Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os deputados no armário

Ir para baixo

Os deputados no armário Empty Os deputados no armário

Mensagem por Vitor mango Qui Jan 14, 2010 1:50 am

in Carvalhadas

Os deputados no armário
"Obama nomeou o primeiro transexual para o governo americano. Com jeitinho, a ânsia progressista fará com que um dia adicione à administração o primeiro par de siameses, o primeiro zulu e o primeiro trapezista. Para já, a escolha de Amanda Simpson (o nome é um clássico: "a-man-duh!", ou "um homem, claro") para o Departamento do Comércio foi muito aplaudida pelos sectores "gay". Não consta que o tivesse sido tanto pelos sectores económicos.

De qualquer modo, a menina Amanda expõe o atraso português. Por cá, ainda estamos na fase em que se elege com fanfarra o primeiro deputado assumidamente homossexual, apenas homossexual. O partido pioneiro é o PS e o deputado pioneiro é Miguel Vale de Almeida, cujas preferências íntimas lhe ditaram a subida à Assembleia da República e, agora, a liberdade na votação das propostas sobre o casamento homossexual. O dr. Almeida e um punhado de mal justificados exemplos foram as excepções à disciplina de voto imposta pelo eng. Sócrates na matéria, principalmente destinada a impedir a aprovação da adopção por parelhas gay. Aos restantes parlamentares socialistas exigiu-se respeitinho e, o que é engraçado, os insignes representantes do povo obedeceram.

Para o tolerante eng. Sócrates, os deputados não passam de serviçais que cumprem ordens, sob pena de perderem a confiança do chefe e o emprego. É verdade que, em época de precariedade laboral, estes medos pesam. Mas devia haver limites. Como se constata, não há. Visto que a disciplina de voto só não se aplicava a homossexuais e simpatizantes, tive a breve e ingénua esperança de que na bancada do PS, a qual se fartou de resmungar em surdina, se erguesse meia dúzia de valentes a parafrasear Kennedy e a proclamar, sincera ou ficticiamente, que também eles são homossexuais ou quase. É público que nem um se atreveu à proeza.

No fundo, o grupo parlamentar do PS prova que o atraso nacional é maior do que se poderia pensar, e que a eleição de um deputado "minoritário" é um pechisbeque que não redime a maioria de deputados que decide de acordo com a cabeça de outros e ao contrário do que vai na própria, se é que nesta vai alguma coisa. Ou: de que serve um gay assumido no meio de dezenas de mariquinhas por assumir?"

Alberto Gonçalves

posted by Dr. Assur at 08:03 1 comments
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos