Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descontos nos saldos podem chegar a 70%

Ir para baixo

Descontos nos saldos podem chegar a 70% Empty Descontos nos saldos podem chegar a 70%

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Dez 26, 2009 10:30 am

Descontos nos saldos podem chegar a 70%

por MARIA JOÃO ESPADINHA
Hoje

Descontos nos saldos podem chegar a 70% Ng1234949

A época oficial de saldos arranca na segunda-feira com descontos que poderão chegar até aos 70% em alguns casos. No entanto, as receitas do comércio nesta época serão apenas para escoar stocks e minorar as quebras sentidas de 2009, cerca de 10%, segundo a Confederação do Comércio.

Do comércio tradicional até aos grandes armazéns, todos querem aproveitar a época dos saldos que arranca na próxima segunda-feira. E os descontos podem, inclusivamente, chegar a 70% em alguns casos, depois de um mau ano para este sector, que nem o aumento de vendas, habitual nesta época do ano, salvou.

"As vendas de Natal corresponderam às expectativas, pois estas eram negativas. Vai haver material para escoar, pois as vendas não foram boas e houve inclusivamente promoções antes do Natal", afirma Vasco Mello, presidente da União de Associações de Comércio e Serviços (UACS), em declarações ao DN.

Já João Vieira Lopes, vice-presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), afirma que houve um "incremento de vendas" em Dezembro "em relação aos meses anteriores", que "em alguns sectores foi significativo". Mesmo assim, este crescimento não conseguiu contrariar as quebras que têm sido registadas nas vendas ao longo do ano e o mesmo acontecerá com a época que se inicia no dia 28. "Os saldos são necessários para escoar stocks e servirão para minorar o efeito da quebra de vendas, mas não vão conseguir absorver esta queda de 10% em relação a 2008", defende João Vieira Lopes.

Segundo este responsável, os descontos que se vão praticar nos saldos serão diferentes conforme o sector, sendo que no têxtil deverão ir de "50 a 60%" e no alimentar de "10 a 20%". Já Vasco Mello afirma que haverá casos em que os descontos "provavelmente chegarão aos 70%".

A crise económica, segundo este responsável, tem sido muito sentida no sector do comércio. "O número de falências está a aumentar", afirma o presidente da UACS, acrescentando que o primeiro semestre de 2010 não será positivo. "Só prevemos uma melhoria em 2011", acrescenta (ver texto em baixo).

No El Corte Inglés, a expectativa é mais positiva, depois de as vendas de Natal "terem corrido de acordo com as expectativas, que eram ambiciosas, pois estavam em linha com as do ano passado", afirmou ao DN fonte oficial da cadeia espanhola.

Com bastantes produtos em stock, pois é política dos armazéns não ter quebras, o El Corte Inglés vai arrancar com os saldos também na segunda-feira. "Teremos descontos entre 40 a 50%, serão ofertas pontuais com descontos substanciais", acrescenta a mesma fonte. E ainda antes de dia 28, os armazéns voltam a realizar a promoção Black Friday (ver caixa).

Quanto a expectativas, a cadeia espanhola acredita que os saldos serão "extraordinários". "As pessoas estão mais racionais, deixaram de fazer compras por impulso. Os clientes sabem muito bem o que querem e muitas vezes já vieram anteriormente à loja ver o produto e fazer a sua escolha", conclui.

In DN

Descontos nos saldos podem chegar a 70% Super

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos