Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marco Fortes confirma ter sido "elegantemente convidado" a abandonar a missão portuguesa em Pequim

Ir para baixo

Marco Fortes confirma ter sido "elegantemente convidado" a abandonar a missão portuguesa em Pequim Empty Marco Fortes confirma ter sido "elegantemente convidado" a abandonar a missão portuguesa em Pequim

Mensagem por Admin Qui Ago 21, 2008 1:09 am

[size=24]Marco Fortes confirma ter sido "elegantemente convidado" a abandonar a missão portuguesa em Pequim
20.08.2008 23:40 PÚBLICO
O lançador de peso, Marco Fortes, no centro de uma polémica em torno de declarações que fez após a eliminação na sua prova nos Jogos Olímpicos de Pequim, confirmou, em entrevista à RTP, que foi "convidado" a abandonar a missão olímpica portuguesa.

O atleta do Sporting, de 25 anos, obteve dois lançamentos nulos e um terceiro ensaio a 18,05 metros, que não chegou para se apurar para a final da sua disciplina. No final da prova afirmou, em declarações aos jornalistas na zona mista, que não se tinha adaptado ao horário da prova. "De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo", disse. E, segundo afirmou à RTP, foram essas declarações que estiveram na origem do seu regresso antecipado.

O detentor do recorde nacional do lançamento do peso (20,13m), considera que foi "muito mal entendido", mas admitiu que não foi "nada feliz" nas palavras. "Tenho a total noção que foram palavras totalmente descabidas num momento de grande frustração em que o trabalho de 10 anos foram pelo ralo abaixo", disse o atleta, confirmando depois que foi "elegantemente convidado" pelo "chefe da missão" olímpica portuguesa [Manuel Boa de Jesus] a regressar mais cedo a Lisboa. Uma decisão que o deixou "magoado, sem dúvida". "Tinha passagem de regresso para dia 27, mas fui elegantemente informado que iria ter que abandonar a missão porque as minhas afirmações não tinham sido as mais correctas e estavam a causar desconforto", adiantou. "Tentei explicar-me, mas não quiseram. Acatei as ordens com muito respeito e abandonei a sala para fazer as malas", referiu.

Único convidado a regressar

Marco Fortes lamentou que esteja "a ser julgado" por pessoas que não o conhecem, mas lembrou que se tratava de "dez segundos de uma declaração que durou minuto e meio". "Foi infeliz sem dúvida", reconheceu, contudo, acrescentando que se apercebeu ainda em Pequim que aquela declaração não tinha sido bem recebida em Portugal.

Apesar de não ter sido o único a fazer declarações que levaram o próprio presidente do Comité Olímpico de Portugal a criticar as "desculpas" que alguns atletas estavam a dar para justificar a sua eliminação, mais nenhum atleta foi convidado a abandonar a concentração dos atletas portugueses na Aldeia Olímpica. "Não sei qual foi o critério. Foram 10 anos para chegar aos Jogos Olímpicos e tudo se desmoronou."
[/size]
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Marco Fortes confirma ter sido "elegantemente convidado" a abandonar a missão portuguesa em Pequim Empty Re: Marco Fortes confirma ter sido "elegantemente convidado" a abandonar a missão portuguesa em Pequim

Mensagem por Admin Qui Ago 21, 2008 1:11 am

De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo",

O drama foi o modo como disse ..ar de gozo ... de deixa para lá ...imperdoavel
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos