haja condições para que Cavaco Silva possa ser o fiel da balamça.

Veremos!


What a Face


o be VAI ESFRANGALHAR-SE PORQUE ESSA É A CARACTERISTICAS DA EXTREMA ESQUERDA

Ja o mesmo nao digo do Paulo Portas porque ele é agora o patrao da Direita dado que o PPD esta em rotura acelerada ...Tirando o Passos Coelho nao ha nenhum PPD com capacidade para aguentar o barco
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Futurismo pós-eleições 2009 Empty Re: Futurismo pós-eleições 2009

Mensagem por Joao Ruiz Seg Set 28, 2009 7:01 am

Código:
Ja o mesmo nao digo do Paulo Portas porque ele é agora o patrao da Direita dado que o PPD esta em rotura acelerada ...Tirando o Passos Coelho nao ha nenhum PPD com capacidade para aguentar o barco

Humm....

É por demais demagogo, para isso e isto sem dizer que os PSD são como as estrelas do mar. Cai-lhes um braço e eles imediatamente arranjam outro, mesmo que seja para abater logo a seguir...

Laughing .
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Futurismo pós-eleições 2009 Empty Re: Futurismo pós-eleições 2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos