Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lula esteve internado devido a crise de hipertensão

Ir para baixo

Lula esteve internado devido a crise de hipertensão Empty Lula esteve internado devido a crise de hipertensão

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jan 28, 2010 5:04 am

Lula esteve internado devido a crise de hipertensão

por Lusa
Hoje

Lula esteve internado devido a crise de hipertensão Ng1247971

O Presidente brasileiro, Lula da Silva, recebeu alta hoje manhã do Hospital Português, no Recife, onde foi internado de madrugada devido a uma crise de hipertensão.

Visivelmente abatido, Lula da Silva, acompanhado pelas ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, não falou com a imprensa ao deixar o hospital e seguiu directamente para sua casa em São Bernardo do Campo.

Segundo os médicos, a pressão arterial do Presidente chegou a 18/12 e a crise pode ter sido provocada por stress.

Lula Silva cumpriu uma agenda pesada na quarta-feira, no Recife, onde participou em diversas cerimónias, e sentiu-se mal após jantar com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, quando já estava no avião que o levaria para Suíça.

Por recomendação médica, o Presidente cancelou sua viagem a Davos, onde participaria no Fórum Económico Mundial e receberia o prémio Estadista Global.

Lula da Silva será representado no Fórum de Davos pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

O Presidente brasileiro ficará em repouso em São Bernardo até domingo, e só retoma a agenda presidencial na segunda-feira.

Não há previsão de que Lula da Silva venha a fazer exames em São Paulo.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Lula esteve internado devido a crise de hipertensão Empty Lula volta ao trabalho após crise de hipertensão

Mensagem por Joao Ruiz Seg Fev 01, 2010 8:48 am

Lula volta ao trabalho após crise de hipertensão

por DN.pt
Hoje

Lula esteve internado devido a crise de hipertensão Ng1249620

Presidente falhou Fórum de Davos e teve de ser internado.

O Presidente brasileiro, Lula da Silva, pretende associar uma agenda de trabalho que não será reduzida com as orientações médicas recebidas após sofrer uma crise de hipertensão, na noite de quarta-feira.

"Eu vou me cuidar, mas vou continuar trabalhando muito mais, porque este é o último ano e eu tenho muitos ministros que vão sair para serem candidatos a alguma coisa, vai entrar gente nova, e o comandante tem que estar lá na frente dirigindo, gritando, cobrando", afirmou o chefe de Estado em seu programa de rádio semanal.

"Obviamente que eu posso fazer isso com um pouco mais de cuidado, mas vou continuar trabalhando, vou continuar viajando. Eu tenho uma saúde muito boa", acrescentou.

Esta semana estão previstas duas viagens, uma ao Rio de Janeiro e outra ao Rio Grande do Sul, na agenda presidencial.

Hoje, Lula da Silva participa em dois eventos públicos em Brasília e reúne-se com ministros para avaliação do programa Territórios da Cidadania.

No seu programa de rádio, o presidente brasileiro lamentou não ter recebido pessoalmente o prémio de Estadista Global, concedido pelo Fórum Económico Mundial e disse estar orgulhoso com a homenagem. Lula estava já no avião a caminho de Davos quando se sentiu mal e teve de ser internado.

"É motivo de muito orgulho a gente saber que, num local em que reinava 99 por cento de desconfiança sobre o nosso governo em 2003, ao terminar o mandato, eles me escolheram como estadista global. Isso é gratificante", salientou.

In DN

Lula esteve internado devido a crise de hipertensão Rolleye

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos