Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Muçulmanos e cristãos proibidos de doarem órgãos uns aos outros

Ir para baixo

Muçulmanos e cristãos proibidos de doarem órgãos uns aos outros Empty Muçulmanos e cristãos proibidos de doarem órgãos uns aos outros

Mensagem por Vitor mango Qua Ago 20, 2008 1:24 pm

Muçulmanos e cristãos proibidos de doarem órgãos uns aos outros
A frágil convivência entre cristãos e muçulmanos pode estar ameaçada no Egipto devido ao facto de o Parlamento querer implementar uma lei que proíba o transplante de órgãos entre pessoas de diferentes religiões

Em vésperas do debate parlamentar sobre a lei que regula o transplante de órgãos, o colectivo de médicos decidiu proibir o transplante de órgãos entre diferentes religiões.

O projecto de lei tem como objectivo regular o tráfico de órgãos causado pela pobreza e pelo desespero. Limita a doação a familiares até ao quarto grau, o que na prática resulta na impossibilidade de doação entre pessoas de diferentes religiões e nacionalidades.

Adiantado a sua aprovação, o colectivo de médicos proibiu a semana passada os seus colegas de fazerem transplantes entre cristãos e muçulmanos.

«Trata-se de uma lei racista que promove a discriminação e diferença entre dadores cristãos e muçulmanos, o que vai tornar mais difícil as pessoas conseguirem um transplante» disse Naguib Gabriel, director da União Egípcia para os Direitos Humanos (UEDH).

A UEDH já apresentou uma queixa conta o colectivo de médicos, cujo presidente Hamdy el Sayed negou que esta organização, liderada pelos Hermanos muçulmanos, esteja a actuar de forma discriminatória.

SOL com agências
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos