Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Investimento em publicidade online superou o da TV no Reino Unido

Ir para baixo

Investimento em publicidade online superou o da TV no Reino Unido Empty Investimento em publicidade online superou o da TV no Reino Unido

Mensagem por LJSMN Qui Out 01, 2009 8:27 am

Investimento em publicidade online superou o da TV no Reino Unido



O investimento em publicidade online superou o da TV durante a primeira metade do ano, no Reino Unido. Nos anúncios na Internet foram gastos 1,7 mil milhões de libras, enquanto que na TV apenas foram aplicados 1,6 mil milhões.

Enquanto que os gastos com a publicidade online subiram 4,6%, os da TV diminuiram em 16,1%.

O relatório do Internet Advertising Bureau and PricewaterhouseCooper revela que as campanhas através de e-mail, anúncios em sites e motores de busca foram mais atractivos para as empresas que a TV.

Mas a Thinkbox, organismo de estratégia de marketing das principais televisões comerciais britânicas, contesta os dados.

"Os gastos em marketing online são compostos de diversos factores, desde o e-mail, aos anúncios classificados, aos anúncios publicitários e motores de busca. Deviam ser avaliados cada um de forma individual", defende Lindsey Clay, da Thinkbox.

Mas outros analistas do mercado vêm esta tendência como algo natural já que a recessão acelerou a migração da publicidade para os sistemas digitais, em detrimento dos mais tradicionais como a TV, imprensa e rádio.

"Teria de acontecer mais cedo ou mais tarde mas, como a publicidade online tem sido vista como o parente pobre em relação à TV, este é um grande avanço", disse Justin Pearse, coordenador do site New Media Age, que analisa a indústria de comunicação social.

As empresas que mais apostaram na publicidade online britânica foram as ligadas ao sector tecnológico, que têm uma fatia de 19% do mercado, de acordo com o estudo.

As empresas de telecomunicações, do sector financeiro e do entretenimento são também grandes investidoras neste segmento. E as mudanças não devem ficar por aqui.

"O próximo ano será uma montanha russa, mas mesmco com condições económicas difíceis os responsáveis de marketing vão reconhecer o valor da publicidade online, sobretudo a capacidade de medir o seu impacto real", disse Pearse.

Sic

LJSMN

Pontos : 1769

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos