Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Futebol de praia

Ir para baixo

Futebol de praia Empty Futebol de praia

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jul 12, 2010 9:49 am

Maratona de Futebol de Praia

Futebol de praia 6180_st

2ª Etapa do Circuito Nacional vai disputar-se em Chaves

Este ano, a Maratona de Futebol de Praia, organizada pela Associação Ases da Madalena, vai ter um atractivo suplementar. A organização do evento conseguiu trazer para Chaves a segunda etapa do Circuito Nacional do Futebol de Praia.

Nos dias 31 de Julho e 1 de Agosto, a cidade de Chaves vai ser palco da II Etapa do Circuito Nacional de Futebol de Praia. É a primeira vez na história do futebol de praia que uma prova é desviada de uma cidade do Litoral para o interior. A II Etapa do Circuito Nacional estava prevista para Portimão, mas a Associação Ases da Madalena, que pelo terceiro consecutivo organiza o Torneio de Futebol de Praia de Chaves, conseguiu trazer a prova para a cidade flaviense. O anúncio público da vinda da prova para a cidade flaviense estava agendado para o dia de ontem, numa cerimónia onde estava prevista a presença de elementos da Federação Portuguesa de Futebol, incluindo o presidente, José Miguel, antigo guardião da selecção das quinas,

Benfica, Porto, Sporting, Setúbal, Naval 1º de Maio, Rio Ave, Leiria e Guimarães, virão, assim, a Chaves, mostrar todo o seu potencial. A prova nacional promete tornar-se, também, um atractivo suplementar para a maratona flaviense, que decorrerá no mesmo fim-de-semana. “A vinda do circuito nacional vai abrilhantar e arrastar ainda mais público à nossa Maratona”, assume Luís Carlos Grilo, um dos organizadores e mentores do evento. A realização da Circuito Nacional é igualmente encarado pela Associação Ases da Madalena como uma forma de rentabilizar o campo de futebol de praia construído na margem esquerda do rio Tâmega. Aliás, é nessa mesma lógica, que, para além do futebol de praia, está prevista a realização de um torneio de futevólei, uma modalidade também ela importada do Brasil. Este torneio terá lugar no fim-de-semana anterior à Maratona e é também aguardada grande adesão por parte do público.

À semelhança das anteriores edições, a Maratona vai contar com 24 equipas e com arbitragens federadas, para garantir profissionalismo. De resto, a organização promete “o mesmo empenho de sempre”.

Com cinco mil euros para entregar ao vencedor da Maratona, a organização espera manter a qualidade das equipas e com isso garantir espectacularidade suficiente para continuar arrastar multidões. Na edição do ano passado, passaram pelas bancadas 40 mil pessoas. No entanto, este ano, com a vinda da “fina flor” do futebol de praia português, a organização espera superar o número de espectadores. “Esperamos trazer bem mais gente à cidade, dando a conhecer o que de bom Chaves possui, a sua gastronomia as suas gentes e a riqueza natural que nos rodeia”, conclui Luís Carlos Grilo.

Paulo Reis, Semanário Transmontano, 2010-07-12

Futebol de praia 000200F1

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos