Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Venezuela: Chávez anuncia "oportuna saída" de ministro irmão de banqueiro detido

Ir para baixo

Venezuela: Chávez anuncia "oportuna saída" de ministro irmão de banqueiro detido Empty Venezuela: Chávez anuncia "oportuna saída" de ministro irmão de banqueiro detido

Mensagem por Kllüx Dom Dez 06, 2009 8:13 pm

Venezuela: Chávez anuncia "oportuna saída" de ministro irmão de banqueiro detido



O presidente da Venezuela anunciou hoje a “oportuna saída” do ministro Jesse Chacón, irmão de Arné Chacón, detido sábado por presidir ao Banco Real e ao Baninvest, duas instituições financeiras encerradas pelo governo depois de detectadas irregularidades que comprometem a sua solvência.

“Dói-me muito, mas a decisão que tomou [Jesse Chacón, ministro de Ciência e Tecnologia] de pôr o seu cargo à disposição é a melhor. Lamento que seja o irmão de um ministro [a presidir aos dois bancos], estamos demonstrando que não há intocáveis. Eu respeito e quero muito a Jesse e ele entende. Falei com ele ontem quando me inteirei de que tinham emitido um mandado de captura”, disse Hugo Chávez.

Mas, sublinhou, “todos os condenados devem ser levados à prisão e todos os seus bens confiscados”.

A 30 de Novembro último, o ministro da Economia e Finanças da Venezuela, Alí Rodríguez Araque, anunciou que “o desempenho negativo dos bancos Confederado, Bolivar, Banpro e Canárias torna inevitável a intervenção" do Estado na administração destas entidades financeiras, que ficariam fechadas durante este processo.

Na última sexta-feira, anunciou também o encerramento do Baninvest, do Banco Real e do Central Banco.

E o Ministério Público emitiu 25 ordens de captura de membros da direcção dos sete bancos encerrados.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Venezuela: Chávez anuncia "oportuna saída" de ministro irmão de banqueiro detido Empty Re: Venezuela: Chávez anuncia "oportuna saída" de ministro irmão de banqueiro detido

Mensagem por Kllüx Dom Dez 06, 2009 8:15 pm

Estes gajos têm k aprender a fazer justiça à portuguesa... Venezuela: Chávez anuncia "oportuna saída" de ministro irmão de banqueiro detido Icon_biggrin Venezuela: Chávez anuncia "oportuna saída" de ministro irmão de banqueiro detido Icon_biggrin Venezuela: Chávez anuncia "oportuna saída" de ministro irmão de banqueiro detido Icon_biggrin
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos