Estacionar no Parque das Nações deixa de ser gratuito
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo
Página 1 de 1
Estacionar no Parque das Nações deixa de ser gratuito
Estacionar no Parque das Nações deixa de ser gratuito
Económico
08/10/09 11:45
A EMEL está ainda a equacionar a possibilidade de os seus tarifários passarem a ser diferenciados consoante a zona da cidade.
A partir da próxima semana, o estacionamento no Parque das Nações, em Lisboa, deixa de ser gratuito, excepto para residentes.
Por enquanto, a reactivação dos parquímetros só atinge a zona central do antigo recinto da Expo, onde se situam o centro comercial Vasco da Gama, a FIL, o Pavilhão Atlântico e os tribunais. Nos próximos meses, passará a abranger também as zonas norte e sul do Parque das Nações, avança hoje o "Público".
Entretanto, a EMEL está a equacionar a possibilidade de os seus tarifários passarem a ser diferenciados consoante a zona da cidade, com os preços mais altos no centro e mais baratos na periferia. Neste sistema de coroas, os preços seriam de tal forma aumentados na Baixa, Chiado e Avenida da Liberdade que quem precisasse de ali se deslocar seria tentado a fazê-lo de transportes públicos.
Menos dispendiosa, a segunda coroa abrange o eixo central em torno da zona histórica. Finalmente, a terceira coroa - cerca de dois terços da restante periferia - veria os seus tarifários muito reduzidos.
DE
Económico
08/10/09 11:45
A EMEL está ainda a equacionar a possibilidade de os seus tarifários passarem a ser diferenciados consoante a zona da cidade.
A partir da próxima semana, o estacionamento no Parque das Nações, em Lisboa, deixa de ser gratuito, excepto para residentes.
Por enquanto, a reactivação dos parquímetros só atinge a zona central do antigo recinto da Expo, onde se situam o centro comercial Vasco da Gama, a FIL, o Pavilhão Atlântico e os tribunais. Nos próximos meses, passará a abranger também as zonas norte e sul do Parque das Nações, avança hoje o "Público".
Entretanto, a EMEL está a equacionar a possibilidade de os seus tarifários passarem a ser diferenciados consoante a zona da cidade, com os preços mais altos no centro e mais baratos na periferia. Neste sistema de coroas, os preços seriam de tal forma aumentados na Baixa, Chiado e Avenida da Liberdade que quem precisasse de ali se deslocar seria tentado a fazê-lo de transportes públicos.
Menos dispendiosa, a segunda coroa abrange o eixo central em torno da zona histórica. Finalmente, a terceira coroa - cerca de dois terços da restante periferia - veria os seus tarifários muito reduzidos.
DE
Joao Ruiz- Pontos : 32035
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos