Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O novo Pelourinho

3 participantes

Ir para baixo

O novo Pelourinho Empty O novo Pelourinho

Mensagem por Viriato Sáb Dez 05, 2009 4:00 pm

O novo Pelourinho

Exigiu-se a Vara que abandonasse o BCP debaixo de acusações graves que não se confirmaram.

Quando rebentou nos jornais o caso ‘Face Oculta’ e apareceram nas primeiras páginas personalidades como Armando Vara, José Penedos e outros, apodados de corruptos, com notícias, textos de opinião e transcrições de escutas telefónicas, aparentemente comprometedoras, a generalidade dos portugueses convenceu-se que a situação era grave e que o envolvimento em acções como as que vinham descritas só podia redundar num castigo exemplar, que todos subscreveriam. Quando a poeira assentou, depois da refrega nos jornais, apareceu um cenário completamente diferente a exigir nova meditação e conclusões distintas. Talvez o caso que emergiu com maior nitidez seja o de Armando Vara, que optou por se afastar da administração do BCP ao mesmo tempo que ia afirmando a sua inocência. Aqui chegados, olhamos para as discrepâncias entre o que se dizia e o que realmente o juiz de instrução decidiu.

O Ministério Público pretendia uma caução superior a cem mil euros. O juiz decretou 25 mil. A "acusação" inicial era a de corrupção, associação criminosa, tráfico de influência, etc., etc.. A decisão final ficou-se apenas por "tráfico de influências". Foram caindo por terra, uma a uma, as principais acusações a Armando Vara. Recebeu um saco de Manuel Godinho, afinal o saco continha um equipamento do Clube de Futebol Esmoriz. Numa outra ocasião "arrecadou" uma "prenda" suspeita. O que era? Uma caixa de robalos frescos.

Sobre José Penedos, que preferiu manter-se em silêncio, preservando o recato da sua defesa, anoto o que disse o seu advogado, esse grande senhor da advocacia, José Manuel Galvão Teles: "Em praticamente 50 anos de exercício de advocacia, dificilmente se encontrará decisão judicial tão distante e contraditória com a realidade dos factos e com os elementos probatórios constantes do processo." A montanha parece ter parido um rato. Mas não é isso que me constrange. O que de facto me violenta como cidadão é constatar que é possível enxovalhar nas primeiras páginas dos jornais qualquer pessoa, para menos de um mês depois se verificar que o "crime" foram uns robalos e um equipamento de futebol. Exigiu-se a Armando Vara que abandonasse a vice-presidência do BCP debaixo de acusações graves que não se confirmaram. Está tudo reduzido ao "tráfico de influências" sem se saber bem quem foi influenciado por Armando Vara e em que condições. Arre que é demais!


Emídio Rangel, Jornalista no Correio da Manhã
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

O novo Pelourinho Empty Re: O novo Pelourinho

Mensagem por Kllüx Sáb Dez 05, 2009 4:44 pm

Phoda-se esta mer-daaaaaaaaaaaaaaaaaaaa............ Sus Robalos fo100 oferecidos pelo Trakinas para o governo e o BCP dar uma ajuda lá nu ECO, tudo bem..............
Agora isto dos Robalos terem sido peskados nu Freeport, ai alto & pára o baile kapalparam as mamas à minha filha..............

Tás Boa Filha?????? queen
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

O novo Pelourinho Empty Re: O novo Pelourinho

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 06, 2009 1:49 am

é aqui que as escutas falsas passam por boas
O Povo acredita naquilo que ele quer e nao nao juizes ou nos politicos Putados (politicos kuku na AR
masi
O Povo é quem mai Ordenha -desde que a vaca de Leite
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

O novo Pelourinho Empty Re: O novo Pelourinho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos