Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mango actua e faz - Eis o que enviei para o departamento que vigia a ecologia

Ir para baixo

mango actua e faz - Eis o que enviei para o departamento que vigia a ecologia Empty mango actua e faz - Eis o que enviei para o departamento que vigia a ecologia

Mensagem por Vitor mango Qui Dez 24, 2009 3:17 am



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
2400-828 Azoia
Leiria

Agencia Portuguesa de Ambiente
Rua da Murgueira 9\9ª
Zambujal
Apartado 7585
2611-865
Amadora

Data 22 Dezembro 2009

Assunto – Variante da Batalha IC2 Nascente do Brejo

Antes de vos expor os meus pontos de vista sobre o impacto ambiental da variante da Batalha gostaria de muito rapidamente vos informar que
-Fui dos primeiros técnicos a fazer uma exposição ecológica em Portugal - Coimbra a que assistiu todo o Governo – nos anos 80
Publiquei e alertei todas as entidades sobre graves erros ecológicos no vale do Mondego que conhecia como as minhas mãos
Ao Serviço de uma multinacional e depois integrado na FAO –IPC de que fazia parte fui encarregado de varias missões ecológicas que destacaria a florestação com populus no Rio Iguaçu no Sul do Brasil assim como convites do ministro das floresta Chinês a que juntaria missões técnicas em mais de 12 países incluindo os mais altos dirigentes Espanhóis ligados ao Ministério do Ambiente
Clones de Populus criados por mim fizeram Capa no relatório do Ambiente espanhol e onde fui consultor.Igualmente na Ásia e América do sul são plantados milhões de clones NNDv da minha criaçao
Criei em Curitiba um laboratório de Patologia Florestal de onde saiu a minha aluna para o lugar de secretaria de doenças da FAO IPC
Com este pequeno intróito apenas e só quero dizer que ao longo de 2 anos mantive em Coimbra e Leiria artigos ecológicos de valia técnica ( já que nunca fui politico ou amarrado a interesses partidários

Fonte do Brejo

A Variante da Batalha vai apanhar uma parte das nascente a céu aberto atulhando os regos e os corrimentos superficiais que recuperam os corrimentos dos desníveis existentes
Assim chamaria a atenção de V. Exas que quando as maquinas entrarem nesta área terão as autoridades de vigiar o modo de recuperara e não danificar tudo o que é nascente em todas estas encostas
A minha sugestão é emanilhar com grossas manilhas furadas ou outro sistema, toda a extensão da nascente

Este local foi fruto de cobiças para urbanização e actos de puro vandalismo Só que a pessoa em causa perante o agigantar do tema ecologia temeu que a imagem das suas empresas fossem apontadas e agitadas pelos midia e mudou de comportamento, colaborando agora na sua salvação

A Única coisa que peço é que V. Exas entrem em contacto com o Sr Presidente da Junta da Azóia para garantir que as aguas que são neste momento uma preciosidades estejam garantidas nesta área
Sua Excelência o Presidente da Junta da Azóia acompanhou todo o processo e o seu entusiasmo perante a defesa dos nosso parcos recursos da agua agigantou-se levando centenas de crianças para junto do rio Lena numa acção pedagógica numa região tristemente celebre pela poluição dos rios e ineficácia fiscalizadora
Ora justamente o rio Lena recebe da vala da várzea todos os corrimentos do desnível que será posto em causa pela construção da Variante
Igualmente toda esta zona de pinhal é das zonas de melhor e maior infiltração de agua do Distrito , conforme demonstrei em inúmeros relatórios e entrevistas que fiz a titulo de técnico a todas as entidades ligadas ao problema Ecologia – Agua – floresta
Com o mundo suspenso sobre o tema Floresta e agua seria uma leviandade que uma variante viesse destruir o que de maior potencialidade a região possui
Diria mais – seria criminoso de todos nós deitar foras os nossos recursos
Repito porque o tema é grave
Seria criminoso em nome de mais poluição automobilista destruir todo este potencial de agua de corrimento superficial
Com os meus cumprimentos
xxxxxxxxxxxxxx

Anexo apêndices
Copia -para o Ambiente Coimbra e
Presidente da Junta Azóia
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos