Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A mentira de Rangel

2 participantes

Ir para baixo

A mentira de Rangel Empty A mentira de Rangel

Mensagem por Viriato Ter Fev 16, 2010 3:49 am

A mentira de Rangel


Paulo Rangel, candidato à liderança do PSD, aprendeu depressa. Aprendeu a produzir "soundbites". Aprendeu a mover-se no aparelho partidário. Aprendeu a controlar os "tempos" da política. Aprendeu a formatar a imagem de intelectual que chega à política com o único intuito de ajudar o país a erguer-se da miséria, em contraponto aos que estão há demasiado tempo no "establishment" - aqueles de quem o "povo" desconfia e trata por "eles". Não admira: Paulo Rangel é um homem inteligente. Ocorre, porém, que o candidato à sucessão de Ferreira Leite também aprendeu depressa a mentir. Sim, a mentir de forma descabelada, não hesitando em usar gordas falsidades para sustentar a tese que a cada momento lhe convém. Mentir é sempre feio. Mentir como Paulo Rangel mentiu no Parlamento Europeu (PE) é feio, muito feio.

Os factos são os que se seguem.

Facto um. Uns dias antes de dizer ao país que deixará o PE para vir salvar Portugal, Paulo Rangel usou da palavra para informar os seus parceiros europeus do seguinte: "Queria denunciar aqui aquilo que se está a passar em Portugal neste momento, onde é claro que a comunicação social trouxe à luz um plano do Governo para controlar os jornais, para controlar estações de televisão, para controlar estações de rádio" (sic). Concluiu Rangel: tudo isto "põe em causa a liberdade de expressão". Truculento no uso da linguagem como é, o (ex) eurodeputado deve ter feito um figurão.

Facto dois. Para sustentar este quadro de terror, Rangel deu o exemplo de um "jornalista muito conhecido, Mário Crespo", que "viu censurada uma crónica sua, também por sugestão, ou aparente sugestão, do primeiro-ministro" (sic). Ao dizer isto, Paulo Rangel disse uma gigantesca mentira, sem nenhum facto, nenhum indício de que o proclamava tem correspondência com a realidade.

Por que razão é isto importante? Porque revela um (péssimo) traço de carácter. Revela que Paulo Rangel, que tanto gosta de aspergir moral sobre os ímpios, mente. Esse não é um facto de somenos, numa altura em que temos um primeiro-ministro acusado, por vários quadrantes, de usar a mentira para contornar os obstáculos.

Donde se impõem as perguntas: um homem que mente assim numa instância tão relevante como o PE pode ser líder do principal partido da Oposição? Se vencer a luta pela liderança do partido e concorrer a primeiro-ministro, como saberemos se, a cada declaração de substância que produz, não estará Rangel a mentir? E se chegar a primeiro-ministro? Que confiança deve Rangel merecer dos portugueses?

Solução possível: talvez tenhamos que o fazer passar, regularmente, por um detector de mentiras. Para descanso de todos nós.


Paulo Ferreira in Jornal de Notícias
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A mentira de Rangel Empty Re: A mentira de Rangel

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 16, 2010 4:39 am

Esta gente nem sabe o que é censura
No tempo do Xalazar os cantores tinham tinham que fechar o KU do Kuraçao e gritar caraçao e a nmatricula dos carros o CU_&%-&$ nao existia porque o CU era proibido

O que a manuela e o Crespo fazem é gemerem para atriar a atençao
Quanto aos gemidos do rangel fora de Portugal ...sorry iosso da-me vomitos ...Felizmente nao HOUVE ninguem a aplaudi-lo ...ate o Marcelo rebelo de Sousa lhe chamou infantil
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos