Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dois raids contra uma festa e um bar fazem 24 mortos no México

Ir para baixo

Dois raids contra uma festa e um bar fazem 24 mortos no México Empty Dois raids contra uma festa e um bar fazem 24 mortos no México

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 01, 2010 2:46 am

Dois raids contra uma festa e um bar fazem 24 mortos no México- ministério público
Vinte e quatro pessoas foram mortas em dois raids efetuados domingo no norte do México por grupos de homens armados, ao estilo dos cartéis de droga, revelou o Ministério público local


Dois raids contra uma festa e um bar fazem 24 mortos no México- ministério público

Ao amanhecer, um comando de desconhecidos armados abriu fogo contra uma casa de Ciudad Juarez, na fronteira norte-americana do Texas, onde estudantes estavam a festejar.

O tiroteio provocou 14 mortos, na sua maioria menores, e outros tantos feridos, anunciou a procuradora, Patrícia Gonzalez Rodriguez, em conferência de imprensa.

A câmara municipal ofereceu uma recompensa de um milhão de pesos (55.500 euros) por informações sobre os agressores, que conseguiram fugir.

Segundo vizinhos e familiares, os agressores chegaram a bordo de sete veículos e abriram fogo desde a rua sobre esta casa situada num bairro do sudoeste de Ciudad Juarez. Posteriormente dispararam sobre aqueles que tentavam fugir.

O outro ataque foi efetuado num bar de Torreon, no Estado vizinho de Coahuila, que também faz fronteira com os Estados Unidos.

Os assassinos entraram no bar, dispararam sobre os presentes e conseguiram escapar deixando 10 mortos e 11 feridos, na sua maioria jovens entre os 19 e 23 anos, segundo um representante do Ministério público local.

Ciudad Juarez, frente a El Paso nos Estados Unidos, é a cidade mais perigosa do México, com mais de 2.500 homicídios em 2009, essencialmente ligados à guerra, entre cartéis de droga, pelo controlo do tráfico e exportação para os Estados Unidos, primeiro cliente mundial de cocaína.

Segundo as autoridades, a guerra dos cartéis fez mais de 15 mil mortos em todo o país, desde que o presidente Felipe Calderon tomou posse no fim de 2006, apesar do destacamento de mais de 50 mil militares para reforço da polícia.


Lusa / SOL
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos