Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

somos o primeiro país dos 27, em toda a Europa em matéria de Governo Electrónico

Ir para baixo

somos o primeiro país dos 27, em toda a Europa em matéria de Governo Electrónico Empty somos o primeiro país dos 27, em toda a Europa em matéria de Governo Electrónico

Mensagem por Viriato Dom Nov 29, 2009 8:08 am

Sócrates diz que portugueses estão distraídos em termos de inovação e conhecimento


O primeiro-ministro entende que os portugueses andam distraídos nas questões que tocam a inovação e conhecimento. Numa alocução aos empresários ibero-americanos, José Sócrates frisou que Portugal é o primeiro país da UE em termos de Governo Electrónico.

O primeiro-ministro lamentou que os portugueses andem tão distraídos com as questões ligadas à inovação e conhecimento, que vão marcar a XIX Cimeira Ibero-americana, que começa este domingo, com um acto inaugural nos Jardins da Torre de Belém.

Ao explicar aos empresários dos países ibero-americanos a razão da escolha deste tema, José Sócrates elogiou as virtudes do Plano Tecnológico, lançado pelo seu Governo, e lembrou a excelente posição de Portugal a nível de Governo Electrónico na União Europeia.

«Sabem qual é a posição de Portugal neste momento? É isso mesmo, . Sei que muitos de vós podem ficar surpreendidos, porque não conheciam, esta posição de Portugal», adiantou.

Sócrates recordou ainda que muitos portugueses desconheciam também esta posição, «porque há aquela grande especialidade de transformar as boas notícias em segredos bem guardados nas sociedades».

No final do encontro, o presidente da Confederação Empresarial de Portugal defendeu que os portugueses devem trabalhar nos problemas reais do país e não andarem distraídos, agora que se começam a sentir os sinais da retoma.

«Tudo o resto são divertimentos que andam por aí a acontecer que não queremos participar. Queremos acima de tudo dizer que nos temos de unir, que temos de trabalhar em conjunto, temos de criar uma grande situação para que o nosso país possa ganhar este desafio», explicou Rocha de Matos.

Para Rocha de Matos, os portugueses, nomeadamente os políticos e não os empresários, «andam a discutir tudo menos o que interessa à sociedade portuguesa, que é o desenvolvimento, a criação de postos de trabalho».

Sapo
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos