Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos

3 participantes

Ir para baixo

Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos Empty Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos

Mensagem por Vitor mango Qui Jan 28, 2010 7:33 am

Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos



27 de janeiro de 2010 18h49

atualizado às 18h57




Comentários







  1. Notícia




















Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos 1428803-0148-atm14
Lovely Morin, 8 anos, e Mariefleur Morin, 7 anos, perderam os pais no terremoto do dia 12
Foto: The New York Times













Gabriel TouegDireto de Tel Aviv







O governo israelense articula, junto às autoridades do Haiti, a
adoção de dezenas de crianças cujos pais e parentes próximos morreram
no terremoto do último dia 12 de janeiro. De acordo com a imprensa
israelense, cerca de 100 crianças haitianas entre 3 e 4 anos seriam
adotadas no país.

A supervisora nacional de adoções entre-países do Ministério
israelense de Bem-Estar Social, Nechama Tal, afirma que há por enquanto
quarenta famílias interessadas. Segundo ela, as famílias teriam
procurado o ministério interessadas em adotar especialmente órfãos
haitianos.

A funcionária explicou ao Terra que o embaixador de Israel na
República Dominicana, Amós Radian, cuja representação diplomática se
estende também ao país afetado pelos terremotos, está agora no Haiti
"mapeando a situação e trabalhando junto ao ministério para avaliar a
possibilidade de adoção dessas crianças". Porém, de acordo com ela, o
processo vai levar varias semanas. Segundo Nechama, não se trata de um
processo simples ou rápido. "Precisamos ter certeza absoluta de que
cada uma dessas crianças é órfã de fato", diz.

Do Haiti, Radian confirmou por telefone que a delegação do
Ministério de Relações está analisando a possibilidade de adoção de
órfãos e confirmou que o processo vai levar tempo. "Por enquanto
estamos ajudando organizações locais e trabalhando junto ao governo
para cuidar dessas crianças", disse. Segundo o diplomata, se as adoções
ocorrerem, serão feitas em total cooperação com o governo do Haiti.
Radian disse que passará a atuar dividindo o tempo entre o Haiti e a
República Dominicana.

Nechama assegura que o Fundo das Nações Unidas para a Infância
(Unicef) está trabalhando junto às autoridades israelenses para mediar
as adoções. No Unicef, a porta-voz do departamento de Proteção à
Criança, Rebecca Fordham, disse que "não é algo que deve ocorrer
imediatamente depois de uma situação de emergência", em referencia às
adoções. "Ainda é muito cedo para começar qualquer processo de adoção",
ela disse, por telefone, do escritório da entidade em Nova York. "Temos
antes que registrar as crianças e buscar as famílias".

De fato, a Convenção de Haia desestimula a adoção de crianças entre
países, e sustenta que a remoção de órfãos das áreas afetadas não pode
ser confundida com a adoção por famílias em países diferentes. Em um
comunicado divulgado no último dia 20, uma semana após o terremoto de 7
graus, a secretaria da Conferência de Haia alerta para o risco de
adoções ilegais, raptos, venda e tráfico de crianças. A entidade
determina as regras privadas da lei internacional. No documento, afirma
que a primeira preocupação precisa ser a segurança das crianças.

Canadá
Em Israel, a co-diretora da ONG Orphfund, a canadense Anne-Sophie
Cardinal, comparou a situação em Israel com a de famílias canadenses
que recebem esta semana mais de 100 crianças haitianas. "As crianças
adotadas no Canadá já estavam em uma fase avançada do processo de
adoção", explica. Ela disse achar muito difícil que famílias consigam
adotar órfãos do Haiti agora, porque tanto o país como o Unicef estão
agindo com muita cautela. "O processo tem que ser muito cuidadoso e é
preciso ter certeza de que a criança não tem ninguém".

A ONG, com sedes na Inglaterra, Austrália e em Israel, atua em
países em desenvolvimento construindo creches e escolas para órfãos e
crianças de rua. Anne-Sophie explicou que a entidade deve ir ao Haiti
dentro de alguns meses para ajudar na reconstrução de uma escola e um
orfanato em Porto Príncipe.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos Empty Re: Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos

Mensagem por Vitor mango Qui Jan 28, 2010 7:34 am

ha tanta criança orfao porque o valente exercito judaico matou os pais porque razao nao adoptam crianças mesmo ao virar da esquina
Sera que tenham peçonha ?
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos Empty Re: Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jan 28, 2010 9:59 am

Vitor mango escreveu:ha tanta criança orfao porque o valente exercito judaico matou os pais porque razao nao adoptam crianças mesmo ao virar da esquina
Sera que tenham peçonha ?

O valente exército judaico matou os escudos, atrás dos quais os valentíssimos, papás fanáticos se esconderam, marimbando-se, pura e simplesmente, para a o destino fatal dos filhos.

Quanto à não adopção, os israelitas só demonstram que têm uma cabeça em cima dos om,bros e que ela serve para alguma coisa. No lugar deles, ninguém em eu perfeito juizo, adoptaria uma criança palestina...

Evil or Very Mad

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos Empty Re: Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos

Mensagem por Vagueante Qui Jan 28, 2010 10:20 am

João Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:ha tanta criança orfao porque o valente exercito judaico matou os pais porque razao nao adoptam crianças mesmo ao virar da esquina
Sera que tenham peçonha ?

O valente exército judaico matou os escudos, atrás dos quais os valentíssimos, papás fanáticos se esconderam, marimbando-se, pura e simplesmente, para a o destino fatal dos filhos.

Quanto à não adopção, os israelitas só demonstram que têm uma cabeça em cima dos om,bros e que ela serve para alguma coisa. No lugar deles, ninguém em eu perfeito juizo, adoptaria uma criança palestina...

Evil or Very Mad

100% de acordo.

Chamo ainda a atenção para outra coisa:

Quantos países muçulmanos já se prontificaram para adoptar crianças orfãs sejam elas haitianas ou palestinas?

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos Empty Re: Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos

Mensagem por Vitor mango Qui Jan 28, 2010 10:39 am

Vagueante escreveu:
João Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:ha tanta criança orfao porque o valente exercito judaico matou os pais porque razao nao adoptam crianças mesmo ao virar da esquina
Sera que tenham peçonha ?

O valente exército judaico matou os escudos, atrás dos quais os valentíssimos, papás fanáticos se esconderam, marimbando-se, pura e simplesmente, para a o destino fatal dos filhos.

Quanto à não adopção, os israelitas só demonstram que têm uma cabeça em cima dos om,bros e que ela serve para alguma coisa. No lugar deles, ninguém em eu perfeito juizo, adoptaria uma criança palestina...

Evil or Very Mad

100% de acordo.

Chamo ainda a atenção para outra coisa:

Quantos países muçulmanos já se prontificaram para adoptar crianças orfãs sejam elas haitianas ou palestinas?

amigo vagueante
Eu nada de nada tenho a ver com muçulmano
Sou um descarado e fanatico lusitano de gema e estrela
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos Empty Re: Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos

Mensagem por Vagueante Qui Jan 28, 2010 10:49 am

Vitor mango escreveu:
Vagueante escreveu:
João Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:ha tanta criança orfao porque o valente exercito judaico matou os pais porque razao nao adoptam crianças mesmo ao virar da esquina
Sera que tenham peçonha ?

O valente exército judaico matou os escudos, atrás dos quais os valentíssimos, papás fanáticos se esconderam, marimbando-se, pura e simplesmente, para a o destino fatal dos filhos.

Quanto à não adopção, os israelitas só demonstram que têm uma cabeça em cima dos om,bros e que ela serve para alguma coisa. No lugar deles, ninguém em eu perfeito juizo, adoptaria uma criança palestina...

Evil or Very Mad

100% de acordo.

Chamo ainda a atenção para outra coisa:

Quantos países muçulmanos já se prontificaram para adoptar crianças orfãs sejam elas haitianas ou palestinas?

amigo vagueante
Eu nada de nada tenho a ver com muçulmano
Sou um descarado e fanatico lusitano de gema e estrela

Nada impede um fanático lusitano de ser também muçulmano, judeu, cristão ou ter qualquer outra religião. Tem sido, aliás, esta a posição que o Mango tem defendido para todos os países, tendo em conta a crítica que faz aos judeus por se terem constituido como Estado confessional.
O que não se ajusta muito bem a essa posição, é o facto de o Mango apenas criticar e atacar os judeus.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos Empty Re: Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos

Mensagem por Vitor mango Qui Jan 28, 2010 10:59 am

Nada impede um fanático lusitano de ser também muçulmano, judeu,
cristão ou ter qualquer outra religião. Tem sido, aliás, esta a posição
que o Mango tem defendido para todos os países, tendo em conta a
crítica que faz aos judeus por se terem constituido como Estado
confessional.
O que não se ajusta muito bem a essa posição, é o facto de o Mango apenas criticar e atacar os judeus.

Ou nao percebi ou ex pliquei-me mal
Um FDP? ( palavra obscena ) é sempre FDP quer seja muçulamano Judeu cantones ou budista
nao só eu que defendo o laicismo
Agora ate os franceses veem rejeitar a Burka garantindo que a revoluçao francesa escreveu no livro
Todo o Homem nasce livre ...e bla bla
caro vagueante se eu ataco mais os Judeus é porque nos estao mais proximos e portanto com mais erros á vista
Nunca me viu criticar os Indus porque o que conheço deles é a Kama sutra que nao liga bem com analises
Apoio a Turquia porque teve tomates de se considera Laica
Irao ? Nao sei se sabe que apesar de Xiita tem a maior colonia Judaica
Se a constituiçao é Xiita ou xinita bye bye entra no mesmo ROL de rejeição Mangal

Sou do tempo em que o Crucifixo estava pregado na parede onde crianças nao seria as pessoas mais Lucidas para ver aquele espectaculo barbaro e sadico
Felizmente salaxar nunca se descuidou e garantiu a patria ser catolica
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos Empty Re: Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos

Mensagem por Vagueante Qui Jan 28, 2010 4:16 pm

Vitor mango escreveu:
Nada impede um fanático lusitano de ser também muçulmano, judeu,
cristão ou ter qualquer outra religião. Tem sido, aliás, esta a posição
que o Mango tem defendido para todos os países, tendo em conta a
crítica que faz aos judeus por se terem constituido como Estado
confessional.
O que não se ajusta muito bem a essa posição, é o facto de o Mango apenas criticar e atacar os judeus.

Ou nao percebi ou ex pliquei-me mal
Um FDP? ( palavra obscena ) é sempre FDP quer seja muçulamano Judeu cantones ou budista
nao só eu que defendo o laicismo
Agora ate os franceses veem rejeitar a Burka garantindo que a revoluçao francesa escreveu no livro
Todo o Homem nasce livre ...e bla bla
caro vagueante se eu ataco mais os Judeus é porque nos estao mais proximos e portanto com mais erros á vista
Nunca me viu criticar os Indus porque o que conheço deles é a Kama sutra que nao liga bem com analises
Apoio a Turquia porque teve tomates de se considera Laica
Irao ? Nao sei se sabe que apesar de Xiita tem a maior colonia Judaica
Se a constituiçao é Xiita ou xinita bye bye entra no mesmo ROL de rejeição Mangal

Sou do tempo em que o Crucifixo estava pregado na parede onde crianças nao seria as pessoas mais Lucidas para ver aquele espectaculo barbaro e sadico
Felizmente salaxar nunca se descuidou e garantiu a patria ser catolica

Percebeu muito bem e explicou-se muito bem. Apenas a explicação não colhe porque a proximidade judaica não é maior do que a muçulmana. Não nos esqueçamos de que os MOUROS (magrebinos de religião muçulmana), estiveram no território ibérico durante cerca de sete séculos e que, mesmo depois de postos a andar do território que hoje é Portugal, apenas foram embora os poderosos. Os restantes ficaram por cá com grandes garantias de segurança e actividades tradicionais, sendo a Mouraria de Lisboa um testemunho vivo desse acontecimento.
Com os indus não tem que se preocupar. A sua religião é pacífica e tolerante como nenhuma outra e só assim se explica que os portugueses, com uma força pequeníssima, se tenham instalado na Índia até à segunda metado do século XX.
O Irão tem uma grande colónia judaica mas diga-me, se souber, quantos deputados judeus tem o Irão?. É que talvez assim possamos fazer uma comparação com o número de deputados muçulmanos existentes em Israel.
Quanto ao laicismo, não é só o Mango a defendê-lo. Em Portugal, ninguém pergunta a um candidato a deputado qual é a religião dele.
Já quanto ao que se passa em França e também na Itália, na Suíça e até no Reino Unido, é o resultado das políticas correctas. Laisser faire laisser passer. O resultado é o que está à vista e poderá complicar-se muito mais, como já aqui referi, quando o número de muçulmanos na Europa ameaçar suplantar os de outras orientações religiosas.
Quanto à Turquia, receio muito que, se for aceite na União Europeia, se transforme rapidamente num Estado confessional. Parece contraditório o que acabo de dizer mas, como sabe, a União Europeia não consente governos supervisionados por militares. A Turquia é um país laico porque Kemal Ataturk fez uma revolução que obrigou o governo a ser laico e, para que não mudasse essa orientação, deixou aos militares a função de fiscalizar o comportamento dos seus dirigentes, impedindo que o país retornasse à situação de ter um governo confessional.
Não é que me preocupe muito que a Europa se transforme religiosamente em muçulmana. Quando isso acontecer, se acontecer, já cá não estarei para ver, mas não gostava de ver, lá no sítio para onde for, as minhas netas serem obrigadas usar burka ou coisa semelhante. Preferia vê-las ao natural.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos Empty Re: Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos

Mensagem por Vitor mango Sex Jan 29, 2010 1:23 am

Vagueante escreveu:
Vitor mango escreveu:
Nada impede um fanático lusitano de ser também muçulmano, judeu,
cristão ou ter qualquer outra religião. Tem sido, aliás, esta a posição
que o Mango tem defendido para todos os países, tendo em conta a
crítica que faz aos judeus por se terem constituido como Estado
confessional.
O que não se ajusta muito bem a essa posição, é o facto de o Mango apenas criticar e atacar os judeus.

Ou nao percebi ou ex pliquei-me mal
Um FDP? ( palavra obscena ) é sempre FDP quer seja muçulamano Judeu cantones ou budista
nao só eu que defendo o laicismo
Agora ate os franceses veem rejeitar a Burka garantindo que a revoluçao francesa escreveu no livro
Todo o Homem nasce livre ...e bla bla
caro vagueante se eu ataco mais os Judeus é porque nos estao mais proximos e portanto com mais erros á vista
Nunca me viu criticar os Indus porque o que conheço deles é a Kama sutra que nao liga bem com analises
Apoio a Turquia porque teve tomates de se considera Laica
Irao ? Nao sei se sabe que apesar de Xiita tem a maior colonia Judaica
Se a constituiçao é Xiita ou xinita bye bye entra no mesmo ROL de rejeição Mangal

Sou do tempo em que o Crucifixo estava pregado na parede onde crianças nao seria as pessoas mais Lucidas para ver aquele espectaculo barbaro e sadico
Felizmente salaxar nunca se descuidou e garantiu a patria ser catolica

Percebeu muito bem e explicou-se muito bem. Apenas a explicação não colhe porque a proximidade judaica não é maior do que a muçulmana. Não nos esqueçamos de que os MOUROS (magrebinos de religião muçulmana), estiveram no território ibérico durante cerca de sete séculos e que, mesmo depois de postos a andar do território que hoje é Portugal, apenas foram embora os poderosos. Os restantes ficaram por cá com grandes garantias de segurança e actividades tradicionais, sendo a Mouraria de Lisboa um testemunho vivo desse acontecimento.
Com os indus não tem que se preocupar. A sua religião é pacífica e tolerante como nenhuma outra e só assim se explica que os portugueses, com uma força pequeníssima, se tenham instalado na Índia até à segunda metado do século XX.
O Irão tem uma grande colónia judaica mas diga-me, se souber, quantos deputados judeus tem o Irão?. É que talvez assim possamos fazer uma comparação com o número de deputados muçulmanos existentes em Israel.
Quanto ao laicismo, não é só o Mango a defendê-lo. Em Portugal, ninguém pergunta a um candidato a deputado qual é a religião dele.
Já quanto ao que se passa em França e também na Itália, na Suíça e até no Reino Unido, é o resultado das políticas correctas. Laisser faire laisser passer. O resultado é o que está à vista e poderá complicar-se muito mais, como já aqui referi, quando o número de muçulmanos na Europa ameaçar suplantar os de outras orientações religiosas.
Quanto à Turquia, receio muito que, se for aceite na União Europeia, se transforme rapidamente num Estado confessional. Parece contraditório o que acabo de dizer mas, como sabe, a União Europeia não consente governos supervisionados por militares. A Turquia é um país laico porque Kemal Ataturk fez uma revolução que obrigou o governo a ser laico e, para que não mudasse essa orientação, deixou aos militares a função de fiscalizar o comportamento dos seus dirigentes, impedindo que o país retornasse à situação de ter um governo confessional.
Não é que me preocupe muito que a Europa se transforme religiosamente em muçulmana. Quando isso acontecer, se acontecer, já cá não estarei para ver, mas não gostava de ver, lá no sítio para onde for, as minhas netas serem obrigadas usar burka ou coisa semelhante. Preferia vê-las ao natural.

EU NAO TERIA DUVIDA NEM TENHO DUVIDAS EM SUBSCREVER O QUE ESCREVEU PORQUE ATE CONCORDO COM QUASE TUDO O QUE ESPALHOU PELO TECLADO
o QUE ALIAS É UM PRAZER ( sorrys os caps )
Dizia eu
O mango olha e sempre olhou para as religiões com os dois pes atras quando o Missas me perguntava como era de kekas na juventude
E eu perguntava a mim mesmo ..o ke keste pandeleiro quer saber ...e alinhava uma frase muito minha como é que ele poderia saber o que de mal tinha umas cocegas na prima se ele tinha armas e nao disparava
Por acaso amigo vagueante li e devorei tudo sobre colonizaçao com os tugas com o pincel fresco no mar alto a ver o kama sutra e a perguntar a uma indiana
- A menina dança ?
Mas nisto o que mais me impressionou foi o insucesso na China e no japao
Entraram 8 jesuitas na China para evangelizar e o Imperador perguntou quem eram
E eles ingenuos
- Somos enviados do maior e mais poderoso REI do MUNDO . El King D. Manuel
Kilhado o xinas mandou castrar os ditos cujos e meter as bolas em volta do pescoço com um letriro em xinas
O maior e mais poderoso Imperador do MUNDO é el MANGO ( sorry mnao sei escrever o nome em xines )
É verrdade o que cita sobre mouros . falta a analise sobre os moçarabes e a tendencia lusa de olhara para as mouras encantadas ja que as judias encantadas o judeus nem a filha dava ( porra em hibraico tambem nao sei escrever )
É nesta base de keka e a uma obediencia ao KING que se centra no Mestre de AVIZ e a uma carcteristica imposta pela rainha inglesa - a madame FILIPA dos lencastre que tudo o que era nobre so podia comer em terras lusas a prata da casa
O contabilista do D. Afonso henriques era Judeu porque os judeus sempre andaram nesta vida a contar dolares e euros e prata antiga ( e dessa peçonha apanharam nas bolas )
..mas isso nao lhes da qualquer valor acrescentado no DNA
POrque a profissao de barbeiro era a mais respeitada na altura em que cada Figaro tinha 20 a 30 empregados e iam fazer tudo desde a barba a sangrias
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos Empty Re: Famílias israelenses querem adotar 100 órfãos haitianos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos