Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mas..havia dúvidas??

2 participantes

Ir para baixo

Mas..havia dúvidas?? Empty Mas..havia dúvidas??

Mensagem por Viriato Ter Dez 29, 2009 3:26 pm

Mas..havia dúvidas??

A minha alma está parva! "Ordem dos médicos: afinal homossexualidade não é um doença!" Quer dizer,...havia quem duvidasse?? Além do arquitecto, claro está, para quem agora surge a certeza: é moda ou imitação!

Eu reproduzo o texto da notícia, que me parecia inconcebível em Portugal, no séc. XXI:



"O Colégio da Especialidade de Psiquiatria da Ordem dos Médicos sustenta que não há qualquer tratamento para a homossexualidade, uma vez que se trata de uma variante do comportamento sexual e não de uma doença.

A posição é manifestada num parecer - em resposta a um pedido do bastonário da Ordem dos Médicos, de 14 de Maio - e foi aprovada hoje pelo Conselho Nacional Executivo da Ordem.

No documento, o Colégio de Psiquiatria sustenta que "é generalizado o consenso entre os médicos psiquiatras de que não existe qualquer tratamento para a homossexualidade, pois esta designação não se refere a uma doença mas sim a uma variante do comportamento sexual".

Por isso, "considerar a possibilidade de um tratamento da homossexualidade implicaria, nos tempos actuais, a violação de normas constitucionais e de direitos humanos", advoga o parecer."


publicado por Carlos Santos
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Mas..havia dúvidas?? Empty Re: Mas..havia dúvidas??

Mensagem por Joao Ruiz Ter Dez 29, 2009 3:54 pm

"O Colégio da Especialidade de Psiquiatria da Ordem dos Médicos sustenta que não há qualquer tratamento para a homossexualidade, uma vez que se trata de uma variante do comportamento sexual e não de uma doença.


Do mesmo modo que o não são a toxicodependência ou o alcooismo, meras opções de cada um.

No

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos