Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Noronha manda destruir escutas a José Sócrates

5 participantes

Ir para baixo

Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Empty Noronha manda destruir escutas a José Sócrates

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 14, 2009 4:57 am

Noronha manda destruir escutas a José Sócrates
ANTÓNIO SOARES, NELSON MORAIS E PAULO FERREIRA

O presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha Nascimento, decidiu, ontem, sexta-feira, anular e destruir as escutas telefónicas do processo Face Oculta em que intervém o primeiro-ministro, José Sócrates, à conversa com Armando Vara.

A decisão de Noronha Nascimento foi tomada poucas horas depois de lhe serem entregues, em mão, informações complementares sobres as escutas que haviam sido pedidas ao Ministério Público de Aveiro, apurou o JN. O presidente do STJ terá considerado as escutas nulas e irrelevantes do ponto de vista criminal.

A urgência da decisão terá sido agravada pela manchete de ontem do semanário "Sol" e pela reacção pronta e dura de José Sócrates, ainda da parte da manhã. "Isto está a passar todas as marcas", protestou o primeiro-ministro, afirmando-se insultado pelo trabalho publicado pelo "Sol", com escutas do processo Face Oculta e um título assertivo na primeira página: "Sócrates mentiu ao Parlamento sobre a TVI".

Com uma tensão mal disfarçada, o primeiro-ministro disse desconhecer as escutas e, rodeado de jornalistas, dirigiu-se ao procurador-geral da República, Pinto Monteiro: " A questão mais importante para mim é saber se, durante meses a fio, fui escutado, com as conversas a serem transcritas e gravadas, e se isso é legal e possível ser feito num Estado de Direito", sublinhou.

Pinto Monteiro não prestou os esclarecimentos solicitados durante o dia de ontem, mas é pouco provável que tenha ficado parado. E a verdade é que a decisão que mais interessava a Sócrates foi tomada com celeridade. Além da pressão imposta por Sócrates, um outro facto ajudará a explicar a rápida decisão do presidente do STJ de anular e destruir as escutas que a PGR lhe fez chegar às mãos nos últimos meses, por via de cerca de uma dezena de certidões do processo Face Oculta.

As informações complementares pedidas a Aveiro tinham a ver com a identificação cabal de alguns dos intervenientes nas conversas escutadas. E depois de Noronha Nascimento proferir despacho sobre duas certidões, em Setembro, terá entretanto analisado e formado uma convicção sobre as outras certidões, que ontem imediatamente verificou não ser alterável pelos dados complementares recebidos.

As informações até agora vindas a público aventavam a possibilidade de as escutas indiciarem o primeiro-ministro de um eventual crime de tráfico de influências, punido com pena até cinco anos, quando se trata de acto ilícito, e de três, quando se trata de acto lícito. Note-se que as escutas só são possíveis em crimes com pena superior a três anos.

Mas a situação mais gravosa que tem sido apontada, nesses telefonemas entre Sócrates e Vara, diz respeito a hipotéticas diligências do primeiro no sentido de ser viabilizada a compra de 35% da Media Capital pela Portugal Telecom (ver texto nestas páginas). Ora, a observância do crime de tráfico de influências exige que alguém abuse da sua influência "junto de qualquer entidade pública", o que não é o caso da PT, que foi privatizada em 1996.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Empty Re: Noronha manda destruir escutas a José Sócrates

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 14, 2009 4:59 am

Com uma tensão mal disfarçada, o primeiro-ministro disse desconhecer as escutas e, rodeado de jornalistas, dirigiu-se ao procurador-geral da República, Pinto Monteiro: " A questão mais importante para mim é saber se, durante meses a fio, fui escutado, com as conversas a serem transcritas e gravadas, e se isso é legal e possível ser feito num Estado de Direito", sublinhou.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Empty Re: Noronha manda destruir escutas a José Sócrates

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Nov 14, 2009 9:11 am

ESTE PS e este PM , JA NAO ENGANAM ninguem!!! e UMA LIXEIRA GENERALIZADA!!!O PAIS vivew nm MAR DE LAMA de CORRUPCAO e IMORALIDADES.
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Empty Re: Noronha manda destruir escutas a José Sócrates

Mensagem por Anarca Dom Nov 15, 2009 4:30 am

Esta gentinha nem merece comentários meus...

A rapaziada que escreve aqui, devia ter em atenção que a minha formação em psicologia me permite conhecer as pessoas...

E a "nossa" classe dirigente é execrável...

Na realidade, como já disse, é apenas o espelho actual do nosso povo...
Anarca
Anarca
Admin

Pontos : 1203

Ir para o topo Ir para baixo

Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Empty Re: Noronha manda destruir escutas a José Sócrates

Mensagem por Joao Ruiz Dom Nov 15, 2009 4:48 am

Anarca escreveu:Esta gentinha nem merece comentários meus...

A rapaziada que escreve aqui, devia ter em atenção que a minha formação em psicologia me permite conhecer as pessoas...

E a "nossa" classe dirigente é execrável...

Na realidade, como já disse, é apenas o espelho actual do nosso povo...

Ó Anarca, eu até gostaria de concordar consigo, mas não é propriamente "conhecer as pessoas", que ressalta do que escreve. Muito pelo contrário.

Para que isso acontecesse na realidade, seria preciso que a sua análise fosse despida de toda a carga emocional, mas é subjectividade o que mais transparece nas suas afirmações.

E entâo no que à política concerne...



_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Empty Re: Noronha manda destruir escutas a José Sócrates

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 15, 2009 7:25 am

Anarca escreveu:Esta gentinha nem merece comentários meus...

A rapaziada que escreve aqui, devia ter em atenção que a minha formação em psicologia me permite conhecer as pessoas...

E a "nossa" classe dirigente é execrável...

Na realidade, como já disse, é apenas o espelho actual do nosso povo...

Porque trabalhei com ervas e vegetais nao me é dificil perceber que algo vai mal na republica das bananas
O povo é o que temos
A fertilidade de uma terra para dar fruto tem que ter duas condicionantes basicas
C\N
C = estrume = tudo que tenha carbonico e no N pode ser trazido do ar por muitos relampagos

Posta a semente na terra temos que lhe mijar em cima e para aconchegar a semente á caca uma boa pisadela ajuda a ...
Obtidos os tomates com uma naifa podamos ou capamos o vegetal ou seja atarracamos para ele sair apenas com duas astes e depois em cada aste podamos novamente
Com os tomates á vista temos que vigiar a bicharada com Um Vara
mas ha Vara e Varas
Ha fungos que varejam por entre os tomates e piolhos que metem a boca no PIB e abrem um buraco
Porrada neles atirando-lhe com o MP ou o Procurador de Bichas
avermelhados os frutos nao garantimos que isso queira dizer que sejam do Benfica mas que estao oprontos para expremer
Lavados sao metidos no tacho em azeite alho e cebola agitando lentamente com um louro e sal
mistura-se arroz e umas lagostas
Quando estiver em pronto
Meninos todos ná mesa
A gente corre de faca e garfo e

Governamo-nos
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Empty Re: Noronha manda destruir escutas a José Sócrates

Mensagem por Viriato Dom Nov 15, 2009 10:21 am

Anarca escreveu:Esta gentinha nem merece comentários meus...

A rapaziada que escreve aqui, devia ter em atenção que a minha formação em psicologia me permite conhecer as pessoas...


Olhe, anarca. Não ponho minimamente em causa a sua competência na matéria. Mas nos últimos tempos, por motivos muito pessoais, precisei de ajuda nessa área. E penso que tive sorte em não lhe ter caído nas mãos. É que a sua colega é o oposto de si. Essa sua superioridade que se arroga de ter em relação aos outros parceiros é mais próprio de outras actividades profissionais. Ela, a sua colega, seria incapaz dessa arrogância com qualquer um. Utente ou não. Não concebo um psicólogo-deus e acima do comum dos mortais. Nunca conseguiria o minimo de abertura para que um paciente se abra ou entregue, como penso ser essencial nessa actividade. Claro que é a opinião de um leigo....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Empty Re: Noronha manda destruir escutas a José Sócrates

Mensagem por Anarca Dom Nov 15, 2009 12:32 pm

Viriato escreveu:
Anarca escreveu:Esta gentinha nem merece comentários meus...

A rapaziada que escreve aqui, devia ter em atenção que a minha formação em psicologia me permite conhecer as pessoas...


Olhe, anarca. Não ponho minimamente em causa a sua competência na matéria. Mas nos últimos tempos, por motivos muito pessoais, precisei de ajuda nessa área. E penso que tive sorte em não lhe ter caído nas mãos. É que a sua colega é o oposto de si. Essa sua superioridade que se arroga de ter em relação aos outros parceiros é mais próprio de outras actividades profissionais. Ela, a sua colega, seria incapaz dessa arrogância com qualquer um. Utente ou não. Não concebo um psicólogo-deus e acima do comum dos mortais. Nunca conseguiria o minimo de abertura para que um paciente se abra ou entregue, como penso ser essencial nessa actividade. Claro que é a opinião de um leigo....



Não faço ideia a que colega se está a referir, pois ainda por cima, como se deve recordar da tropa, colega é um título proibido...

A única superioridade que faço alarde em exibir, e da qual me orgulho, é a minha superioridade moral, da qual tenho ao longo da minha vida dado provas...

É por esse motivo que não convivo muito bem com problemas de "mau carácter", pois ao contrário das situações motivadas pelas agruras e infortunios da vida, os maus instintos são muito difíceis de modificar...

Sabe, há pessoas que vivem em dissonância cognitiva, que provoca angústia e leva mesmo à depressão crónica...

Se lhe disser que Dissonância Cognitiva, ou Cognição Dissonante, é um estado psicológico que descreve o sentimento desconfortável que emerge da discrepância entre aquilo que o indivíduo acredita ser verdade e aquilo que o indivíduo sabe ser verdade, talvez entenda o que lhe quero dizer...

Já agora, digo-lhe que nunca quiz que um paciente "se entregasse", mas sim que se libertasse de todas as amarras...
Anarca
Anarca
Admin

Pontos : 1203

Ir para o topo Ir para baixo

Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Empty Re: Noronha manda destruir escutas a José Sócrates

Mensagem por Viriato Dom Nov 15, 2009 12:45 pm

Anarca escreveu:Já agora, digo-lhe que nunca quiz que um paciente "se entregasse", mas sim que se libertasse de todas as amarras...[/color][/size][/i]

Não comento áreas técnicas que desconheço. Reconheço que define bem a situação nessa frase que transcrevo. Mas para isso a sua "camarada" (é esse o termo que se usa??) precisou de um comportaento muito diferente daquele que lhe noto.

Quanto á superioridade moral, não o ponho em dúvida que a sinta. Mas olhe que poderá não ter o exclusivo. E, para lhe ser franco, nem aprecio esse argumento. A superioridade moral mostra-se no dia a dia. Não é preciso apregoá-la... e, sem qualquer tipo de insinuação pessoal, garanto, serve de máscara a muita coisa.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Empty Re: Noronha manda destruir escutas a José Sócrates

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 15, 2009 1:04 pm

Se lhe disser que Dissonância Cognitiva, ou Cognição Dissonante, é um estado psicológico que descreve o sentimento desconfortável que emerge da discrepância entre aquilo que o indivíduo acredita ser verdade e aquilo que o indivíduo sabe ser verdade, talvez entenda o que lhe quero dizer...

Sou da araea da ciencia e tenho familiares na area da Merdicina que envolve os fios da tola

mas é com o povo e nas tascas que muitas vezes conseguimos sair de situaçoes em que vemos tudo turvo pela frente
Quando escrevei artigos no Diaro de Leiria levava 8 dias a mudar termos tecnicos que que no cafe o ZE paganate da bica percebesse o que era um estigma ou um esporo ..bal bal ~E dizia-me um padre ( quew por acaso casou legalmente )
. Mango porra pah meta Latin e grego nos seua artigos ...pah isso faz do leitor que ele é burro

Isto nada tem a ver com o mano anarca tanto mais que me deu varias dicas que resultaram quando vendo o forum a flutuar me apetecia manadar tudo e todos para o Carvalho e bolotas

Sou amigo pessoal do Viriato porque jamais falho numa previsao
Um Dia um Italiano a que levei ao Alentejo ele arrajou-me pela manga e diosse-me
: Mango cuidado este gajo nao é puro
???????????????

Porque inqueri eu
Mango ele nao sorri com os olhos

Depopis vim a descobrir que o Cavrao era da PEIDA sorry PIDE
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Empty Re: Noronha manda destruir escutas a José Sócrates

Mensagem por Anarca Dom Nov 15, 2009 1:22 pm

Caro Viriato,

Vou então explicar-me de modo a que não fiquem dúvidas...

O meu historial de já há alguns anos pode provar que não tenho o costume de me gabar nem de apregoar as minhas qualidades...

Apenas lhe quiz explicar que a minha alergia a pessoas ignóbeis e a quem as defende, tem a ver com questões de princípios e de vida, dos quais não abdico seja por que razões forem...

Relativamente às minhas capacidades de empatia com as pessoas que tento ajudar, nem vale a pena falar, mas apenas lhe digo, que se essa tal psicóloga com que falou fosse competente, a primeira coisa que o aconselhava era para deixar de ligar à politica - e é evidente que ela não o fez...
Anarca
Anarca
Admin

Pontos : 1203

Ir para o topo Ir para baixo

Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Empty Re: Noronha manda destruir escutas a José Sócrates

Mensagem por Viriato Dom Nov 15, 2009 1:31 pm

A sua resposta só me leva a felicitar-me na pessoa que escolhi. Pelos vistos há alternativas que detestaria experimentar. A talhe de foice lembrou-me da minha tia, já muito velhinha, que me repetia constantemente aquela frase batida de outros tempos. "Deixa-te de política. A tua política será sempre o teu trabalho". Como vê, vivemos mundos com conceitos de ética e de moral social muito distantes e divergentes ....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Empty Re: Noronha manda destruir escutas a José Sócrates

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Nov 15, 2009 1:41 pm

Com o Anarca ele nao brinca!!! Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Icon_lol Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Icon_lol Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Icon_lol Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Icon_lol Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Icon_lol
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Noronha manda destruir escutas a José Sócrates Empty Re: Noronha manda destruir escutas a José Sócrates

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos