Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amanhã é quase Natal

3 participantes

Ir para baixo

Amanhã é quase Natal Empty Amanhã é quase Natal

Mensagem por Viriato Qua Dez 23, 2009 4:46 pm

O Natal nada me diz como festividade católica. Aliás aproveitaram o dia de uma festa pagã, algumas centenas de anos após o nascimento de Jesus, filho de pai incógnito e de D. Maria, que aparece ocasionalmente em locais atrazados, de gente ignorante e influenciável. Não há uma única aparição fora desse contexto. A seguir junto um texto sobre a data e a razão da escoçha do dia.

Mas para mim tem um significado importante. Foi considerada uma festa de reunião familiar. Por isso desejo a todos que por aqui passam, que junto daqueles que lhe são queridos (geralmente nem toda a família o é, sobretudo quando há pelo meio heranças ou partilhas) um Natal feliz, agradável e... cuidado com a dieta. É no Natal que mais se morre de enfartes e coisas do género. Mas porque hoje estou muito pessimista porque não gosto de natais, vou terminar...


De acordo com o almanaque romano, a festa já era celebrada em Roma no ano 336 d.C.. Na parte Oriental do Império Romano, comemorava-se em 7 de janeiro o seu nascimento, ocasião do seu batismo, em virtude da não-aceitação do Calendário Gregoriano. No século IV, as igrejas ocidentais passaram a adotar o dia 25 de dezembro para o Natal e o dia 6 de janeiro para Epifania (que significa "manifestação"). Nesse dia comemora-se a visita dos Magos.

Segundo estudos, a data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno.

Portanto, segundo certos eruditos, o dia 25 de dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício de inverno. No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude.

Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, forneceu-lhes um novo significado, e uma linguagem cristã. As alusões dos padres da igreja ao simbolismo de Cristo como "o sol de justiça" (Malaquias 4:2) e a "luz do mundo" (João 8:12) revelam a fé da Igreja n'Aquele que é Deus feito homem para nossa salvação.

As evidências confirmam que, num esforço de converter pagãos, os líderes religiosos adotaram a festa que era celebrada pelos romanos, o "nascimento do deus sol invencível" (Natalis Invistis Solis), e tentaram fazê-la parecer "cristã". Para certas correntes místicas como o Gnosticismo, a data é perfeitamente adequada para simbolizar o Natal, por considerarem que o sol é a morada do Cristo Cósmico. Segundo esse princípio, em tese, o Natal do hemisfério sul deveria ser celebrado em junho.

Há muito tempo se sabe que o Natal tem raízes pagãs. Por causa de sua origem não-bíblica, no século 17 essa festividade foi proibida na Inglaterra e em algumas colônias americanas. Quem ficasse em casa e não fosse trabalhar no dia de Natal era multado. Mas os velhos costumes logo voltaram, e alguns novos foram acrescentados. O Natal voltou a ser um grande feriado religioso, e ainda é em muitos países.


Wikipédia
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Amanhã é quase Natal Empty Re: Amanhã é quase Natal

Mensagem por Kllüx Qua Dez 23, 2009 8:43 pm

Amanhã é quase Natal 4210373876_24a33e8013_o
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Amanhã é quase Natal Empty Re: Amanhã é quase Natal

Mensagem por Vitor mango Qui Dez 24, 2009 1:17 am

Sou culturalmente catolico apostolico ( aposto no totobola e chega ) romano gosto mais do cartaxo
Tenho a sensaçao que se nascesse num pais em que o pessoal anda de camisa de dormir eu teria que voltar o ku para meca ou se tivesse uma mae judia tinha que andar carregado de dolares
pois maninhos
Só que o nascimento de JC a 25 de Dezembro tem a ver com astros estrelas e cometas . E nesta altura que 3 estrelas estao em triangulaçao e o planeta Terra da um guinao ...e nao é por acaso que os REIS Magros ( ou gordos ou magos ) procuravam essas estrelas
Se recuarmos 30.000 anos vemos e cheiramos que todas as religiões andaram a cheirar o desconhecido
zaratusta nasceu ás gargalhadas e os Etruscos abriam as tripas dos animais para ler o futuro
Li tal como o mano Viriato tudo o que havia para ler about pessoas civilizaçoes e credos ( kredo !!!! ) e ao fim de muito suar crie a minha propria religião
Ela baseia-se num convivio com o meu mais directo meio onde como bebo e vou ao urinol verter aguas .O meu chip garante-me a capcidade de me orientar de desejos quando a madame quer musica pimba ou a cavar rapidamente se a dita ja tem macho e nao gosta de cheiros
Esse conflito entre o que eu gostaria de mamar e quen a sociedade quer chama-se pecado ( a madame que tocou trombone cakoisa do Clinton fez um pecado mas nao vai para o inferno ...porque era um prazer terreno resolvido pelo congresso americano que decidiu que nao houve keka mas assopro na flauta
O medo e cagaço do desconhecido serve ás mkil maravilhas para o pODER terranal levar o pessoal a rebanhar o més més més e nisto todas as religiões tioveram os seus " FIlhos da fruta " retintos malvados e sadicos
Eu penso exactamente o contrario - que a morte é um acabar de um som musical em DO menor mas que a Opereta continua pelos nosos mais amados amigos e familiares e ai temos o ceu e o Inferno de quem nos vai colocar flores ou umas lagrimazitas ( o meu maior amigo e trabalhador na multi dizia-me que me havia de mijar na canpa a que eu respondia ...cuidado kus tomates pah ( um velho e dedicado amigo ...que ja nao vejo

Na igreja catolica aquilo de que eu gosto é na imaculaçao da mulher Nem os judeus e muito menos os arabicos tratam tao bem a mulher como os catolicos
percebo lindamente o cinismo feminino á natureza lhes fornecer a elas e só a elas a capacidade de saberem quem era o dono do puto que as emprenharam ja que podiam nas sombras tocar muita flauta
Aí o conceito de virgtendade foi a unica possibilidade do macho kus cornos no ara garantir que o puto a nascer era morena e nao loiro de olhos azuisi que era a cor do guarda noturno ou do carteiro
Assim a igreja catolica ja livre das gorduras da Historia que carregaram de mortes e assasinatos e muito esqueleto nas paredes devem isso aos chamdos infieis que assumiram na sociedade o ter que gritar
O Rei vai nu

Hoje vou ter a minha festa de Ntal em Lisboa por tras de um grande edificio perto da assembleia da republica onde reuno os frutos de varios ventres una Maria outros de nome diferente Italiana e ja numa baralhada onde o Mango genuinamente lusitano kus tomates bem salpicados de convivio pelos mundo saboreia um pai natal vestido de branco kus putos a olhar para o relogio ou para a campainha e os miudos a pensarem
- Se o gajo nao me traz o que eu quero ele vai.me ouvir

Prontos
Acabei a minha licçao de sapiencia
Hoje tenho que despachar correio oficial tomar banhinho e depois arrumar o carro kas couves e la para a tarde ligar o TOM para me encaminha para Lisboa
vou ficar num bruto hotel porque é a capacidade de fugir do barulho ...ou o Tivoli Hotel que me garante sossego ou o Altis ou um estrelado a 4 stras porque sou mesmo um dos reis Magros
Amanha estarei no palacio para arrumar o fisico de chamapgne doce vindo da Italia que o pessoal insiste em me meter no buxo
assim desejo nao so nesta quadra as maiores felicidades mas que rebentem pelo ano de 210 dentro
amen
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Amanhã é quase Natal Empty Re: Amanhã é quase Natal

Mensagem por Vitor mango Qui Dez 24, 2009 1:33 am

naturalmente desejo um Natal Feliz a todos e gostaria de aproveitar para dizer que o vagueando aceita tudo o que noticia e comentario vindo de onde vierem
mas ....ja nao aceita a colocaçao aqui no forum de nicks ou traumas de foruns alheios e em conflito de interesses
Todos mesmo todos valem por aquilo que aqui debitaram e nao pelos deposito bancarios em contas alheias
O que é do vagueando é nosso de todos ...e quem foi depositar euros na conta alheia é la que deve ir buscar os dividendos

Repito
nao temos Index de ninguem fechamos algumas claraboias para evitar coirrentes de ar -nada mais
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Amanhã é quase Natal Empty Re: Amanhã é quase Natal

Mensagem por Vitor mango Qui Dez 24, 2009 1:34 am

Vitor mango escreveu:naturalmente desejo um Natal Feliz a todos e gostaria de aproveitar para dizer que o vagueando aceita tudo o que noticia e comentario vindo de onde vierem
mas ....ja nao aceita a colocaçao aqui no forum de nicks ou traumas de foruns alheios e em conflito de interesses
Todos mesmo todos valem por aquilo que aqui debitaram e nao pelos deposito bancarios em contas alheias
O que é do vagueando é nosso de todos ...e quem foi depositar euros na conta alheia é la que deve ir buscar os dividendos

Repito
nao temos Index de ninguem fechamos algumas claraboias para evitar coirrentes de ar -nada mais

amen
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Amanhã é quase Natal Empty Re: Amanhã é quase Natal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos