Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tentou entrar com um burro na Câmara

Ir para baixo

Tentou entrar com um burro na Câmara Empty Tentou entrar com um burro na Câmara

Mensagem por ricardonunes Sáb Ago 22, 2009 4:04 am

Um empresário de Abrantes, que mantém há anos um diferendo com a autarquia local, tentou, ontem, entrar de burro nos Paços do Concelho, para "protestar" contra o que disse ser uma "perseguição" aos seus projectos.

Jorge Ferreira Dias, de 53 anos, disse à agência Lusa que levou o burro para a Câmara "para chamar burros a outros que não o Jerico", e para "denunciar por escrito", no livro de reclamações, a "perseguição constante" às suas empresas.

Apesar de ter tentado entrar com o animal dentro das instalações, perante a surpresa dos funcionários municipais, o burro ter-se-á assustado com as portas envidraçadas tendo o empresário optado por o deixar no exterior do edifício.

A polícia, chamada ao local, não conseguiu demover o empresário de lavrar por escrito o seu protesto, ao longo de duas horas.

O empresário, que foi notícia há meses por não cortar a barba há dois anos em "manifestação de protesto", reafirmou ontem à Lusa que só o fará quando receber os 2,5 milhões de euros alegadamente devidos pela venda de terrenos ao Grupo Existance.

O empresário de construção civil referiu-se à situação de "absoluta asfixia financeira" em que diz encontrar-se, devido ao negócio da venda de um terreno em Abrantes para instalar o complexo médico-social 'Ofelia Clube'.

"Tinha a promessa da entrada de um sinal de 500 mil euros, a pagar em três semanas. Desde Novembro de 2007 fiquei com a vida 'parada'. Contava com este dinheiro para avançar para outros projectos e para respeitar compromissos com a banca e fornecedores", disse, acrescentando que ainda não recebeu "um cêntimo" do negócio feito com o Grupo.

Nélson de Carvalho, presidente da Câmara, disse entender como "ofensivas para o bom nome da Câmara" as declarações do empresário e , por isso, instruiu os serviços jurídicos para "analisar" as mesmas para "eventual apresentação de queixa-crime".

António Reis, promotor do projecto 'Ofélia Club', afirmou que o projecto "vai avançar até ao final do ano". "Eu até posso entender as suas dificuldades financeiras [do empresário], mas não posso pactuar com palhaçadas e com este tipo de pressão ou chantagem", afirmou.

Com um investimento previsto de 60 milhões de euros e projectando criar cerca de 500 postos de trabalho, o complexo "Ofélia Club" estará vocacionado para acolher seniores, nomeadamente do Norte da Europa.


JN

Tentou entrar com um burro na Câmara Jsg02

O empresário Jorge Dias acompanhado pelo seu filho Paulo Dias, de Abrantes, não corta a barba há 18 meses, "em protesto", e diz que só o fará quando receber os 2,5 milhões de euros devidos pela venda de terrenos ao Grupo Existence, 24 de Março 2009. JOSE SENA GOULAO/LUSA
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos