Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um grito de revolta pelo o Haiti

3 participantes

Ir para baixo

Um grito de revolta pelo o Haiti Empty Um grito de revolta pelo o Haiti

Mensagem por Viriato Ter Jan 19, 2010 7:30 am

Tenho, temos todos creio eu, vivido o drama do Haiti. E veje com agrado como o mundo todo, como uma mola, reagiu e disponibilizou-se para a ajudar aquele povo. Tudo para lá foi mandado. Comida, água, medicamentos, médicos, enfermeiros, desencarceradores, dinheiro, enfim, tudo. Só se esqueceram de mandar coordenadores. Alguém com poder e tomates para impor a lei, coordenar a distribuição, dar de comer á dor e á fome. Eu sei que é fácil falar em casa, após um bom almoço, bem istalados e sem privações. Mas, PORRA. Num mundo de tecnologias avançadas, onde se mata milhares de pessoas sem perigo para os atacantes, onde se consegue fazer frente a povos indefesos e maltratados, será impossível fazer chegar a gente esfomeada e carente todo o material logístico e humano disponível a quem luta desesperadamente pela vida??? É altura de se repensar como enfrentar futuros hiatis....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Um grito de revolta pelo o Haiti Empty Re: Um grito de revolta pelo o Haiti

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 19, 2010 7:38 am

Viriato escreveu:Tenho, temos todos creio eu, vivido o drama do Haiti. E veje com agrado como o mundo todo, como uma mola, reagiu e disponibilizou-se para a ajudar aquele povo. Tudo para lá foi mandado. Comida, água, medicamentos, médicos, enfermeiros, desencarceradores, dinheiro, enfim, tudo. Só se esqueceram de mandar coordenadores. Alguém com poder e tomates para impor a lei, coordenar a distribuição, dar de comer á dor e á fome. Eu sei que é fácil falar em casa, após um bom almoço, bem istalados e sem privações. Mas, PORRA. Num mundo de tecnologias avançadas, onde se mata milhares de pessoas sem perigo para os atacantes, onde se consegue fazer frente a povos indefesos e maltratados, será impossível fazer chegar a gente esfomeada e carente todo o material logístico e humano disponível a quem luta desesperadamente pela vida??? É altura de se repensar como enfrentar futuros hiatis....

e pe e com aplausos
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Um grito de revolta pelo o Haiti Empty Re: Um grito de revolta pelo o Haiti

Mensagem por Kllüx Ter Jan 19, 2010 8:14 am

A primeira necessidade no local seria contruir mais 10 aeroportos....... Talvez o Hugo Chavez, consiga fazer isso num dia. Um grito de revolta pelo o Haiti Icon_eek

Um grito de revolta pelo o Haiti Haiti2a

PORT-AU-PRINCE, Haiti – Scores of U.S. troops landed on the lawn of Haiti's shattered presidential palace Tuesday to the cheers by quake victims eager for reinforcements in the sluggish global effort to bring food, water and shelter to the devastated country.
Thousands more U.S. troops are on the way and the U.N. Security Council was expected to approve a boost in its peacekeeping and police forces to help control outbursts of looting and violence that have slowed relief efforts.
Haitians jammed the fence of the palace grounds to gawk and cheer as the troops emerged.
"We are happy that they are coming, because we have so many problems," said Fede Felissaint, a hairdresser.
Given the circumstances, he did not even mind the troops taking up positions at the presidential palace. "If they want, they can stay longer than in 1915," he said, a reference to the start of a 19-year U.S. military presence in Haiti — something U.S. officials have repeatedly insisted they have no intention of repeating.

=======================================

O avião C-130 da Força Aérea Portuguesa que transportou elementos da Protecção Civil para Port-au-Prince aguarda “luz verde” para viajar até à Venezuela recolher 3,5 toneladas de material destinado a apoiar as vítimas do sismo no Haiti.

“O avião está na Florida (Estados Unidos) e aguarda 'luz verde' para vir até cá, recolher o material que chegou ontem (segunda-feira) à noite pela TAP, que já está preparado para ser enviado”, disse à Agência Lusa uma fonte que tem estado a acompanhar o processo.

Segundo a mesma fonte, logo que haja “luz verde” para avançar, a aeronave partirá para Caracas numa viagem que durará cerca de seis horas, recolherá a carga e partirá para o Haiti, “num voo que será muito mais curto”.

Por outro lado, fontes aeroportuárias confirmaram à Agência Lusa que o avião da TAP que transportava 3,5 toneladas de material destinado a apoiar as vítimas do sismo no Haiti aterrou no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía (a norte de Caracas), pelas 20:40 locais (mais quatro horas e meia em Lisboa) de segunda-feira.

Segundo um comunicado do Ministério da Administração Interna de Portugal, “este transporte foi possível graças à boa vontade e à cooperação da transportadora aérea nacional”.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Um grito de revolta pelo o Haiti Empty Re: Um grito de revolta pelo o Haiti

Mensagem por Viriato Ter Jan 19, 2010 8:26 am

Kllüx escreveu:A primeira necessidade no local seria contruir mais 10 aeroportos....... Talvez o Hugo Chavez, consiga fazer isso num dia. Um grito de revolta pelo o Haiti Icon_eek

Hugo Chavez precisava que o rei de espanha o mandasse calar outra vez. Sei que os Estados Unidos, dados os meios técnicos e proximidade do Haiti, será a potência que mais poderá fazer por aquele país. Mas, quando querem, são mais eficientes. Se for preciso "projectar" (termo muitio utilizado pelos comentadores militares) forças para qualquer parte do mundo, são capazes. Ali, o máiximo que vi, foi Clinton, num gesto de demagogia impróprio para o drama, ajudar a descarregar carga de um avião. E tenho a certeza que foi só para a fotografia.


O que faz o nosso C-130 ali paradao? Está só para atravancar mais o aeroporto? Não se poderia fazer uma ponte aérea para qualquer local de Portugal (a base aérea de Beja, por exemplo) e aí criar um centro de acolhimento de gente necessitada? Tenho a certeza que os portugueses, com a generosidade que já tive ocasiões de confirmar, seriam muito bem capazes de fazer mais do que os membros enviados há dias e que se mantêm no aeroporto de Port au Prince. Por falta de coordenação. Não ponho em dúvida o seu desejo de colaborar.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Um grito de revolta pelo o Haiti Empty Re: Um grito de revolta pelo o Haiti

Mensagem por Kllüx Ter Jan 19, 2010 11:53 am

Viriato escreveu:
Kllüx escreveu:A primeira necessidade no local seria contruir mais 10 aeroportos....... Talvez o Hugo Chavez, consiga fazer isso num dia. Um grito de revolta pelo o Haiti Icon_eek

Hugo Chavez precisava que o rei de espanha o mandasse calar outra vez. Sei que os Estados Unidos, dados os meios técnicos e proximidade do Haiti, será a potência que mais poderá fazer por aquele país. Mas, quando querem, são mais eficientes. Se for preciso "projectar" (termo muitio utilizado pelos comentadores militares) forças para qualquer parte do mundo, são capazes. Ali, o máiximo que vi, foi Clinton, num gesto de demagogia impróprio para o drama, ajudar a descarregar carga de um avião. E tenho a certeza que foi só para a fotografia.


O que faz o nosso C-130 ali paradao? Está só para atravancar mais o aeroporto? Não se poderia fazer uma ponte aérea para qualquer local de Portugal (a base aérea de Beja, por exemplo) e aí criar um centro de acolhimento de gente necessitada? Tenho a certeza que os portugueses, com a generosidade que já tive ocasiões de confirmar, seriam muito bem capazes de fazer mais do que os membros enviados há dias e que se mantêm no aeroporto de Port au Prince. Por falta de coordenação. Não ponho em dúvida o seu desejo de colaborar.

Parece q o ®️ não leu isto:


O avião C-130 da Força Aérea Portuguesa que transportou
elementos da Protecção Civil para Port-au-Prince aguarda “luz verde”
para viajar até à Venezuela recolher 3,5 toneladas de material
destinado a apoiar as vítimas do sismo no Haiti.

“O avião está
na Florida (Estados Unidos) e aguarda 'luz verde' para vir até cá,
recolher o material que chegou ontem (segunda-feira) à noite pela TAP,
que já está preparado para ser enviado”, disse à Agência Lusa uma fonte
que tem estado a acompanhar o processo.

Segundo a mesma fonte,
logo que haja “luz verde” para avançar, a aeronave partirá para Caracas
numa viagem que durará cerca de seis horas, recolherá a carga e partirá
para o Haiti, “num voo que será muito mais curto”.

Por outro
lado, fontes aeroportuárias confirmaram à Agência Lusa que o avião da
TAP que transportava 3,5 toneladas de material destinado a apoiar as
vítimas do sismo no Haiti aterrou no Aeroporto Internacional Simón
Bolívar de Maiquetía (a norte de Caracas), pelas 20:40 locais (mais
quatro horas e meia em Lisboa) de segunda-feira.

Segundo um
comunicado do Ministério da Administração Interna de Portugal, “este
transporte foi possível graças à boa vontade e à cooperação da
transportadora aérea nacional”.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Um grito de revolta pelo o Haiti Empty Re: Um grito de revolta pelo o Haiti

Mensagem por Viriato Ter Jan 19, 2010 2:37 pm

Kllüx escreveu:Parece q o ®️ não leu isto:

O avião C-130 da Força Aérea Portuguesa que transportou
elementos da Protecção Civil para Port-au-Prince aguarda “luz verde”
para viajar até à Venezuela recolher 3,5 toneladas de material
destinado a apoiar as vítimas do sismo no Haiti.

“O avião está
na Florida (Estados Unidos) e aguarda 'luz verde' para vir até cá,
recolher o material que chegou ontem (segunda-feira) à noite pela TAP,
que já está preparado para ser enviado”, disse à Agência Lusa uma fonte
que tem estado a acompanhar o processo.


Mas, caro Kllux, naõ estou a criticar a nossa participação embora possa desconhecer pormenores do C-130. Estou só a lamentar na qualidade de cidadão deste nosso mundo, tão ágil no gatilho, não consiga ser igualmente ágil num apoio humanitário dessa dimensão.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Um grito de revolta pelo o Haiti Empty Re: Um grito de revolta pelo o Haiti

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos