Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redes Sociais e a Empregabilidade .... ATENÇÃO! Tenham muita atenção!

2 participantes

Ir para baixo

Redes Sociais e a Empregabilidade .... ATENÇÃO! Tenham muita atenção! Empty Redes Sociais e a Empregabilidade .... ATENÇÃO! Tenham muita atenção!

Mensagem por BUFFA General Aladeen Sex Set 11, 2009 5:23 am

Redes Sociais e a Empregabilidade



.... "à parte" ... do BuFFa .... entenda-se Redes Sociais, por exº, Facebook, Linkedin, Second Life, Twitter, You Tube,...


Começo este post por vos dizer : ATENÇÃO! Sim! Tenham muita atenção! Ter a noção que os maiores recrutadores nacionais e internacionais, pesquisam potenciais candidatos para processos de recrutamento, através das redes sociais. De acordo com vários artigos que tenho lido, as principais empresas de recrutamento pesquisam através das redes sociais como o Linkedin, Facebook, Hi5, mas também através do Myspace (embora mais vocacionado para música) existindo um cruzamento de informação dos vários portais.

Acho curioso, que as pessoas coloquem tanta informação, desde o seu clube, data de nascimento (um dado sensível de acordo com a legislação nacional), interesses musicais, de cinema, religião, fotos de filhos menores, casamento, com especial incidência no Facebook, Hi5 .

Pergunto, será mesmo interessante revelar tanto de si? Exemplo : Actividades desportivas grupais (futebol, etc.) revelam que gosta de trabalhar em grupo, actividades como leitura apesar de ser individualistas, revelam interesse por maior conhecimento e aprendizagem.

Curioso? Sim, de facto. Decidi escrever este post hoje, porque recebi uma chamada para dar o email (que é uma das formas de ligação a outra pessoa no Linkedin). Qual era a função? Direcção de Marketing!!! A seguir também me fizeram duas perguntas:

1) Conhece efectivamente a pessoa em causa? (ao que respondi, sim de facto conheço)

2) O que me pode dizer sobre a pessoa? (ao que tive que responder, é um conhecimento da universidade, que não tive oportunidade de conviver em termos profissionais)

Outra vantagem das redes sociais, é voce partilhar a sua vida pessoal, escusa de dizer que vai de férias 2 semanas, que os ladrões também usam redes sociais. Conhece o ladrão seboso, sem dentes e mal vestido? Destes, já são poucos. A maioria veste, é informado o suficiente e já “ganhou” para uma placa dentária. Recentemente existiram casos de pessoas assaltadas, face aos seus posts a divulgar que iam de férias.

Voltemos ao recrutamento, deixo aqui algumas sugestões, tendo a noção que não serei o dono da verdade.

1 ) Tudo o que escreve em redes sociais é pesquisável.

2 ) Coloque os dados realmente importantes.

3 ) Tenha em consideração as fotos que selecciona para colocar (pessoalmente, evito colocar caras de frente, neste momento qualquer Apple faz reconhecimento de caras, é verdade!).

4) Obrigatório é um contacto seu, sugiro email.

5 ) Esteja em redes sociais de acordo com os seus objectivos profissionais ou pessoais.

6 ) Seja educado com os outros utilizadores.

7 ) Seja social, o conceito é rede social, não sendo necessário ofensas.

8 ) Tenha em consideração as cores que selecciona para a sua rede social, as cores são reveladores de personalidade.

9 ) Se gosta de redes sociais, realize comentários construtivos, você pode fazer criticas sem ofender.

10 ) Se aderiu a mais do que uma rede social, seja coerente. Evite dizer que trabalhou dois anos numa determinada rede social e dois anos e meio noutra rede social (caso esteja perante um bom profissional de recrutamento, este irá cruzar dados).

Quer um conselho? Seja você próprio!



http://www.mktsocialmedia.com/?p=155




.... Este Artigo dá que pensar ... não dá ...? Very Happy Very Happy
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

Redes Sociais e a Empregabilidade .... ATENÇÃO! Tenham muita atenção! Empty Re: Redes Sociais e a Empregabilidade .... ATENÇÃO! Tenham muita atenção!

Mensagem por LJSMN Sex Set 11, 2009 9:50 am



Começando pelo fim


BUFFA escreveu:.... Este Artigo dá que pensar ... não dá ...? Very Happy Very Happy

Ai dá, dá. Cool

BUFFA escreveu:
Começo este post por vos dizer : ATENÇÃO! Sim! Tenham muita atenção! Ter a noção que os maiores recrutadores nacionais e internacionais, pesquisam potenciais candidatos para processos de recrutamento, através das redes sociais. De acordo com vários artigos que tenho lido, as principais empresas de recrutamento pesquisam através das redes sociais como o Linkedin, Facebook, Hi5, mas também através do Myspace (embora mais vocacionado para música) existindo um cruzamento de informação dos vários portais.

Acho curioso, que as pessoas coloquem tanta informação, desde o seu clube, data de nascimento (um dado sensível de acordo com a legislação nacional), interesses musicais, de cinema, religião, fotos de filhos menores, casamento, com especial incidência no Facebook, Hi5 .

Pergunto, será mesmo interessante revelar tanto de si? Exemplo : Actividades desportivas grupais (futebol, etc.) revelam que gosta de trabalhar em grupo, actividades como leitura apesar de ser individualistas, revelam interesse por maior conhecimento e aprendizagem.


Não percebo a referência insistente ao LinkedIn, deve ser algum detalhe tipicamente americano, mas a verdade é que o resto do mundo vai sempre por arrastamento, por isso...

O facto de recrutadores estarem a utilizar estas redes é dos aspectos mais interessantes (e mais reveladores): a "Web Semântica" ainda não existe, senão num estado embrionário. Isto quer dizer que estão a ser usados motores de busca especializados, que têm capacidades puramente "mecânicas", mas implica que uma parte fundamental da triagem está a ser feita por seres humanos. Se calhar, pelo menos neste particular, não é preciso mais progresso do que isto. cheers cheers


BUFFA escreveu:
Curioso? Sim, de facto. Decidi escrever este post hoje, porque recebi uma chamada para dar o email (que é uma das formas de ligação a outra pessoa no Linkedin). Qual era a função? Direcção de Marketing!!! A seguir também me fizeram duas perguntas:

1) Conhece efectivamente a pessoa em causa? (ao que respondi, sim de facto conheço)

2) O que me pode dizer sobre a pessoa? (ao que tive que responder, é um conhecimento da universidade, que não tive oportunidade de conviver em termos profissionais)



Confirma a afirmação anterior, mas este estágio já é bastante avançado. Se isto ainda fosse feito por máquinas era muito mau sinal. Não é. Óptimo! Cool

A seguir vêm um conjunto de opiniões de bom senso e bem fundamentadas, mas eu cá preferia que esta parte tivesse sido escrita por um dos tais recrutadores: muito mais informação sensível! Laughing

A única parte de que eu não gostei foi esta:



BUFFA escreveu:
8 ) Tenha em consideração as cores que selecciona para a sua rede social, as cores são reveladores de personalidade.




Ora bolas!!! Tou tramado.

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


LJSMN

Pontos : 1769

Ir para o topo Ir para baixo

Redes Sociais e a Empregabilidade .... ATENÇÃO! Tenham muita atenção! Empty Re: Redes Sociais e a Empregabilidade .... ATENÇÃO! Tenham muita atenção!

Mensagem por BUFFA General Aladeen Sex Set 11, 2009 10:50 am

oh pah tu não menciones o keynes no teu hi5 ...ke te reconhecem logo ....sandokan....

ou então refere também o adam smith ou o samuelson ...ka koisa disfarça ....

olha e da koisa ...nunca ... Ok ?




Laughing Laughing Laughing Laughing
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

Redes Sociais e a Empregabilidade .... ATENÇÃO! Tenham muita atenção! Empty Re: Redes Sociais e a Empregabilidade .... ATENÇÃO! Tenham muita atenção!

Mensagem por LJSMN Sex Set 11, 2009 11:22 am

BUFFA escreveu:oh pah tu não menciones o keynes no teu hi5 ...ke te reconhecem logo ....sandokan....

ou então refere também o adam smith ou o samuelson ...ka koisa disfarça ....

olha e da koisa ...nunca ... Ok ?




Laughing Laughing Laughing Laughing



Eu? Eu tou tramado, não há smith que me valha.

Se aquela história das cores é verdade, vêem logo que eu ou não tenho personalidade ou tenho personalidade de daltónico.

lol! lol! lol! lol! lol!


LJSMN

Pontos : 1769

Ir para o topo Ir para baixo

Redes Sociais e a Empregabilidade .... ATENÇÃO! Tenham muita atenção! Empty Re: Redes Sociais e a Empregabilidade .... ATENÇÃO! Tenham muita atenção!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos