Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo defende aumento dos impostos para os ricos para pagar políticas sociais

Ir para baixo

Governo defende aumento dos impostos para os ricos para pagar políticas sociais Empty Governo defende aumento dos impostos para os ricos para pagar políticas sociais

Mensagem por ricardonunes Qui Ago 20, 2009 5:34 am

Madrid, 20 Ago (Lusa) -- O ministro do Fomento espanhol defendeu hoje um aumento dos impostos sobre os que tenham maiores rendimentos se isso for "necessário" para garantir os investimentos públicos e as políticas sociais.

Lusa
12:15 Quinta-feira, 20 de Ago de 2009


"Sou partidário de ajudar os que mais necessitam. Se, para ajudar os que mais necessitam em momentos de dificuldade, os que têm mais tiverem que apertar o cinto, terá que se dizer isso claramente à sociedade", disse José Blanco, em entrevista à Cadena SER.
Caso seja necessário, por isso, aumentar alguns dos impostos sobre os que têm maiores rendimentos, "terá que se fazer" e a "sociedade entenderá isso perfeitamente".
O governante considerou que "não é possível" manter uma política "de mentira massiva", em que se declara que se pode "fazer tudo", baixando impostos e reduzindo o gasto público.
Neste sentido, defendeu que o Estado deve procurar ajudar as famílias que tenham maiores dificuldades e que para isso, "se for necessário", todos devem contribuir: "ajustando e apertando o cinto".
Blanco reagia assim a questões em torno da recente medida anunciada pelo governo de um apoio adicional de 420 euros mensais para desempregados que tenham deixado de receber o subsídio de desemprego.
A medida já está em vigor mas tem havido alguns problemas na sua implementação, associados em particular às dúvidas de alguns desempregados sobre os critérios usados para receber o subsídio, que está vinculado a formação adicional e procura activa de emprego.
Blanco disse que, nos últimos dias, ouviu "demasiada demagogia" por parte dos que querem ampliar a medida com cariz universal e que, ao mesmo tempo, defendem reduzir os gastos públicos e baixar os impostos.
"Simplesmente, não se pode fazer tudo simultaneamente", afirmou, saudando a postura dos sindicados que defendem soluções adicionais dentro do diálogo social.
Considerando a ajuda dos 420 euros uma "aposta social" sem precedentes, Blanco considerou que, "em momentos de dificuldade", todos devem ajudar a ultrapassar a situação, contribuindo assim para que reanimar a economia.
ASP.
Lusa/Fim
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos