Caviar português

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caviar português

Mensagem  Viriato em Sex Nov 13, 2009 4:59 pm

Ovas de Sardinha. O Caviar Português

No sábado passado entrei numa mercearia frente ao mercado da Ribeira para comprar conservas. Escolhi diferentes variedades em que se incluíam anchovas, atum e ovas de sardinha.
A conta elevada surpreendeu-me. Ao comentar o preço com o empregado da loja ele elucidou-me: «O que pesa na conta são as ovas de sardinha. São consideradas o caviar português».

Sou uma grande apreciadora de ovas cozinhadas de todas as maneiras: cozidas, fritas, grelhadas, em caril, etc., mas confesso que nunca tinha experimentado ovas de sardinha em conserva.

À venda existiam também ovas de cavala, mais baratas. Tanto umas como as outras podem ser adquiridas em azeite ou em óleo, sendo a primeira opção evidentemente mais cara.
Alguns cozinheiros, neste momento, estão a incluí-las nas ementas como entrada, transformando-as num produto gourmet.

Fui depois informar-me sobre os preços de mercado e constatei que o preço das embalagens de ovas de sardinha (120 g), de várias marcas, varia entre 12 e 17 euros.
Compreendi então porque lhe chamam o «caviar português».

Publicada por Ana Marques Pereira em Garfadas

Viriato

Re: Caviar português

Mensagem  RONALDO ALMEIDA em Sex Nov 13, 2009 6:26 pm

Sou apreciador de todo o tipo de ovas. FRITAS em, conserva. Gosto das de sardinha assada!! OVAS DE PESCADA COZIDAS. Um PITEU!!!

RONALDO ALMEIDA

Re: Caviar português

Mensagem  Viriato em Ter Nov 17, 2009 10:57 pm

Fui comprar. Gostei. Uma maravilha. Pena é custar 12 érios. Para uma lata de conservas é carote. Mas vou repetir. Pão no molhinho (bastante picante) e um tinto incorpado. Bom começo de refeição...

Viriato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: