Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Origem dos nomes

Ir para baixo

Origem dos nomes Empty Origem dos nomes

Mensagem por Vitor mango Ter Dez 29, 2009 3:42 am

Sou como todos ja perceberam um fanatico Lusitano que reconhece que a raça Lusitana é a unica capaz de salatar para cima duma judia ou para o ventre duma moura ou mesmo duma mulata sem que par isso tenha que ajoelhar como fez ou nao fez o clinton
Por isso
visito todos os foruns religiosos quando estou kabolha
Especialmente no Brasil
vejam um cheirinho
=========================================
Bezerra - É um desdobramento do hebraico bTzur, "rocha". Como tradução as famílias Rocha e Canto. Há Bezerras e Rochas consignados nos livros sobre o Brasil colonial.
Borja, Braga - De origem hebraica, pelo castelhano, berachah, berajah, borja, ou, ainda, berachah, bracha, brakha, significando "bênção" (cf. Baracho);
Brás - Segundo ESPÍRITO SANTO é forma corrompida do hebraico barsel, que significa "ferro";
Brasil - Provém igualmente de barsel;
Brito - da raiz B-R-T = "aliança, convênio, pacto, contrato". GONSALVES DE MELLO cita-os, assim como KAYSERLING;
========================================

pois
isto faz-me rir porque o meu vovo tinha varios nomes entre os quyais
Menezes
e a vovo
Sousa
Estes nomes sao em Portugal de certa finura ( fora o arrote )
Digamos nomes tipicamente lusitanos
Só que quando cheguei ao Brasil a quantidade de Menzes e Sousa era de esticar ate ao infinito
????
Porque ?
Porque o 1º Governador do Brasil era Sousa ...ologo um nome para meter num puto nascido numa favela .O spais nada tendo para lhe dar davam-lhe umn nome pomposo
Menezes ( com Z ) visto que com S ( nao é tipico ) era o nome de varios capitaes nas andanças para as Indias
Logo outro nome de estaleca

Pois

Quando eu tinha a secaço de casamentos no palacio e recebia Noivas ja sabia o nome das beldades pelo ano do nasci,mentp
Como ?

Pelas telenovelas
raramento falhava
Porque ?
Ou falta de imagionaçao ou para dar ás filhas um destaque de telenovela

Como sabem Jesus Cristo era Judeus e os apostolas amen amen
Só que Jesus Cristo nada tem a ver com a judiaria com o Henrique das noivas ( matou 7 ) nada tem a ver com Papa ( salvo as diferenças
Jesus filho de Maria seriam para aí num campo de futebol com 20.000 espectadores uns 7000
Pois

Tentar saber pelos nomes quem é quem
Oh meus amigos ...só quem nao tendo tomates proprios tem que ir á campo dos avozinhos buscar o lustre potencial

Neste forum e em varios variso de Nozes criamos um nome nick ...que vale por aquilo que esse nick aqui meteu
Se eu metesse aqui o meu nome completo de familia ( 6 pelo menos ) nada diria a v. exas ...e cheiraria a falso

mas porque o brasil tenta esgravatar no passado

???

Porque nao se sente feliz no presente e tentam buscar verniz para se colorir
l

=====================
Lembro-me de um primo ter ido ao Breasil vai para uns anos
e eu perguntei
Pedro oq ue mais te impressionou no Brasil ?

e ele
Ver loiros pobres


loiros pobres ??????


anos depois pecebi
é que em Portugal nao haviam loiros - os ultimos vianham a cavalo e eram do Norte e tinham as veias azuis ..portanto criou-se uma seita dominante rica
Ora no Brasil ha imensos polacos ucranianos e por ai adiante com direto a empobrecer se nao roubarem ou suarem no trabalho

A invasao de ucranianos actualemnte ja garantem loirois pobres e loiras intelegentes

amen

Vitor de Almeida Revelo mendes Parapaça da Fonseca Magalhaes da Silva - Conde del tintol
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos