Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O teste POR DANIEL oLIVEIRA ( DO EXPRESSO )

Ir para baixo

O teste  POR DANIEL oLIVEIRA ( DO EXPRESSO ) Empty O teste POR DANIEL oLIVEIRA ( DO EXPRESSO )

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 04, 2008 5:56 am

O teste
8:00 | Segunda-feira, 4 de Ago de 2008

Tudo começou com uma decisão peculiar: poucos meses depois das eleições autárquicas e de um entendimento com António Costa, em Lisboa, o Bloco de Esquerda anunciava que não tencionava reeditar o acordo com os socialistas. Nenhuma avaliação do seu cumprimento ou do trabalho de José Sá Fernandes. A decisão veio a seco e sem grandes justificações.

A partir daí assistimos a uma situação inédita: o BE fazia exigências públicas ao seu próprio vereador e coro com a oposição (algumas vezes com razão, como foi o caso da Praça das Flores), mas era incapaz de capitalizar qualquer vitória. E foram algumas: a aprovação do Plano Verde, o início do processo de integração dos trabalhadores a recibo verde, o afastamento de José Miguel Júdice da administração da Frente Ribeirinha e o início da reestruturação da EPUL, que ficou aquém do possível mas nos termos definidos pelo acordo. Em todos os casos o Bloco não só não tentou recolher os créditos do trabalho realizado como assinalou cada imperfeição.

Como é natural, outros partidos tentaram embaraçar o BE por governar Lisboa com o PS enquanto lhe fazia oposição no país. Mas se recordarmos que o PCP esteve, durante doze anos, coligado com os socialistas de Lisboa sem que o estivesse a nível nacional percebemos o que vale esta acusação. A diferença é que o PCP queria a coligação que fez. O Bloco ficou sempre na defensiva e assim perdeu várias oportunidades. Perdeu a oportunidade de mostrar que, numa grande cidade, é capaz de assumir responsabilidades. Perdeu a oportunidade de mostrar que, para si, o poder local não está submetido às tácticas partidárias nacionais. Perdeu a oportunidade de mostrar que é capaz de trabalhar com independentes e não apenas de levá-los a eleições.

Estive e continuarei a estar com o BE no combate político nacional e na oposição a este Governo. Mas elegi um vereador em Lisboa. Só quando sentir que não cumpriu os seus compromissos com a cidade deixarei de o apoiar. E para isso terei de esperar para ver. A isto chamo lealdade e coerência. Sem elas a política não vale a pena.

O espelho de Karadzic

Radovan Karadzic era um carniceiro impiedoso que teve a sua quota-parte de mortes na guerra dos Balcãs. Era. Nos últimos 13 anos foi uma outra coisa. Antes de mais, roubou duas identidades. O nome a Dragan Dabic, um camponês e operário da construção civil. E a aparência a Petar Glumac, um curandeiro residente na Voivodina sérvia.

Com o nome, a cara e a profissão usurpadas a outros, Karadzic ter sido o contrário de si próprio. O cavalheiro de barba e cabelo branco, a quem as criadas chamavam de Pai Natal, curava os enfermos, oferecia flores às senhoras e até protegia da morte as abelhas indefesas. Dizia o homem que matou milhares de muçulmanos bósnios que sendo seres vivos as abelhas eram sagradas. Do passado só ficara o carisma. E só as amostras de ADN retiradas a partir de um fio de cabelo seu o denunciaram. Fica a dúvida: o Dabic com cara de Glumac uma mentira ou apenas um outro lado do monstro? Se assim for, como provável, o inverso também ser verdadeiro e mais inquietante: por esse mundo fora haverá milhões de velhos simpáticos que transportam um Karadzic adormecido.

Daniel Oliveira
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

O teste  POR DANIEL oLIVEIRA ( DO EXPRESSO ) Empty Re: O teste POR DANIEL oLIVEIRA ( DO EXPRESSO )

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 04, 2008 5:58 am

todos OS FILHOS DA PUTA QUE EM NOME DA PATRIA DA RELIGIÃO E DA USUSRPAÇÃO DE MAIS TERRA COMETERAM GENECIDIOS RARAMENTE ESCAPAM AQUI OU NO inferno DO CASTIGO DIVINO A QUE TEEM DIREITO
o mundo ESCARRA-LHES NA MEMORIA ...MESMO MORTOS
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos