Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BPP acusado de cobrar comissões indevidas

Ir para baixo

BPP acusado de cobrar comissões indevidas Empty BPP acusado de cobrar comissões indevidas

Mensagem por Joao Ruiz Sex Jan 22, 2010 4:28 pm

BPP acusado de cobrar comissões indevidas

Hoje

BPP acusado de cobrar comissões indevidas Ng1245604

Kendall Develops vai avançar com um processo contra o banco, exigindo compensações pelos prejuízos sofridos.

A Kendall Develops acusa o Banco Privado Português (BPP) de ter facturado 9,2 milhões de euros de comissões indevidas, 6,7 milhões dos quais recebidos e pagos pela administração anterior", e vai avançar com um processo contra o banco, exigindo a sua devolução e uma compensação pelos prejuízos causados, revelou aos accionistas o Conselho de Administração da Kendall, composto por Hugo Gonçalves Pereira (presidente), Jaime Antunes e Alípio Dias.

Segundo a administração, a Kendall decidiu, no dia 13 deste mês, mandatar José António Martinez [advogado] para preparar um processo contra o BPP, lê-se num documento a que a agência Lusa teve acesso.

A Kendall, veículo de investimento que detém 3,3% da Brisa e 5% da brasileira OHL, e cujo maior accionista é a Privado Holding, tem um crédito concedido a descoberto (sem garantias) contraído junto do BPP no valor de 50 milhões de euros, dados como parte da garantia ao Estado quando este avalizou o empréstimo de 450 milhões de euros dado ao banco por um sindicato bancário português.

Porém, como até agora não houve entendimento entre as partes, a Kendall prepara-se para apresentar um processo contra o banco, agora liderado por Fernando Adão da Fonseca, algo que já vem a ponderar desde Agosto.

Em Junho de 2009, a Kendall - empresa de direito espanhol criada por João Rendeiro, ex-presidente do BPP, para investir no sector das concessões rodoviárias - estava falida, com uma situação líquida negativa de 30 milhões de euros, e corria risco de insolvência. Mas a subida das acções e a redução das comissões pagas ao BPP permitiu fechar o exercício de 2009 com um resultado positivo de 28 milhões de euros

In DN

BPP acusado de cobrar comissões indevidas Notsure

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos