Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barack Obama promete garantir segurança de Israel

4 participantes

Ir para baixo

Barack Obama promete garantir segurança de Israel Empty Barack Obama promete garantir segurança de Israel

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 04, 2008 9:50 pm

Barack Obama promete garantir segurança de Israel

Bruno Garcez
Da BBC Brasil em Washington



O pré-candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama
Barack Obama defendeu isolamento do grupo Hamas
O senador e provável indicado democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quarta-feira que, como presidente, firmará "um compromisso inabalável com a segurança de Israel" e que a segurança do país é "sacrossanta".

O pronunciamento de Obama, o primeiro depois que se declarou vitorioso na disputa pela candidatura democrata à Casa Branca, foi feito na reunião da Aipac (Comitê Americano-Israelense de Assuntos Públicos, na sigla em inglês), uma associação dos Estados Unidos que faz lobby em defesa dos interesses de Israel.

Leia também na BBC Brasil: Obama declara vitória na disputa democrata

"Eu nunca farei concessões no que diz respeito à segurança israelense. Não quando ainda há vozes que negam o Holocausto, não enquanto terroristas seguem comprometidos com a destruição de Israel, não enquanto até livros didáticos no Oriente Médio negam que Israel sequer exista", disse.

O discurso de Obama antecedeu um de sua rival na disputa à candidatura presidencial, Hillary Clinton, que também falou na reunião da Aipac.

Retribuindo um elogio feito por Obama, que a chamou de "amiga de Israel", Hillary disse que sabe "que o senador Obama será um bom amigo de Israel".

"Sei que o senador compartilha da minha visão de que o próximo presidente tem de dizer ao mundo que a posição americana é imutável. Os Estados Unidos estão ao lado de Israel agora e para sempre", disse Hillary.

Hamas e Jerusalém

Obama afirmou que "qualquer acordo com o povo palestino deve preservar a identidade de Israel como Estado judeu".

Ele também defendeu que o Hamas, organização palestina que controla a Faixa de Gaza, deve ser "isolado, a menos e até que reconheça o direito de Israel existir e honre acordos passados".

"Foi por isso que eu me opus às eleições palestinas de 2006 com o Hamas na cédula eleitoral. Israel e a Autoridade Palestina nos advertiram quanto a isso, mas este governo (do presidente americano George W. Bush) levou isso adiante."

Ao se referir a um dos pontos mais controversos das negociações entre palestinos e israelenses, Obama disse que Jerusalém deve permanecer "unificada".


O apoio deste país (Estados Unidos) a Israel vai além das linhas partidárias.

Barack Obama

A Autoridade Palestina quer que o futuro Estado palestino tenha como capital Jerusalém Oriental, mas Israel não aceita isso.

Irã

No seu discurso à Aipac, Hillary Clinton mostrou afinidade com os pontos de vista defendidos por Obama, mas não defendeu uma possível negociação direta entre os Estados Unidos e o Irã, um dos pontos de discórdia entre os dois durante a campanha.

A disposição de Obama em supostamente negociar com o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, levou a senadora a acusá-lo de ser "ingênuo".

Mas, no seu discurso, o senador disse que o perigo representado pelo Irã "é grave, é real", e prometeu fazer "tudo em seu poder" para "eliminar" a ameaça representada pelo Irã e impedir que o país obtenha uma arma nuclear.

A disposição de Obama para a diplomacia com o Irã também já rendeu fortes críticas por parte do potencial rival do senador na eleição geral, o republicano John McCain.

Em seu discurso no encontro da Aipac nesta semana, McCain afirmou que "um encontro com Ahmadinejad só iria nos oferecer tiradas anti-semitas e uma platéia mundial para um homem que nega o Holocausto".

"O apoio deste país a Israel vai além das linhas partidárias", retrucou Obama no discurso desta quarta-feira, salientando que o compromisso americano com Israel deve ser demonstrado toda vez que Israel corra riscos.

"O Hamas agora controla Gaza, o Hezbollah controla o sul do Líbano e está flexionando seus músculos em Beirute. E o Irã atualmente representa o maior risco a Israel em toda uma geração", disse.

De acordo com o senador, apenas recentemente alguns começaram a ver que a diplomacia pode ser um instrumento de pressão eficaz e não um sinal de fraqueza. "Eles esquecem de Truman, Kennedy e Reagan e é hora de voltar a fazer com que a diplomacia americana seja uma ferramenta para o sucesso."

Obama acrescentou que o Irã "não deve ter ilusões" e que, se o país não abandonar suas ameaças a Israel, não renunciar seu apoio a terror e nem desistir de desenvolver armas nucleares, os iranianos irão provocar o seu próprio isolamento
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Barack Obama promete garantir segurança de Israel Empty Re: Barack Obama promete garantir segurança de Israel

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 04, 2008 9:52 pm

leiam o Cutileiro para saberem da razao do Obama
Eu ouvi na France 24 a Hillary
alias na palhota só OVO este canal ...que tem seguido logo debate com interessados
MUITO BOM
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Barack Obama promete garantir segurança de Israel Empty Re: Barack Obama promete garantir segurança de Israel

Mensagem por Viriato Qua Jun 04, 2008 10:05 pm

Como vê, caro Mango, Obama não é diferente de Hillary e dos outros. Vendeu melhor o seu peixe. E eu, que combato convictamente o racismo, até o deveria defender. É simpático e vende bem a imagem. Mas tudo me leva a crer que será um novo Mr. Arroz. Aqui estaremos para ver. Aqui ou num lugar semelhante se a concorrência alarmada com o sucesso deste forum não contratar alguma prostituta para voltar a destruir este espaço. Mas o Mango recupera.

Voltando a Obama. Muito gostaria de o ver a cumprir o que disse. Parece-me que já inverteu o discurso. Depois, pior de tudo. ELE, COM GRANDE PESAR MEU, VAI PERDER. A América não está preparada para meter um negro, mussulmano, na Casa Branca. Espero, sinceramente, estar enganado. Não sou muito adepto do voto útil. Neste caso penso que teria sido aconselhável. E madame Clinton, apesar de tudo, tinha boas referências. O tempo dirá....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Barack Obama promete garantir segurança de Israel Empty Re: Barack Obama promete garantir segurança de Israel

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 04, 2008 11:03 pm

Rui Aguiar escreveu:Como vê, caro Mango, Obama não é diferente de Hillary e dos outros. Vendeu melhor o seu peixe. E eu, que combato convictamente o racismo, até o deveria defender. É simpático e vende bem a imagem. Mas tudo me leva a crer que será um novo Mr. Arroz. Aqui estaremos para ver. Aqui ou num lugar semelhante se a concorrência alarmada com o sucesso deste forum não contratar alguma prostituta para voltar a destruir este espaço. Mas o Mango recupera.

Voltando a Obama. Muito gostaria de o ver a cumprir o que disse. Parece-me que já inverteu o discurso. Depois, pior de tudo. ELE, COM GRANDE PESAR MEU, VAI PERDER. A América não está preparada para meter um negro, mussulmano, na Casa Branca. Espero, sinceramente, estar enganado. Não sou muito adepto do voto útil. Neste caso penso que teria sido aconselhável. E madame Clinton, apesar de tudo, tinha boas referências. O tempo dirá....

O Cutileiro analisa bem este facto
Nesta altura convem dar umas graças ao capital $$$$
Bush fez o mesmo em Israel ... sorriu e prometeu
o ababas ficou varado
e no dia seguinte anadava de maos dadas

o problema agora ja nem esta na america mas sim na Turquia ...que é a unica que pode fazer algo
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Barack Obama promete garantir segurança de Israel Empty Re: Barack Obama promete garantir segurança de Israel

Mensagem por Viriato Qua Jun 04, 2008 11:13 pm

Vitor mango escreveu:
Rui Aguiar escreveu:Como vê, caro Mango, Obama não é diferente de Hillary e dos outros. Vendeu melhor o seu peixe. E eu, que combato convictamente o racismo, até o deveria defender. É simpático e vende bem a imagem. Mas tudo me leva a crer que será um novo Mr. Arroz. Aqui estaremos para ver. Aqui ou num lugar semelhante se a concorrência alarmada com o sucesso deste forum não contratar alguma prostituta para voltar a destruir este espaço. Mas o Mango recupera.

Voltando a Obama. Muito gostaria de o ver a cumprir o que disse. Parece-me que já inverteu o discurso. Depois, pior de tudo. ELE, COM GRANDE PESAR MEU, VAI PERDER. A América não está preparada para meter um negro, mussulmano, na Casa Branca. Espero, sinceramente, estar enganado. Não sou muito adepto do voto útil. Neste caso penso que teria sido aconselhável. E madame Clinton, apesar de tudo, tinha boas referências. O tempo dirá....

O Cutileiro analisa bem este facto
Nesta altura convem dar umas graças ao capital $$$$
Bush fez o mesmo em Israel ... sorriu e prometeu
o ababas ficou varado
e no dia seguinte anadava de maos dadas

o problema agora ja nem esta na america mas sim na Turquia ...que é a unica que pode fazer algo

Mas o meu comentário só se deve ao facto do Mango ter rejeitado e criticado Hillary pelas mesmíssimas razões. Eu não tenho dúvidas nenhumas que qualquer dos candidatos pouco ou nada podem fazer na guerra do Iraque. Nem estou interessado. O tempo corre a favor de quem eu gosto. Dos espoliados de tudo, quase até da alma. Mas quase, porque aquilo é gente que vende cara a alma....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Barack Obama promete garantir segurança de Israel Empty Re: Barack Obama promete garantir segurança de Israel

Mensagem por Viriato Qui Jun 05, 2008 7:44 am

COMO UM NÃO LEVOU AO SIM


Ferreira Fernandes DN

A distância que vai da quinta-feira, 1 de Dezembro de 1955, à terça--feira, 3 de Junho de 2008, parece ser de cerca de meio século. Mas é muito mais do que isso, é um passo enorme para a humanidade. Naquele dia antigo, Rosa Parks, findo o trabalho, apanhou o autocarro do costume, na Baixa de Montgomery, no Alabama. Rosa tinha 42 anos, cabelos lisos, usava óculos, era mulata, isto é, negra para os Estados Unidos. Sentou-se num daqueles lugares que os negros podiam usar, enquanto não houvesse brancos para eles. Algumas paragens à frente, entraram mais brancos e, com a naturalidade feita de costume antigo, os negros levantaram-se das suas primeiras filas. Todos o fizeram, excepto Rosa. O motorista não arrancou e veio preveni-la: "A senhora vai levantar-se." Ela disse: "Não, não vou." Entre esse "não, não vou" e o "sim, nós podemos" do agora nomeado candidato democrata a presidente americano não vai distância nenhuma. E desse nada se fez o tal passo enorme.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Barack Obama promete garantir segurança de Israel Empty Re: Barack Obama promete garantir segurança de Israel

Mensagem por Admin Qui Jun 05, 2008 8:23 am

Rui Aguiar escreveu:COMO UM NÃO LEVOU AO SIM


Ferreira Fernandes DN

A distância que vai da quinta-feira, 1 de Dezembro de 1955, à terça--feira, 3 de Junho de 2008, parece ser de cerca de meio século. Mas é muito mais do que isso, é um passo enorme para a humanidade. Naquele dia antigo, Rosa Parks, findo o trabalho, apanhou o autocarro do costume, na Baixa de Montgomery, no Alabama. Rosa tinha 42 anos, cabelos lisos, usava óculos, era mulata, isto é, negra para os Estados Unidos. Sentou-se num daqueles lugares que os negros podiam usar, enquanto não houvesse brancos para eles. Algumas paragens à frente, entraram mais brancos e, com a naturalidade feita de costume antigo, os negros levantaram-se das suas primeiras filas. Todos o fizeram, excepto Rosa. O motorista não arrancou e veio preveni-la: "A senhora vai levantar-se." Ela disse: "Não, não vou." Entre esse "não, não vou" e o "sim, nós podemos" do agora nomeado candidato democrata a presidente americano não vai distância nenhuma. E desse nada se fez o tal passo enorme.

RUI umURRA URRA pelo Roberto Kenndy que obrigou que a lei fosse cumprida
E morreu porque lutava por uma causa justa
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Barack Obama promete garantir segurança de Israel Empty Re: Barack Obama promete garantir segurança de Israel

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui Jun 05, 2008 9:37 am

Este OBAMA, hoje diz uma coisa, amanha outra. Faz-me lembrar um SOCRATES . NEGRO!!! Infelizmente , esqueceu-se que e 50% BRANCO!!! uM VOLTA ATRAZ. Ate nisso sao iguais!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Barack Obama promete garantir segurança de Israel Empty Re: Barack Obama promete garantir segurança de Israel

Mensagem por Viriato Qui Jun 05, 2008 10:39 am

Obama

4 Junho 2008 por João Galamba

“”Obama é uma doença infantil pateticamente alimentada pela “esperança messiânica” da esquerda europeia, ainda mais infantil uma vez que o homem pouco tem de esquerda.” É esta a tese dos lúcidos de serviço que nos querem proteger das nossas ilusões. Nada mais paternalista. Eles já perceberam que apoiar Obama obriga à ingenuidade de julgar que a Realpolitik americana se vai dissolver no ar; à ingenuidade de acreditar que se vão afrontar os interesses económicos instalados nos Estados Unidos; à ingenuidade de presumir que acabará o apoio militar a Israel; à ingenuidade de ver a retirada do Iraque como o toque de midas que trará hamonia à colónia. Na verdade, ingénuo é quem assim reputa os outros porque capazes de algum entusiasmo.

O facto é que basta ouvir Obama falar de política internacional, da importância de saber dialogar com os inimigos (sim, como o Mário Soares), da importância do multilateralismo (leiam as declarações dele sobre o Irão), da importância de tirar a religião da política, da importância de se acabar com chantagem do patriotismo e da insegurança, etc. para se chegar à brilhante conclusão que depois de Bush não é preciso um messias para fazer toda a diferença. Sim, a eventual eleição de Obama carrega vastas esperanças após 8 anos indecorosos de política americana. So what?”

ShareThis

Publicado em cinco dias |
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Barack Obama promete garantir segurança de Israel Empty Re: Barack Obama promete garantir segurança de Israel

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui Jun 05, 2008 4:14 pm

Outra coisa em comum com com SOCRATES e que OBAMA e um comprovado MENTIROSO!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Barack Obama promete garantir segurança de Israel Empty Re: Barack Obama promete garantir segurança de Israel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos