Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rússia: Defensores dos direitos humanos exigem reforma da polícia

Ir para baixo

Rússia: Defensores dos direitos humanos exigem reforma da polícia Empty Rússia: Defensores dos direitos humanos exigem reforma da polícia

Mensagem por Kllüx Sáb Nov 28, 2009 6:49 am

Rússia: Defensores dos direitos humanos exigem reforma da polícia


Defensores dos direitos humanos e militantes da oposição ao Kremlin realizaram hoje manifestações em várias cidades russas para exigir a “reforma radical da polícia”.

Na capital russa, cerca de 400 manifestantes exigiram a demissão do Ministério do Interior da Rússia e a reforma dos órgãos de segurança pública.

Num resolução aprovada durante o comício, a oposição propõe a “redução do número de agentes do Ministério do Interior, o aumento do salário dos polícias, um critério mais rígido de escolha de agentes, a prestação de contas da polícia perante a população e, tal como acontece nos órgãos de segurança ocidentais, tornar independente o departamento de segurança do Ministério do Interior”.

Lev Ponomariov, dirigente da organização “Pelos Direitos Humanos”, afirmou aos jornalistas que “não obstante a presença de muita polícia e tropas do Ministério do Interior, os agentes comportam-se de forma correcta”.

Entre os organizadores da manifestação estavam partidos da oposição extra-parlamentar ao Kremlin como o “Solidaridade” e a “Frente Cívica Unida”.

Em Novossivirsk, na Sibéria, na manifestação pela reforma da polícia que reuniu várias dezenas de pessoas, participaram também militantes do Partido “Rússia Justa”, representado na Duma Estatal, Câmara Baixa do Parlamento da Rússia.

“Cada um de nós quer viver numa sociedade onde as leis sejam cumpridas e os órgãos de segurança cumpram as suas funções. Chegou a hora de reformas”, declarou Bulat Barantaev.

Esta onda de exigência de reforma do Ministério do Interior tem a ver com o aumento significativo de casos em que a polícia viola os direitos dos cidadãos. Por exemplo, na semana passada, um agente embriagado matou um jovem georgiano em Moscovo.

Isto levou o ministro do Interior, Rachid Nurgaliev, a apelar cidadãos a oferecerem resistência e a responderem com violência caso a polícia viole os seus direitos.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos