Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sarkozy viaja hoje para Cabul

2 participantes

Ir para baixo

Sarkozy viaja hoje para Cabul Empty Sarkozy viaja hoje para Cabul

Mensagem por Viriato Ter Ago 19, 2008 5:30 am

Afeganistão

Sarkozy viaja hoje para Cabul, depois da morte de dez soldados franceses
2008-08-19, 12h20


Paris, 19 Ago (Lusa) - O presidente francês, Nicolas Sarkozy, viaja hoje à noite para o Afeganistão, onde dez pára-quedistas franceses foram mortos hoje em combates com talibãs, informou a presidência francesa num comunicado.


O texto, divulgado em Paris, confirma que dez soldados franceses morreram e 21 ficaram feridos nos combates, ocorridos no distrito de Surobi, cerca de 50 quilómetros a leste de Cabul.


Este foi o incidente que matou mais soldados estrangeiros de uma única nacionalidade nos últimos três anos no Afeganistão. Em 2005, 16 soldados norte-americanos foram mortos na província de Kunar quando o helicóptero em que seguiam foi abatido.


"A França acaba de ser duramente atingida na luta contra o terrorismo. Ontem (segunda-feira), dez dos nossos soldados integrados no 8/o regimento de pára-quedistas da Marinha, ao 2/o regimento estrangeiro de pára-quedistas e ao regimento de marcha do Chade foram mortos no Afeganistão", lê-se no comunicado.


"Outros 21 ficaram feridos, durante uma missão de reconhecimento conjunta com o exército nacional afegão", acrescenta.


O comunicado adianta também que "meios importantes, designadamente aéreos, foram destacados, com o apoio dos aliados, para apoiar e resgatar os homens apanhados numa emboscada de uma violência extrema".


"Esta missão decorria na região de Cabul, onde as nossas forças estão presentes com os nossos aliados desde 2002", lê-se também.


Antes do anúncio destas mortes, responsáveis afegãos informaram que militares franceses estavam envolvidos desde segunda-feira em combates naquela zona a leste de Cabul.


Segundo um responsável local afegão de Surobi, uma patrulha de soldados franceses foi atacada por combatentes talibãs na segunda-feira, dando origem a trocas de tiros que se prolongaram por cerca de três horas.


A mesma fonte afegã indicou ter informações de que 13 combatentes talibãs tinham sido mortos nesses combates e que os confrontos recomeçaram hoje.


Um responsável afegão citado pela Associated Press indicou que quatro dos dez soldados mortos foram raptados e depois mortos pelos talibãs.


As mortes de hoje são as primeiras entre as forças francesas desde o reforço deste contingente, que é actualmente de cerca de 2.600 militares, anunciado pelo presidente Nicolas Sarkozy na Cimeira da NATO de Abril passado em Bucareste.


Antes disso, um total de 14 militares franceses perdeu a vida no Afeganistão em acidentes, operações de combate ou atentados.


A França está militarmente presente no Afeganistão desde finais de 2001, integrada na Força Internacional de Assistência à Segurança (ISAF) no Afeganistão, comandada pela NATO.


Quem é que aqui dizia ontém que a política externa (leia-se guerras) bushianas estavam controladas... que toda a gente tinha já constatado isto???
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Sarkozy viaja hoje para Cabul Empty Re: Sarkozy viaja hoje para Cabul

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 19, 2008 6:34 am

pois
tenho berrado que nem um louco que tudo começou na Palestina quando o Sharon foi viistar as esplanadas ...que é o lugar mais sagrado dos arabes ...
Desesperados os palestianos explodiam-se e os judeus achavam que tendo as maiores armas para matar matavam tudo
pouco...a pouco ...a guerra passa a religiosa ...que afinal foi iniciada pelos juxdeus quando an edoticamente Traziam borolentos argumentos para o paleio
Acho e sinto que a comunidade Judaica ja viu o buraco onde esta ...depois da bacorada com o Libano
e sabem agora que só umas negociações sem merdas os podem salvar de sairem do buraco onde se meteram
Esta historia do afeganistao esta como sabem ligada ao Ben e estes ao combate contra a america Israel
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Sarkozy viaja hoje para Cabul Empty Re: Sarkozy viaja hoje para Cabul

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 19, 2008 8:53 am

Anarca escreveu:Ainda não consegui entender a entrada do Sharon na Esplanada das Mesquitas também conhecido por Monte do Templo.

Após a destruição do Templo de Salomão por Nabucodonosor, um outro templo foi erguido por Herodes, o Grande. Esse Segundo Templo veio a ser destruído por Tito, em 70 de nossa era. O que sobrou desse Templo é a parede ocidental, conhecida como "Muro das Lamentações". Os judeus ortodoxos querem construir o Terceiro Templo no lugar do Primeiro, mas não podem porque os árabes construíram no local o que hoje se conhece como a Haram Ash-Sharif (Esplanada das Mesquitas), destacando-se a Mesquita Cúpula da Rocha.

(Não faço ideia como se vai resolver esta questão)

Mas relativamente à entrada do Sharon na Esplanada das Mesquitas, segundo a ortodoxia judaica, os judeus não devem penetrar no Monte do Templo porque o consideram um lugar sagrado profanado e porque poderiam, sem querer, violar o sancta sanctorum do desaparecido templo, isto é, a zona do mesmo cuja entrada só estava permitida, e ainda é assim, ao sumo sacerdote.

Ora não sendo o Sharon sumo sacerdote, não entendo como foi possível ele fazer o que fez, sem ser censurado pelos judeus...

Na minha ( Logica ou sem ela ...eu entendi o seguinte
ARROGANCIA
Sharon queria mostrar aos arabes que podia ir onde lhe apetecesse e mijar ate na campa do Maomé se estivesse para aí urinado
Só que a mudavam na tecnica da guerra surpreendeu tudo e todos quando os Putos agarraram em pedras e começaram ás pedradas áqs maquinas de aço
Aí o mundo mudou
A Guerra mudou
e ate o Arafat guinou para nova estratégica
Para fazer justiça ao Sharon acho e julgo que ele percebeu lindamente que pela guerra nunca conseguiria resolver nada de nada
saiu de Gaza e preparava-se para avisar os colonatos ( cerca de 500 )...que Israel ja nao os poderia sustentar
O Gurion ja no ultimo supiro de duvidas disse mesmo que meter todos os Judeus num buraco ..tinha sido um ERRO monstro
Eu acho que tudo isto ira implodir quando
QUANDO ...é quando ...
pois
Quando ...tambem podem escrever ...Ku ando ... só que o cu para andar precisa de gambias
Two
pois
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Sarkozy viaja hoje para Cabul Empty Re: Sarkozy viaja hoje para Cabul

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 19, 2008 9:08 am

o paleio nao é meu
=================================
O Muro das Lamentações é um dos lugares que mais impressionam em Jerusalém. Os rabinos, todos vestidos de negro, com aquelas tranças de cabelo enormes, orando em tom de lamento, balançando suas cabeças para um lado e para outro, chorando a destruição do Templo Sagrado, provocam um sentimento de muito respeito. Com chapéus de abas largas ou com enormes gorros de pele, era fácil identificar a nacionalidade de muitos dos rabinos presentes no largo pátio e em frente ao Muro.

O Muro das Lamentações tem o lado esquerdo reservado só para os homens, que devem cobrir suas cabeças, usando chapéus negros ou um kipá, que é emprestado na entrada. No outro lado, separado por uma cerca, só as mulheres têm acesso. As mulheres também devem cobrir suas cabeças com um lenço para ter acesso ao Muro.

Os judeus ortodoxos querem construir o Terceiro Templo no lugar do Primeiro, mas não podem porque os árabes construíram no local o que hoje se conhece como a Haram AshSharif (Esplanada das Mesquitas), terceiro local mais sagrado do islamismo, onde se destacam as mesquitas de AlAksa e a de Omar.

A cúpula da Mesquita de Omar ficou ainda mais brilhante em 1994, quando o Rei Hussein, da Jordânia, despendeu 8 milhões de dólares para cobrila com 85 kilos de ouro misturado com cobre e níquel. Como se sabe, mesmo após a Guerra de 1967, quando Israel tomou o restante de Jerusalém dos árabes, a wafd (custódia) da Haram AshSharif continuou sendo da Jordânia.

Além da Arábia Saudita, os palestinos de Yasser Arafat também querem ser os guardiães daquele sítio sagrado, assim como os mullahs (religiosos) iranianos. Os judeus ultraortodoxos querem destruir as mesquitas, jogando bombas e enormes blocos de pedra, do alto, a partir de helicópteros, para conseguir o espaço necessário para a construção do novo Templo.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Sarkozy viaja hoje para Cabul Empty Re: Sarkozy viaja hoje para Cabul

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos