Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vendedores de Fátima vão ser proibidos de ter artigos expostos na rua

Ir para baixo

Vendedores de Fátima vão ser proibidos de ter artigos expostos na rua Empty Vendedores de Fátima vão ser proibidos de ter artigos expostos na rua

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 18, 2008 11:19 am

Vendedores de Fátima vão ser proibidos de ter artigos expostos na rua
A Câmara de Ourém vai lançar uma campanha de sensibilização junto dos comerciantes de Fátima para impedir a exposição de artigos religiosos nos passeios, revelou hoje fonte da autarquia



Segundo o presidente da autarquia, David Catarino, a deliberação foi tomada em reunião do executivo e visa pôr cobro ao que considera ser uma «má imagem» que a cidade-santuário transmite.

A exposição de artigos religiosos nos passeios já é proibida pelo regulamento municipal mas nem todos os comerciantes cumprem esta medida que visa qualificar o comércio local para os crentes que procuram Fátima.

O edil explicou à Agência Lusa que a Câmara Municipal ainda estudou a possibilidade de uniformizar a colocação de artigos religiosos nos passeios, através de expositores iguais para todos os comerciantes, mas a medida acabou por não avançar.

«Avaliámos no sentido de perceber se poderia haver alguma abertura para permitir a colocação de artigos nos passeios e a possibilidade do regulamento que proíbe esta prática ser alterado mas chegámos à conclusão que não faz sentido», afirmou David Catarino.

O responsável acrescentou que a autarquia ponderou lançar este Verão a campanha, mas atendendo ao período de férias que entretanto se avizinha para a população de Fátima a acção de sensibilização para «uma imagem de Fátima qualificada só avançará no próximo ano».

«É uma campanha para motivar os comerciantes, para chamá-los a esta causa e acredito que 2009 será um ano de viragem nesta matéria», disse o presidente da Câmara de Ourém.

David Catarino garantiu que a partir do próximo ano «não haverá contemplações» e prometeu uma acção concertada dos serviços de fiscalização municipal e da GNR no sentido de pôr cobro àquela prática.

«É o interesse da cidade que está em causa, é o interesse colectivo», salientou o autarca, lembrando que a decisão foi tomada após serem ouvidos os representantes do Santuário de Fátima, a Associação Empresarial Ourém-Fátima e a Junta de Freguesia de Fátima.

Lusa/SOL
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Vendedores de Fátima vão ser proibidos de ter artigos expostos na rua Empty Re: Vendedores de Fátima vão ser proibidos de ter artigos expostos na rua

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 18, 2008 11:24 am

SE
SE
Jesus viesse cá novamente
que
Certamente
agarraria num chicote e corria esta malta dali

Um dos post que o Expresso me cortou no tempo do saraiva ( o que era raro ) eu dizia que os " sacrifícios de pessoal arrastando-se por Fátima nada tinha a ver com religião

Religião é dar e nunca negociar
Amando e ajudando o próximo aí sim estamos próximos de...
Negociando favores divinos .... aí ...by by...( nisso os judeus sabem e actuam melhor ...
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos