Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Voando e pairando por cima de um ninho de cucos

Ir para baixo

Voando e pairando por cima de um ninho de cucos Empty Voando e pairando por cima de um ninho de cucos

Mensagem por Vitor mango Qua Out 21, 2009 3:42 am

meus caros manos e manas do Vagueando
De vez em quando tento olhar para tras para ver como Obrei sanitariamente e se alguma das minhas decisoes foram ou nao correctas
E ja com anos de idade estive a ler este Post que enviei na altura ao director do Expresso
leiam com atençao e merditem


Isto ja é antigo para anos



hmonteiro@expresso.pt


(Não publicável )


Caro Henrique Monteiro
Leio os seus comentários no Online vai par 10 anos , se a precisão não me falha
Tenho analisado ao longo deste tempo a evolução do Expresso online
O aspecto gráfico do Online deu um salto significativo onde os assuntos foram melhor arrumados e dada as noticias o destaque merecido
Desse facto os meus parabéns
Mas há qualquer coisa que falhou e cuja analise me levou a debruçar da razão de serias lacunas
O vosso colega Pedro Castanheira fez um longo estudo do comportamento dos cibernautas e é nessa base que preparo um estudo cujo destino espero publicar em livro se para tal tiver o engenho e a arte
– Um livro sobre quem escreveu no Expresso Online
Analise Histórica
Vamos começar pelo principio varrendo e analisando quando começou a “ limpeza “ do Expresso online empurrando os indesejáveis para o olho da rua .

Ver por favor :
- http://expresso.clix.pt/COMUNIDADE/forums/3/29421/ShowThread.aspx
.
Digamos que foi uma limpeza radical e que o Sr Paulo Querido assumiu uma posição que nos parecia a mais correcta contando com o apoio o Sr Miguel Martins
Só que passado todo este tempo o Expresso não conseguiu sair do lugar que já ocupava
Expulsando os velhos onlines e ,pasme-se os novos ou os disfarçados de novos. não encheram os requisitos pretendidos pelos redactores
Nem mesmo com duas paginas do Expresso a clamar por activos leitores
.
Afinal o que se passa Sr Director ?
O que falhou ?
Quando digo falhar não me meto no numero “em visitas aos artigos “ mas sim na capacidade do leitor achar os artigos com a validade de um comentário
Desfolhar um jornal não é le-lo .
Na pagina de opinião vemos decano dos comentadores – J. Cutileiro não leva um simples comentário …um sequer !
V. Exa que dantes apanhava com 300 comentários não passa agora de meia dúzia e apenas e só o Miguel Sousa Tavares consegue gemer algum dinamismo
O próprio Miguel esteve meses á cata que algum leitor comentasse o imenso trabalho no actual Expresso Online
Colheu três comentários sendo um dele próprio - a “ bronca “ era tal que alguém retirou o tema .
Pois bem Caro Sr Director H Monteiro dá-me licença que dê a minha opinião ?
Vamos a ela
Durante este período consegui meter-me a caminho e encontrar os verdadeiros comentadores do velho Expresso – perto de 100
Para preservar a identidade real dos visados não posso e nem devo esgravatar muito partindo do virtual para o Real
Assim consegui levar a bom termo o trabalho incompleto do Pedro Castanheira
O mais difícil foi um nick a debitar de Orlando ( RON …) que foi literalmente desancado pelo Paulo Querido .
Na verdade o sujeito raramente conseguia articular meia dúzia de linhas que cheiravam a provocação , na linguagem solta
Quem é ele afinal ?
..........
Para minha surpresa e certamente para o Paulo Querido ele tem efectivamente acções da “Impresa “ (não as divulgo por razões obvias)
A indústria ligada ao sexo levou-o a ser um bom accionista da impresa (!!!!!)
O Paulo Querido tocou no capital!
Vamos dar um salto a NY e vamos encontrar outro nick do velho expresso que ocupa na comunidade portuguesa um alto destaque ao ponto de ter encontros privados com o PR Não saindo de NY temos outro nick que vasculha na ONU documentos na 23 º andar e perito em assuntos Israelitas.
Pulando para o Canada temos o oposto, alguém bem seguro das movimentações do Colin Luther Powell a arrecadar fartos e gordos contributos para a causa de Israel.
Saindo da América e percorrendo as Asias vemos outro Nick surrado pelo Paulo Querido. Percorre toda a Ásia cheirando calhaus á custa de gigantescas empresas do petróleo
Na Suiça sei e já conheço a mais extraordinária nick do velho Expresso que nos debitava para os comentários informações vivas que os medias só uma semana ou duas se arriscavam a confirmar
Trabalhando ONG houve um encontro desse nick do Expresso no aeroporto em Lisboa e para sua surpresa a Senhora apareceu-lhe com o avião particular do marido
Há outro nick com fartas nódoas do ensaio “paulada “que levou do Paulo do Expresso cujo trabalho é varrer diariamente tudo o que sejam Blogs e informar o “ governo “ como passam as modas

E engates no Expresso?
Meu caro director sei de vários e bem reais mas por mais que tenha ganas para dizer onde e como aí o meu teclado será mudo
Vou ficar por aqui mas espero ter dado já uma ideia que o velho expresso “ criou “ uma sociedade quase secreta que “ corridos “ pelo Paulo Querido se encaixaram em diversos Blogs alguns de nível …refiro apenas um para não me alongar “ Carvalhadas “ escrito pelo “ carvalho negro “ um dos mais antigos nick do Expresso
Bem isto já vai longo e ainda não fiz a análise da razão porque o Fórum e a página de opinião com os mais destacados Opinadores parece um iceberg Gelado
Porque baqueou o Expresso?
.
O palco é para os actores e as cadeiras para os que batem palmas e paga a entrada
.
Há regras de ouro quando lidamos com o público
Assim num restaurante o dono do mesmo nunca deve almoçar na mesma sala e nunca se deve sentar á mesa do cliente
Pior que isso NUNCA em caso algum deve agarrar o cliente indesejável pelos fundilhos e mete-lo no olho da rua á frente da clientela
Ora foi exactamente isso que o Paulo Querido fez (favor rever o link acima indicado)
Nunca os comentadores “profissionais “ do Expresso no passado, em caso algum alguma vez desceram do palco para a plateia e se meteram a comentar para quem quis simplesmente ouvir “ Opera “
Nos perto de 100 comentadores do Expresso online com quem faço dialogo essa foi uma das razões da “ debandada geral “
O Expresso Online Hoje é Paulo Querido e o resto é paisagem

Caro Sr. Director H Monteiro
O pescoço é seu
Limito-me simplesmente a reunir copy dos velhos comentadores e a trazer á tona da água a virtualidade de quem procurava no Expresso um simples dialogo
A maioria tem mais de 60 anos e acompanharam o Xico e o Expresso desde o nº UM e todos teem uma coisa em comum:
- Odeiam, censores, lápis azuis e convencidos
O Paulo parecia e parece o “ camarada Vasco “ em Almada em cima do palanque a educar o POVO
Esta a real situação do falhanço do sistema Paulo Querido
Com a luta aguerrida nos médias a dar prémios e a gritar por novos clientes o Expresso masturba-se em diálogos com meia dúzia de nicks que cheiram a “ prata da casa “
Da plateia o publico encolhe os ombros e assobia para o lado.”ta-se marimbado para a causa “
Os prémios passam-lhe ao lado para gladio do Publico e do SOL
Caro HMonteiro arregace as mangas e de a volta á situação
Se o Paulo o informar que ele queria temas de elevada craveira a serem discutidos a gente olha para os mesmos e pasma :
- Vaginas secas , Testículos de vidro , toque rectal ….
O Expresso merece que segure o bicho pelos ditos e deixe de fantasias ou ensaios já ensaiados noutros locais
Cumprimentos

......... (nick )
–e mail real

Anexos .
http://sol.sapo.pt/blogs/arrebenta/archive/2007/05/18/Dez-Proleg_F300_menos-edit_E100_veis_2C00_-em-forma-de-conselhos_2C00_-para-toda-a-Blogosfera-Futura-.aspx
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos