Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo decreto para controlo do tráfico de estupefacientes

Ir para baixo

Novo decreto para controlo do tráfico de estupefacientes Empty Novo decreto para controlo do tráfico de estupefacientes

Mensagem por Joao Ruiz Ter Out 13, 2009 6:52 am

Novo decreto para controlo do tráfico de estupefacientes

Novo decreto para controlo do tráfico de estupefacientes 5A5EDCBA6A16FA297176149249BD4B

O novo decreto regulamentar, publicado ontem em Diário da República, estabelece as regras relativas ao controlo do mercado lícito de estupefacientes e substâncias psicotrópicas e aos precursores e outros produtos químicos susceptíveis de utilização no fabrico de droga, definidas nos regulamentos comunitários.

Trata-se da terceira alteração ao Decreto Regulamentar n.º 61/94, de 12 de Outubro, que procedeu à regulamentação do Decreto-Lei n.º 15/93, de 22 de Janeiro, relativo ao controlo do tráfico ilícito de estupefacientes, de substâncias psicotrópicas e dos precursores e outros produtos químicos essenciais ao fabrico de droga.

O presente diploma dá, assim, cumprimento às obrigações do Estado Português face à legislação comunitária e à Convenção das Nações Unidas contra o Tráfico Ilícito de Estupefacientes e de Substâncias Psicotrópicas, de 1988.

Os regulamentos comunitários obrigam os Estados-membros a adoptar o regime sancionatório aplicável às infracções estabelecidas em cada um deles e as medidas necessárias para garantir um controlo eficaz do mercado das substâncias passíveis de ser utilizadas como precursores de droga.

As medidas complementares introduzidas no presente diploma visam o aprofundamento do conhecimento e controlo do mercado nacional dos eventuais precursores de droga, concretizando os requisitos exigidos para a concessão das licenças de actividade e alargando a obrigação de registo a todos os operadores que intervenham no fabrico, produção, transformação e armazenagem das substâncias em causa.

O regime sancionatório revisto, que se pretende eficaz, proporcional e dissuasivo, reflecte também uma actualização e sistematização das infracções, bem como a actualização dos montantes das coimas aplicáveis, de escudos para euros.

Msn Notícias

Novo decreto para controlo do tráfico de estupefacientes Notsure
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos